quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Senador, me desculpe, mas não acredito no que dizes

Se já não acreditava nas palavras desse senador, muito menos nas declarações que ele deu à Rádio CBN, neste dia 17 de dezembro. O convite é carta marcada e Piotto diz que também convidou o Lider Jucá, que não respondeu se daria ou não sua opinião sobre o caso em que está para ser votado no Senado, onde, se aprovado, serão mais 7.500 novos vereadores. Esse caso já havia sido decidido pelo STE e STF, reduzindo esse número de vereadores, mas agora se votado no Congresso, abre as vagas que haviam sido cortadas, se não me engano desde 2004.
Mas dizia que não acreditava nas palavras do senador, pois em muitos outros casos ele sempre foi veemente, mas agora não. Basta ouvir o que ele diz. Se não bastasse, também fez de conta no caso, que ele saba muito bem que será aprovado. Se ele diz que tem que haver cortes de cima para baixo, penso que no ano em que ele propôs esses cortes, foi mesmo para inglês ver, pois não insistiu naquilo que ele sabe que o povo deseja que se tenha corte. Está jogando para a platéia. Ouçam o que diz o senador na rádio CBN e na debaixo, lá está a Rádio Sucupira.



Apesar de tudo, o Brasil tem crescido.
Que os ciganos da nossa economia errem sempre, como agora.

E o DEM ainda dá cartas. E a DILMA ?

DEM deve assumir relatoria da reforma política
Agencia Estado
BRASÍLIA - Para indicar que está fora de cogitação um eventual terceiro mandato para o presidente Lula, o governo concordou em ceder ao DEM a relatoria do projeto de reforma política na comissão especial. Aprovadas ontem na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), as propostas de emenda constitucional serão agora analisadas pela comissão especial, que após três meses votará parecer. A presidência do colegiado, que começará a funcionar em 2009, ficará com o PT. ?O PT vai ficar com a presidência e o DEM com a relatoria?, confirmou ontem o deputado João Paulo Cunha (PT-SP), relator das 62 propostas de emenda à Constituição aprovadas ontem na CCJ.
''Ninguém estará impedido de apresentar qualquer emenda na comissão especial. Mesmo as que tratam da possibilidade de terceiro mandato para Lula?, disse o deputado Gerson Peres (PP-PA). ?Não há tempo para aprovar, no ano que vem, todas essas propostas em dois turnos aqui na Câmara e em mais dois no Senado. Portanto, não tem
essa história de terceiro mandato para o presidente?, rebateu João Paulo.
As propostas aprovadas ontem na CCJ são totalmente diferentes do projeto de reforma política idealizado pelo governo, no Ministério da Justiça, e anunciado logo depois das eleições de outubro. Avalizado pelo Palácio do Planalto, o projeto previa a instituição do financiamento público de campanhas e propõe a lista fechada para as eleições proporcionais (deputado federal, estadual e vereador), quando o eleitor deixa de votar nominalmente no candidato e vota só no partido. O projeto do governo cria ainda um intervalo para permitir que os parlamentares possam mudar de partido sem perder o mandato. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


Apesar de tudo, o Brasil tem crescido.
Que os ciganos da nossa economia errem sempre, como agora.