sábado, 14 de junho de 2008

O QUE LI NO O GLOGO E MAIS ALGUMA COISA.

Vem cá, CPMF, vem!!

Não, não quero, mas se querem por qual razão então eu não vou querer?
Senado? Ah, vão enrolar até depois das eleições municipais e depois os caciques do PSDB vão liberar, pois eles tem esperança de voltar em 2010 e daí essa CSS lhe cairá no colo, pois quem levará a culpa será o atual governo. Querer voltar ao governo isso já é outra conversa. Mas eles não elogiam tanto a Dilma? Foi por essa razão que a batizei como a MÃE DO PAC !!!
COISAS MAIS AMENAS QUE LI HOJE.
PRESO FILHO DA GOVERNADORA DO RIO GRANDE DO NORTE. Acusado de pertencer a uma quadrilha que fraudava licitações e desviar verbas da saúde. Também foi presa a mulher do Secretário de Segurança. Nome do filho da governadora: Lauro MAIA.

O Brasil tem uma grande oportunidade com os biocombustíveis mas eles não podem ser produzidos comprometendo o meio ambiente. (comentário de Marina Silva) Panorama Político.

O COMPADRE E A VARIG
(Como não entendo de aviação....!
Convidado a prestar depoimento na Comissão de Infra-Estrutura do Senado, o advogado Roberto Teixeira, alegou sigilo profissional para não responder a perguntas na CPI da Varig. Mas perguntado se havia falado com seu compadre Lula sobre o assunto Varig, disse que com o Presidente só conversa amenidades, Mas no depoimento disse que na advocacia vivia "25 horas por dia." (` Panorama Político).

MEIA VOLTA, VOLVER!! Ela é do ramo. Pecuarista das grandes



. Aconselhada pelo DEMônios, a Senadora Katia Abreu vai baixar o tom de críticas aos ambientalistas. Alegaram que com as criticas de Katia Abreu que. ao radicalizar em nome do Agro-negócio, criava dificuldade adicionais ao seu trabalho com relatora setorial de Integração Nacional. Kátia vai entrar de licença no Senado para se candidatar a Presidente da Confederação Nacional da Agricultura.
Bom aprendizado:
Esse finge que não sabe. Quem sabe tudo é Merval e Jabor.
E livro feito pela Federação das Indústrias do Distrito Federal, o Governador José Roberto Arruda, aparece em 140 das 190 fotos inseridas no livro. (Panorama Político)





A GRANDE DAMA.
bela e fera !!!
Sarney tem razão. tem infiltração petista na oposição.

O DEM e PSDB estão vendendo ao país a imagem de uma Dilma Rousseff autoritária, centralizadora, ousada, atrevida, mandona, mão-de ferro, pragmática corajosa.

O cidadão pode até pensar com razão que ela não é para mandar em sua casa, mas seguramente é a melhor para governar o seu país.-afirma Sarney. (coluna do Moreno)
Só para não esquecer.
SÓ PRA NÃO ESQUECER. que pertenço a classe dos não bem informados, conforme sempre diz o Merval Pereira e Arnaldo Jabor, por essa razão é que vou sempre ler para nunca mais esquecer e sempre poder estar um pouquinho mais bem informado.



Tenho mais coisas amenas para escrever, mas o espaço já está se esgotando e devo deixar para outra vez. De qualquer forma recomendo ler O Globo de hoje, dia 14/6, o que escreveram:
São Jorge não tem só uma lança: Paulo Nogueira Jr.
Sucessão : Zuenir Ventura.
C.P.I. Represália e a farsa : Francisco Weffort (Só agora? Por qual razão não disse isso durante o andamento da CPI, quando, se não me engano, nenhum dos seus partidários o defendeu e me parece que o Sr. ficou calado.
O alicerce da vida social: D. Eugêncio Sales. (Comentar o quê se nada entendo? Afinal não sou nenhum Jabor ou Merval Pereira!
Enfim, só o que está no rodapé e mais nada.


Saiba viver melhor lendo o que outros escrevem para você saber mais do que pensa que sabe. Pedro Bueno

O PESO DA TRIBUTAÇÃO




O PESO DA TRIBUTAÇÃO
Não se discute que o peso dos impostos têm gerado muitos problemas para a nossa economia, tendo em vista que tanto encarece tudo que se é produzido para o consumo interno, como para os que forem exportados, que trazem divisas para a nossa economia.

Se analisarmos bem, no último governo só houve ascendência, mesmo com um crescimento muito pequeno do PIB.

Há, agora, no Congresso Nacional, um projeto a ser votado agora pelo Senado, uma substituta da antiga CPMF, que na época era uma taxação de 0,38%. Trata-se da CSS, com alícota de 0,10%, sendo que também estarão isentos quem ganhar até R$ 3.080,00, que aliviará em muito o contra-cheque de uma boa parcela da população.

De fato até acho que se o governo viesse a gastar um pouco menos, talvez não necessitaria dessa CSS, porém, penso que o propósito maior, é ter como estar seguro contra os sonegadores. O fato é que com o término da CPMF, houve um acréscimo de mais de um milhão de novos correntistas nos bancos.
No Senado.
Agora os aliados do governo terão uma longa batalha, visto que lá a maioria do governo não é totalmente coesa, e mesmo com novos egressos da oposição, não votarão a favor, principalmente em véspera de eleições municipais, que não parece nada, são nas bases que prende a esses Senadores, o receio da de 2010, quando muitos estarão concorrendo, como foi o caso dos Deputados Federais, que se abstiveram de votar a favor, tendo em vista que muitos são candidatos a Prefeitos. Penso que não fosse isso. essa CSS passaria, não com muita folga, mas passaria lá no Senado Federal. Posso citar um dos motivos é que em 2010, a oposição têm muita chance de vir a ter o mandato Presidencial (.....?) e esse imposto lhe cairia no colo, sendo que quem levaria a culpa seria o atual governo. A não ser que esteja bem seguro de que de fato tem muitas chances de fazer seu substituto.
OPOSIÇÃO x DILMA.
VEJO também, com enormes possibilidades, tendo em vista que a própria oposição tem feito para que isso ocorra, dando mais visibilidade a Ministra Dilma, que por ser mulher, também tem essa preferência por parte do eleitor feminino, que hoje tem uma participação com quase igualdade com os homens e está havido de ter uma mulher como Presidente do Brasil. Isso se chamará realmente a:
NOVA ERA DA MULHER NA POLÍTICA BRASILEIRA.




Saiba viver melhor lendo o que outros escrevem para você saber mais do que pensa que sabe. Pedro Bueno