segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

COISAS DA MIDIA

COISAS QUE SE LÊ NA MIDIA(Epantosamente está na seç.Cartas dos leitores, do jornal O Globo, a opinião de um leitor. Estranha o Globo publicar,coisa que dificilmente tem feito, pois se pensa que sofre crivo_
Apelido: ranoam - 1/12/2008 - 14:09Até parece que esses maus brasileiros querem que o país se ferre, começa com a politicada chamada oposição, oposição de quê? Do Brasil? Aí eu pergunto, para quê o país precisa desses abnegados defensores duas suas castas e egos de poder? O psdb com o fhc quase todos os dias vem pro jornal minorar o otimismo do povo com seu disco bolachão riscado torcendo que a nossa economia se afunde só pra ter o prazer de dizer que não foi só o governo dele que foi ruim, agora saíram com essa da Petrobrás querendo colocar a empresa na bancarrota, pois sabem que, na bolsa de valores o principal veículo de movimentação é o boato e afirmo, esses malfeitores querem por-querem afundar um dos ícones do atual governo, não importando a quem atinja. O FMI, OS BANCOS INTERNACIONAIS QUE TITAVAM REGRAS E PERCENTUAIS DE CRÉDITO provaram que são todos embusteiros, porisso estão nessa situação de falência e nossas empresas que foram em suas águas estão nas mesmas situações por darem mais ênfase na especulação do que na produção de bens.
País pode crescer só 0,5% em 2009, diz ONU
O Brasil poderá ter crescimento econômico quase nulo em 2009, caso se materialize o cenário pessimista traçado pelas Nações Unidas ante o agravamento da crise financeira.
Se as condições continuarem a piorar e em seis meses os pacotes lançados por vários governos no mundo não surtirem o efeito de estimular o consumo e a produção e destravar o crédito, a previsão da ONU é que o PIB brasileiro tenha expansão de apenas 0,5% em 2009 e que a economia global recue 0,4%. As projeções, antecipadas ontem em Doha, estão no relatório anual da organização sobre as perspectivas econômicas mundiais, que será divulgado em janeiro.
Como de hábito, o estudo tem três cenários: a base, o otimista e o pessimista. No cenário base, o crescimento econômico do Brasil em 2009 ficaria em 2,9%, pouco abaixo da estimativa atual do FMI (Fundo Monetário Internacional), de 3%. É justamente de 3% o percentual "otimista" da ONU.
Há pouco mais de uma semana, em conversa com a Folha na Alemanha, o presidente do BC, Henrique Meirelles, classificou de "conservadora" a previsão do FMI, dando a entender que esperamos mais de 3%. Analistas consultados semanalmente pelo BC prevêem expansão de 3% em 2009.
Seja como for, será uma queda significativa para o Brasil, que cresceu 5,4% em 2007 e, segundo a ONU, crescerá 5,1% neste ano. Para o autor do estudo, Rob Vos, "a cada dia que passa, o mundo se aproxima mais do cenário pessimista". Assinante do jornal leia mais em: País pode crescer só 0,5% em 2009, diz ONU

A VINGANÇA PELOS MAUS TRATOS

Eu acrecento um video
Museu
Reportagens
Jornal Território Livre
marica.com.br
01/09/2005
Não Existe Rodeio Sem Crueldade: Os abusos e maus-tratos praticados contra os animais são confirmados através de material escrito (pareceres técnicos, decisões judiciais), fotografados e filmados (DVDs).
Se não houvesse junto um show de música para atrair a platéia "desconscientizada", só os sádicos compareceriam para a parte da carnificina...
CRUELDADE CONTRA ANIMAISRODEIO
Nenhum Animal Salta e Corcoveia Sem o Uso do Sedém
Apesar da origem norte-americana, até mesmo por lá esta prática não tem sido considerada cultural, havendo, inclusive, cerca de 15 cidades que já proíbem essas práticas em seu território, entre elas Fort Wayne (Indiana) e Pasadena (Califórnia). Aqui no Brasil, diferentemente do que dito por muitos, a prática do rodeio nada tem de cultural, tratando-se de uma cópia do modelo norte-americano.Os animais utilizados nas práticas de rodeios sofrem flagrantes maus-tratos, podendo-se rebater facilmente qualquer argumentação contrária, tendo-se em vista que existem diversos laudos oficiais atestando o sofrimento e maus-tratos aos animais utilizados em variadas práticas, destacando-se os laudos emitidos pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP e do Instituto de Criminalística do Rio de Janeiro.Temos ainda as argumentações dos organizadores de rodeios, as quais rebatemos brevemente a seguir:- Sedém não causa dor, apenas cócegas: o sedém, ao comprimir a região dos vazios do animal, provoca dor, porque nessa região existem órgãos como parte dos intestinos, bem como a região do prepúcio, onde se aloja o pênis do animal. Portanto, o ato do animal corcovear é a comprovação de sua dor e estresse, fazendo com que instintivamente tente se livrar de todos os apetrechos que lhes colocam;- O animal trabalha apenas por 8 segundos: 8 segundos é o tempo que o peão deve permanecer no dorso do animal, porém deve-se lembrar que o sedém e colocado e comprimido tempos antes do animal ser colocado na arena (ainda no brete) e também tempos depois da montaria. Além disso, há declarações de peões de que treinam de 6 a 8 horas diárias, portanto, todo este tempo o animal estará sendo maltratado.

