segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

O GOLPE DO PSDB

SOMENTE ALGUMA COISA do Noblat :
A justiça tarda, mas nem sempre falha. Será publicada amanhã, dia 02/12/08. a decisão do Superior Tribunal Eleitoral (TSE), que cassou o mandato do governador Cunha Lima (PSDB), da Paraíba, e de seu vice por largo abuso do poder político e econômico nas eleições de 2008. A defesa deles terá três dias para entrar com um pedido de embargo da decisão.
A LENTIDÃO da Justiça, contudo, pode indiretamente beneficiar Cunha Lima e seu grupo político. O PSDB entrou com uma ação no TSE onde diz que o segundo candidato mais votado em 2006 deve ser impedido de assumir o governo por não ter tido a maioria dos votos. (ORA, COM MAIORIA TERIA ELE SIDO O ELEITO). Assim, cumpra-se o que está previsto na Constituição na hipótese de vacância simultânea da presidência e da vice Presidência.
O ATUAL PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA, Arthur da Cunha Lima (PSDB), é primo de Cássio, que dispõe de folgada maioria de votos. Não teria dificuldades de fazer de Arthur o seu sucessor. Como não teve, mesmo depois de cassado pelo STE, para aprovar sessões-relâmpago da Assembleia um reajuste dos salários dos servidores púbico que aumentará em R$ 7,5 milhões a folho de pagamento mensal do Estado.
O PSDB fez um papel vergonhoso ao defender o senador Eduardo Azeredo (MG, envolvido com o escândalo do mensalão. faz outro pior quando toma um golpe para continuar governado a Paraíba.
OUTRA DA OPOSIÇÃO:
O Senador Heráclito Fortes é mesmo de uma esperteza à toda prova. Saiu na imprensa de que se houver calote possa haver parte de alguns países com relação ao que devem ao Brasil, de imediato se dispõe a reunir a Comissão a qual preside, nesta terça-feira, dia 02. Por qual razão, se o assunto é tão urgentíssimo assim, conforme ele diz da gravidade, então já teria ter sido convocado os membros já para esta segunda. Ele é mesmo um aproveitador, pois sabe que há instâncias para se recorrer, caso isso de fato se confirme. Quer convocar outras autoridades para prestar esclarecimento. Se pedisse até por escrito as razões desse assunto ventilado, penso que seria o suficiente, mas ele quer mesmo é HOLOFOTE, já que num outro caso não lhe é conveniente esses holofotes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário