sábado, 29 de novembro de 2008

28/11/2008 09:55
Eles estão de volta. Os de sempre
Os que queriam privatizar a Petrobras, criar...
Os que queriam privatizar a Petrobras, criar a PETROBRAX, idealizada no governo FHC, vocês se lembram? Quem são? São os que nos legaram uma empresa, a Petrobras, que recuperamos e colocamos como uma das maiores do mundo; os que proibiram as estatais de investir; os que privatizaram o setor elétrico e levaram o país a crise do apagão de 2001 com todas as suas conseqüências; os que impuseram uma norma burra, que infelizmente nosso governo manteve por demasiado tempo, que lançava como gasto-despesa todo investimento de empresa estatal; os que proibiram a Petrobras e sua BR de operarem com os bancos públicos brasileiros.
Tasso Jereissati
Lembraram-se? São eles que estão de volta e que agora têm como porta voz nada mais, nada menos do que o senador pelo PSDB - só podia ser ele! - Tasso Jereissati (CE). Ele tem cumprido nos últimos dias, com visível prazer, o papel de espalhar boatos contra a Petrobras. Boatos que parecem uma sabotagem, um ato de traição, antipatriótico.Enquanto em todo mundo os governos apóiam e salvam suas empresas estratégicas e mesmo setores da economia em crise, reduzindo juros, aumentando os investimentos e gastos públicos, liberando recursos dos bancos centrais e dos orçamentos, aqui no Brasil, no afã de fazer oposição e escândalo, os oposicionistas, na voz de um senador, querem criar pânico e espalham boatos contra a maior e melhor empresa do país. Essa mistificação do senador tucano cearense (leia, também, as duas notas abaixo). Já que jabuti não sobe em árvore, a pergunta que temos que fazer é: a que interesses Tasso Jereissati está servindo? Aos nacionais, aos do Brasil, é garantido que não. fonte: Blog do Dirceu

NINHO DOS TUCANOS

UNIBANCO abriga muitos nomes do ex-governo FHC.
O ex-ministro da Fazenda e ex-Presidente do Banco Central, Pedro Malan, foi o primeiro tucano do governo Fernando Henrique Cardoso a ocupar um assento na cúpula do Unibanco. Pouco a pouco, outros outros auxiliares de FH foram migrando para o setor privado, até que o banco da família Moreira Salles transformou-se num ninho de tucanos.
Apontado como ministro da estabilidade - ele ocupou ocupou o cargo de ministro por oito anos. Malan foi para o Uninbanco logo que cumpriu a quarentena posta a quem deixa os cargos de alto escalão .
Ele ocupou a vice-presidência do Conselho de Administração do banco em 2003, e no ano seguinte, assumiu a Presidência,sendo que agora, será de Pedro Moreira Salles.
Apesar dos nomes de peso na direção do Unibanco, o presidente da Austin Rating, Erivelto Rodrigues, avalia que o banco nunca conseguiu capitalizar o potencial de tantas cabeças pensantes juntas. -
"O Unibanco vivia um eterno choque de vaidades". (Foi publicado no O GLOBO).Vide anexo.
Para resumir: outros seguiram os passos de Malam:
Demosthenes Madureira - Daniel, que trabalhou com Malan no B.C. e também havia passado por diversas instituições financeiras internacionais como FMI, Deustsche Bank e Credit SuisseFist Boston.
O último tucano a migrar para o banco foi Eliezer de Carvalho Filho, ex-presidente do BNDES.
O Itaú já abriga dois "pais" do Plano Real, mas que também participaram: Pérsio Arida e Edmar Bacha, do Plano Cruzado, no tempo no tempo de José Sarney. (fonte O Globo -Liana Melo).
ASSUNTO MAIS AMENO
Que bom seria se tudo fosse como num lugar cheio de verde - com uma brisa suave - com cheiro de mato - pássaros cantando - patos e marrecos nadando na tranquilidade do local - uma casa aconchegante - amigos a visitar - uma boa conversa - uma boa refeição - uma rede para um sono - as flores exalando perfumes. Pena, pena mesmo que eu não tivesse a sensibilidade ou conhecimento, para fazer a máquina usar todos os recursos e com isso, após uma leitura , sendo a primeira chata, podermos, agora, ouvirmos o som do ambiente. Morar na cidade, sim, mas tendo outro lar na paisagem do campo não tem coisa melhor!
viver é isso !

O MACACO SERÁ UM......? NADA AFIRMO.

Me disseram, mas de forma alguma eu concordei. Me falaram o seguinte:
-Será que esse macaco não é um político, que dá com uma mão e tira com a outra?
-Não, nada disso, apenas uma publicidade, disse eu.
-Mas também não podemos afirmar que não, não é mesmo?
-Sim, tudo por causa de uns. Felizmente não são todos.
-Então deixe para outros que virem esse filmête dar sua opinião.
-Ok, assim espero, pois quase que ninguém lê o meu blog!

A MINHA, A SUA, A NOSSA PETROBRÁS !!

QUANDO NADA SE FAZ, NÃO DETRUA O QUE FOI FEITO
A minha, a sua, a nossa Petrobrás, precisa ser mais respeitada.
Ela nasceu por obra de grande movimentação do povo em geral.
Ela não é obra de um, mas de todos.
Os caminhos por ela traçados, nunca foram fáceis!
Muitos que a ajudaram crescer, sonhavam com a sua pujança de hoje.
Não, não a abandonemos agora. Ela já nos deu muitas riquezas.
Muitas classes sociais e grandes patrocínios, hoje não podem deixá-la abandonada pelas críticas impiedosas, por interesses políticos.
A nossa classe artista, principalmente, pois em cada peça montada, lá estava a logo da Petrobrás, como colaboradora da arte.
Cidades e sociedades novas foram expandidas ou criadas pelos recursos por ela gerados pelas descobertas e produção de riqueza, o nosso petróleo.

Critiquem, mas apontem um caminho!

PETROBRÁS - “Ajude-a, não a destrua
Pedro Bueno - ELE te guiará, PETROBRÁS !

Gazeta Mercantil - Vídeos

Gazeta Mercantil - Vídeos Que continuemos vencendo etapas, apesar do negativismo de certos colunistas e comentáristas econômicos da nossa grande mídia. Mas o Brasil é maior que eles. Antes de falarem da Petrobrás, olhem primeiramente do nosso orgulho. "Ajude-a, não a destrua"

Saiba viver melhor lendo o que outros escrevem para você saber mais do que pensa que sabe.
Pedro Bueno

VAMOS MUDAR? CHEGA DE POLÍTICA, NÉ !!

Saiba viver melhor lendo o que outros escrevem para você saber mais do que pensa que sabe.
Pedro Bueno Estou fincando um pouco cansado de ouvir falar de política. Muito mais dos políticos.

OPOSIÇÃO LAMENTA - SERÁ ???

Oposição lamenta volta de Cássio ao governo ( VOCÊ ACREDITA?)
Cássio Cunha Lima, cassado no último dia 20, foi reconduzido ao cargo por liminar do próprio TSE
JOÃO PESSOA - "Agora o governador cassado vai ter mais tempo para concluir o processo de loteamento que vem sendo implantado de forma irresponsável desde que foi anunciada a sua cassação pelo TSE no dia 20". Esta foi a reação do líder do PMDB na Assembléia Legislativa da Paraíba, Gervásio Agripino Maia, diante da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de manter o governador Cássio Cunha Lima (PSDB) no cargo até que o próprio TSE julgue os recursos contra a decisão que determinou a saída do governante e do seu vice José Lacerda Neto (DEM), por abuso de poder político e econômico.
A notícia, divulgada na noite de quarta-feira, levou partidários de Cássio às ruas da orla de João Pessoa, com buzinaço, bandeiras e música da campanha.
"Estamos certos de que a equipe jurídica do governador cassado vai utilizar todos os meios para procrastinar sua saída", afirmou Gervásio Maia, sem fazer estimativa do tempo que os recursos e embargos levarão até se chegar a um ponto final. Ele disse estar tranqüilo e convicto de que a medida do TSE apenas adiou a cassação, que acredita será mantida. "A Justiça se pronunciou, ele foi cassado por unanimidade no TRE e no TSE".
Ontem foi publicada no "Diário Oficial" a sanção do governador cassado aos planos de cargos e salários que concede reajustes a algumas categorias dos servidores públicos a exemplo de 150 procuradores do Estado, 580 jornalistas e 54 auditores fiscais (os números incluem ativos e inativos).
Esta foi uma das medidas aprovadas em 17 sessões extraordinárias na Assembléia Legislativa, na segunda-feira. O Orçamento de 2009 também foi aprovado no mesmo dia, numa sessão à noite. Para a oposição, as medidas visaram a inviabilizar o governo de Maranhão, que imaginava ocupar o cargo nesta semana, depois da publicação do acórdão do TSE cassando Cunha Lima.
Os assessores do governo cassado garantem que o Estado está equilibrado, se encontra entre os 12 estados brasileiros que cumpriram as metas fiscais estabelecidas pela Secretaria do Tesouro e estimam que os reajustes salariais irão representar 0,4% a mais na folha de pessoal. Os cálculos são de que os gastos com salários - incluindo os aumentos - irão representar 55% da receita real líquida do Orçamento de 2009. O limite estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal é de 60%.
A oposição desconfia e se ocupa em fazer o levantamento de todos os projetos aprovados. "Nada ficou claro, são 10 mil páginas no total de projetos votados", observou o deputado Gervásio Maia. "Ainda estamos estudando os projetos para detectarmos se eles irão prejudicar o futuro da Paraíba".
A partir daí, a bancada oposicionista poderá entrar com recurso pedindo a anulação das medidas - na Assembléia ou judicialmente. "O regimento da Assembléia foi frontalmente descumprido", reforçou ao afirmar que em relação ao Orçamento 2009, por exemplo, "os deputados foram impedidos de apresentar emendas".
Cássio Cunha Lima detém a maioria dos deputados estaduais - 20 do total de 36. A oposição tem os outros 16.
fonte:Tribuna da Imprensa-30/11/08