O GOLPE DO PSDB

SOMENTE ALGUMA COISA do Noblat :
A justiça tarda, mas nem sempre falha. Será publicada amanhã, dia 02/12/08. a decisão do Superior Tribunal Eleitoral (TSE), que cassou o mandato do governador Cunha Lima (PSDB), da Paraíba, e de seu vice por largo abuso do poder político e econômico nas eleições de 2008. A defesa deles terá três dias para entrar com um pedido de embargo da decisão.
A LENTIDÃO da Justiça, contudo, pode indiretamente beneficiar Cunha Lima e seu grupo político. O PSDB entrou com uma ação no TSE onde diz que o segundo candidato mais votado em 2006 deve ser impedido de assumir o governo por não ter tido a maioria dos votos. (ORA, COM MAIORIA TERIA ELE SIDO O ELEITO). Assim, cumpra-se o que está previsto na Constituição na hipótese de vacância simultânea da presidência e da vice Presidência.
O ATUAL PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA, Arthur da Cunha Lima (PSDB), é primo de Cássio, que dispõe de folgada maioria de votos. Não teria dificuldades de fazer de Arthur o seu sucessor. Como não teve, mesmo depois de cassado pelo STE, para aprovar sessões-relâmpago da Assembleia um reajuste dos salários dos servidores púbico que aumentará em R$ 7,5 milhões a folho de pagamento mensal do Estado.
O PSDB fez um papel vergonhoso ao defender o senador Eduardo Azeredo (MG, envolvido com o escândalo do mensalão. faz outro pior quando toma um golpe para continuar governado a Paraíba.
OUTRA DA OPOSIÇÃO:
O Senador Heráclito Fortes é mesmo de uma esperteza à toda prova. Saiu na imprensa de que se houver calote possa haver parte de alguns países com relação ao que devem ao Brasil, de imediato se dispõe a reunir a Comissão a qual preside, nesta terça-feira, dia 02. Por qual razão, se o assunto é tão urgentíssimo assim, conforme ele diz da gravidade, então já teria ter sido convocado os membros já para esta segunda. Ele é mesmo um aproveitador, pois sabe que há instâncias para se recorrer, caso isso de fato se confirme. Quer convocar outras autoridades para prestar esclarecimento. Se pedisse até por escrito as razões desse assunto ventilado, penso que seria o suficiente, mas ele quer mesmo é HOLOFOTE, já que num outro caso não lhe é conveniente esses holofotes.

VÍDEO: o discurso de Obama,Mundo - Visão.pt E POSSE DE LULA

VÍDEO: o discurso de Obama,Mundo - Visão.pt
http://bueninho-oquepensabueninho.blogspot.com/
Realmente a vitória de Obama foi um dos maiores acontecimentos ocorrido em muitos anos, tanto nos EUA, como no mundo Havia muita esperança no mundo todo neste ano que estamos próximos de seu término.
Já há ações introduzidas pela equipe de transição, pois país não se pode parar. principalmente quando o povo americano sofre a maior crise econômica, depois de muitos erros, de longa data. Seu ministério está sendo montado e, segundo os analistas, ele está trazendo de volta vários que já atuaram em outros governos, principalmente da equipe de Clinton. (Analistas daqui, não fizeram nenhuma menção de que seja um pouco de continuísmo)
Falar da emoção daquela noite em Chicago, seria pouco, O vídeo mostra com mais precisão, mais do que aqui se possa ser escrito.
Por aqui, quando já se passaram quase que sete anos, também tivemos grandes emoções, quando da posse do Presidente Lula. Falar da repercussão de cada um no mundo, não seria comparável, não que Lula tenha menos importância que Obama, mas há uma grande igualdade de sentido nas duas grandes vitórias.
Que Lula termine seu período com boas realizações e que Obama chegue firme nas mudanças prometidas, pois o mundo está cheio das guerras, mais provocadas pelos EUA, que por seus "inimigos", que na verdade, tanto economicamente são frágeis, ainda mais com a tecnologia armementisa americana.
Seria uma injustiça da minha parte, se não procurasse um vídeo da posse do nosso Presidente Lula, que também tem uma história fantástica!