quarta-feira, 15 de outubro de 2008

POLÍTICA DA BAHIA


POLÍTICAtodas as notícias de POLÍTICA

ACM Neto e PR ficam com João Henrique
Vitor Rocha, do A TARDE
Leia também:>>
Varela fica com Walter Pinheiro
O candidato derrotado do DEM, ACM Neto, oficializou nesta sexta-feira, 10, o apoio ao prefeito João Henrique (PMDB) na disputa do segundo turno das eleições de Salvador, conforme A TARDE antecipara. Os dois assinaram termo de compromisso em que o prefeito garante inserir em suas propostas de governo alguns projetos do democrata, como a instalação de câmeras de vigilância nos bairros e a educação em tempo integral para o ensino fundamental. A posição do DEM foi a mesma do PR, que anuncia neste sábado, 11, a preferência por João.
O acordo entre DEM e PMDB põe geddelistas e carlistas lado a lado. Fato inusitado, pois o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima (PMDB), teve no falecido senador Antonio Carlos Magalhães seu principal adversário. Geddel é o principal avalista da campanha de João e responsável pela articulação política para aglutinar o apoio do DEM, mas não foi ao ato de celebração da aliança na sede do Democratas, na Pituba.
Para tomar decisão, ACM Neto assegurou não ter negociado cargos no caso de o prefeito ser reeleito. “Este termo de compromisso anuncia expressamente que não faz parte desta composição qualquer tipo de interesse por cargos ou por indicação de posições na prefeitura”, disse Neto, ao lado do presidente do DEM na Bahia, Paulo Souto, do presidente do PMDB baiano, Lúcio Vieira Lima, de João Henrique, deputados e outros líderes partidários.
De acordo com ACM Neto, pesou o fato de João ter sido respeitoso com ele no primeiro turno. “João Henrique, diferente dos demais candidatos, procurou preservar a linha do respeito pessoal, o que obviamente contribui para essa decisão”.
Sobre as críticas que proferiu a João, a exemplo de “prefeito de quatro meses de obra”, Neto alegou que se limitou aos assuntos políticos. Aproveitou para dizer que o prefeito acertou ao priorizar os quadros técnicos na segunda metade da administração. Sobre Walter Pinheiro (PT), adversário de João no segundo turno, Neto disse que a escolha não o fez definir um adversário. “Tenho reconhecimento pessoal pelo deputado Walter Pinheiro”, falou.
Neto disse ainda que sempre manteve diálogo com Geddel, mesmo quando seu avô ainda era vivo. “As minhas relações são as minhas relações”, disse. “Eu entendo que o senador Antonio Carlos marcou a política da Bahia. Mas o momento hoje é de diálogo entre várias correntes”, concluiu Neto.
JH e PR – Com o final do primeiro turno, João Henrique vinha dizendo que lutou contra quatro adversários que o agrediam. Agora, com um deles do seu lado, argumentou que os ataques tinham origem “nos outros dois candidatos”. O prefeito ressaltou a quantidade de votos obtidos pelo seu novo apoiador. “Um candidato que teve quase 27% dos votos de Salvador e que teve uma campanha propositiva é muito importante”, declarou o peemedebista.
João Henrique recebe neste sábado, 11, oficialmente, o apoio do PR. “No lugar de começar tudo do zero, é melhor continuar com o ritmo de obras na cidade”, disse o presidente do PR na Bahia, senador César Borges. Ele garante que não houve loteamento de cargos, mas não esconde que o partido quer participar da administração, caso João Henrique seja reeleito. “Quem participa da campanha participa da administração. É isso que o ministro [da Integração Nacional] Geddel [Vieira Lima] tem falado”, afirmou.
EU:
Nada de estranha do ACM Neto debandar para o candidato Luiz Henrique. Apoiar o candidato do PT, faria até que o velho ACM saísse da tumba e esganaria o ACM Neto.
ACM Neto, mesmo perdendo para a prefeitura de Salvador, ainda tem dois anos de mandato como deputado e isso ainda lhe dá muita ação nesse período, com o propósito de ser indicado para governar o estado. Bem, isso se Garddel Vieira resolver se candidatar á senador. Há, assim, probalidade do filhote ter nova chace e sair para outro voo que a Câmara dos Deputados.
Saiba viver melhor lendo o que outros escrevem para você saber mais do que pensa que sabe.
Pedro Bueno

UÊ. EU PESAVA QUE TAMBÉM ERA, MAS NÃO SOU!!

São Paulo 15/10/2008 - 18:24
Busca de notícias:
Veja prepara revista especial para ricos
15/10/08
Em meio à crise econômica mundial, a Veja anunciou hoje pela manhã, em São Paulo, o lançamento da edição de luxo 2008. O conteúdo especial será distribuído juntamente com a Veja SP e vai abordar o mercado dos novos ricos e suas preferências. Estão na pauta temas como moda, turismo, serviços e jóias, com o intuito de estimular o consumo deste mercado que movimenta cinco bilhões de dólares, por ano, só no Brasil. "Será uma revista leve e para o bem", resumiu o diretor Comercial e Administrativo da Veja, Cláudio Ferreira, em rerefência à abordagem de entretenimento.
Segundo ele, 73% dos leitores da Veja SP são pertencentes às classes A e B, o que justifica o lançamento de alto nível. A edição será veiculada em 19 de novembro e custará R$ 15 para quem não for cliente preferencial. 100 mil assinantes, localizados em regiões estratégicas para o perfil, serão premiados com o material sem custo.
A divulgação também acontecerá no Rio de Janeiro, considerado o segundo mercado mais forte do país neste setor. Mas, neste caso, haverá um encarte especial junto a Veja Rio ao invés do conteúdo à parte.
O formato final ainda não foi fechado por conta da indefinição sobre a quantidade de anunciantes. Profissionais de agências de publicidade compareceram ao evento, que buscou estimular as marcas a apostarem na publicação especial.
De quebra, foi apresentada uma pesquisa que aponta o meio revista como líder na preferência dos anunciantes do mundo do luxo, com 53% do total. Em segundo lugar aparece a internet, com 18%, e em terceiro, a TV paga, com 16%.CriseO ex-presidente da grife Louiss Vuitton Brasil, Carlos Ferreirinha, esteve no evento e deu dicas sobre a melhor forma de falar com esse público específico. O mau momento da economia global não foi tratado como motivo de preocupação para o bom desempenho da revista. "O poder da comunicação vai ser fundamental para estimular o consumo e propagar as ofertas neste final de ano", disse Ferreirinha.Apesar de reconhecer o cenário pessimista, a revista acredita que assim que a situação melhorar, a desconfiança irá embora e os itens relacionados ao mercado do luxo voltarão a ter seus adeptos.Mudem, agências!Ferreirinha aproveitou para mandar um recado para as agências de publicidade. Na visão dele, é preciso repensar a comunicação e conectar emoções aos produtos. "Precisamos de novas estratégias e idéias para sair da mesmice e observar as características do consumidor".
O conselho é explorar sentimentos como prazer, vontade e experiência para capturar o público de forma mais agradável. "Vamos dizer não ao não e mudar este estigma".
Confira um dos filmes usados como exemplo na palestra:

ELEIÇÕES EM SÃO PAULO- A ESPERANÇA DE MARTA.


Mesmo atrás, Marta comemora pesquisa

Portal Terra
SÃO PAULO - Animada com o resultado da pesquisa do Ibope divulgada nesta quarta, em que a diferença entre ela e o prefeito Gilberto Kassab (DEM) é menor em relação ao instituto Datafolha, a candidata à prefeitura de São Paulo Marta Suplicy (PT) demonstrou confiança na vitória.
- Temos tempo de tirar essa diferença. E acredito que vamos tirar. O povo de São Paulo vai votar comigo - afirmou a petista logo após cumprir três mini-comícios na zona norte da capital.
A petista atribuiu o resultado da pesquisa à sua performance no debate realizado no último domingo na Rede Bandeirantes. - Eu acredito muito que foi o debate. E isso vai se ampliar ainda mais. Porque no debate você tem condições de ver o verdadeiro candidato e como ele se porta. No debate, mostrei com muita clareza o prefeito Kassab, aquele que tem a caneta, e depois o prefeito da propaganda, que fala que vai fazer tudo aquilo que vetou - disse a candidata.
Durante os três encontros, a ex-prefeita fez contundentes críticas à atual administração, principalmente no setor de educação, saúde e habitação.
Ao final do último comício, Marta se emocionou ao assistir a apresentação de dois estudantes que cantaram um rap em homenagem a candidata. Chorando, Marta declarou: 'É por crianças como você que quero ser novamente prefeita de São Paulo', afirmou
Até imagino que se trata de um direito de Marta sonhar, não fosse ela uma política experiente, que já concorreu por vários cargos na vida pública. Ela é muito contestada, mas poucos teriam a capacidade dela em resistir tantas pressões. Veremos, pois em política tudo pode acontecer e já tivemos exemplos disso, sendo que um deles foi quando FHC, se sentou na cadeira na mesa de Prefeito, quando na contagem das urnas deu Jânio Quadros.
Pedro Bueno

NOVELA DA GLOBO PERDE AUDIÊNCIA

São Paulo 15/10/2008 - 12:28
Parte superior do formulário
Busca de notícias:
Parte inferior do formulário

Em uma semana, "Negócio da China" cai 41% na audiência
15/10/08
A Globo está em busca de explicações para a queda de audiência da novela "Negócio da China". Em apenas uma semana, a trama registrou uma perda de 41% no ibope.
Mesmo sendo comum a redução da audiência após a estréia, a novela de Miguel Falabella marcou 17,7 pontos no seu 7º capítulo, quase a metade do ibope do 1º capítulo que marcou 30 pontos.
Os resultados ruins têm sido atribuidos ao apelo jovem de "Negócio da China". A emissora acredita que parte do público adulto deixou de acompanhar a trama, que é movimentada e mostra lutas de kung fu.
A audiência do público de 35 a 49 anos na última segunda-feira (13) foi de 19% contra 22% do primeiro capítulo.
As informações são do colunista Daniel Castro.
Redação Adnews
Minha opinião:
O texto acima, vem confirmar o que se escuta pelas esquinas sobre as novelas da Globo. Acho que podemos acrescentar que não é somente pela movimentação que fez que certa faixa etária deixasse de ver novelas da Globo. A população já vive mais que estressada e quem trabalha fora e ao chegar em casa, deseja ao menos ter um mundo menos violento, cheio de falcatruas que se lê nos jornais ou se escuta pela a "que só toca noticias".
Aliás, não só a Globo têm que fazer revisão nas suas programações. Liga-se a TV, noticias de crimes e assaltos, fatos já noticiados anteriormente. Hora do almoço, noticiários de violência. Das 17h as 19, meu Deus do céu!!! "Põe na tela, fulano!!!".
Tenho tido algumas informações, inclusive até aqui pela minha casa, de que o mais gostoso tem sido ver "As aventuras do pica pau". Tem mais, se o SBT forçar mais um pouco, a Hebe vai ganhar pontos, assim como os programas do próprio Sílvio Santos. Acho que esse é o momento.


Saiba viver melhor lendo o que outros escrevem para você saber mais do que pensa que sabe.
Pedro Bueno