sexta-feira, 21 de novembro de 2008

RESPOSTA DO PSDB -SOBRE SERRA AÉCIO

PSDB responde a acusação de que Serra tentou derrotar Aécio em Belo Horizonte
5/novembro/2008 8:56
Paulo Henrique Amorim

Márcio derrotou Quintão e Serra
Máximas e Mínimas 2075
Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista
“Ele (Serra) é sem escrúpulo, passa por cima da mãe.”De Ciro Gomes, numa sabatina na Folha
O prefeito eleito de BH, Márcio Lacerda, em entrevista ao Estadão - clique aqui para ler a matéria - acusou o presidente eleito José Serra de financiar a campanha do seu adversário no segundo turno para derrotar Aécio Neves.
Veja o que diz o site Vermelho sobre o assunto:
Lacerda sugere que Serra tentou interferir na eleição de BH
A cúpula do PSDB cumpriu sua obrigação protocolar ao rechaçar a acusação de que “correntes políticas de São Paulo” interferiram na disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte para derrotar o governador tucano de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB). Mas a negativa não afasta as graves suspeitas de que o governador de São Paulo, José Serra, mais uma vez atuou nos bastidores para atropelar seus adversários políticos. Esta não seria a primeira vez que Serra se envolve diretamente neste tipo de jogo sujo.
“Não houve conspiração. Ponho a mão no fogo pelo governador José Serra”, tentou argumentar ontem o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE). A manifestação de Guerra foi uma reação à entrevista publicada ontem pelo Estado, em que o prefeito eleito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB), reclamou da ajuda financeira paulista à campanha de seu adversário, Leonardo Quintão (PMDB). Lacerda disse que o apoio veio de “correntes que não querem o sucesso de Aécio”, em referência velada a Serra. Afirmou, ainda, que nem o presidenciável do PSB, deputado Ciro Gomes (CE), nem o governador mineiro têm “aquela fome de ser presidente que Serra tem”.
Na noite de segunda, Aécio foi questionado sobre as declarações de Lacerda, mas evitou o assunto. “Na verdade, são coisas de campanha e é natural que candidatos tenham apoio de, enfim, de fora do seu Estado, desde que os apoios tenham sido oficializados, contabilizados. Eu não tenho nenhum comentário a fazer sobre isso”.
Esta não seria a primeira vez que Serra liga seu trator para atacar adversários políticos. Até hoje comenta-se que foi Serra quem articulou, em 2002, para que a Polícia Federal arrombasse o escritório da Lunus, de propriedade da então governadora do Maranhão, Roseana Sarney, e seu marido, Jorge Murad. Na ocasião, a PF apreendeu dinheiro que estava guardado no escritório e as TVs transformaram a operação num grande escândalo, contribuindo decisivamente para tirar Roseana da disputa presidencial e deixando o caminho livre para que Serra fosse o candidato. Serra seria derrotado por Lula meses depois.
Clique aqui para ler a matéria no site Vermelho.
Escrito por admin · Canal: Brasil, PiG, Política ()

FELIZ 2009 - COMO ESSE POVO TRABALHA !!

2009 SERÁ O ANO MAIS CANSATIVO DO SÉCULO...
Acho bão ocês se programá tanto espirituarmente, dinheiramente, como descuparmente...
Feriados 2009 – Brasil
01/01/09
quinta-feira
Confraternização Universal
Primeira emendada (de quarta porque ninguém que eu conheço trabalha no dia 31 de dezembro, uai) e já é pré 2009...
20/01/09
terça-feira
São Sebastião (RJ)
Pena que é só no Rio, mas porque não ir para lá na segunda-feira? Afinal, o Rio de Janeiro continua lindo
...
23/02/09
segunda-feira
Carnaval

Aqui existe um grande equívoco - Tudo começa na sexta-feira e acaba na quarta de cinzas, portanto 6 dias direto...
24/02/09
terça-feira
Carnaval
10/04/09

sexta-feira Negrito
Paixão de Cristo

Mais um daqueles que é difícil encontrar alguém trabalhando na quinta-feira, que já é santa...
21/04/09
terça-feira
Tiradentes

Sem pensar muito, emenda e pronto...
01/05/09
sexta-feira
Dia do Trabalho
Ufa, até que enfim o trabalhador teve um jeitinho de emendar também...
11/06/09
quinta-feira
Corpus Christi
Vixe, tinha mais de 30 dias sem uma emendadazinha, tô nessa
...
09/07/09
quinta-feira
Revolução Constitucionalista (SP)
Esse aqui é meio forçado, mas só de pensar que Sampa tá fechada pro resto é meio feriado, tá bom...
07/09/09
segunda-feira
Independência do Brasil
Perfeito, pois era o que todo o Virginiano queria, principalmente para aqueles do segundo decanato
...
12/10/09
segunda-feira
Nossa Sra Aparecida - Padroeira do Brasil
Para quem tem crianças vai ser uma jornada braba, mas para quem está livre, grande feriado...
02/11/09
segunda-feira
Finados
Visitar quem já se foi será a grande desculpa do ano. Podemos visitar a SKOL que morreu ontem, que tal?
15/11/09
domingo
Proclamação da RepúbNegritolica
Esse veio manchar toda a saga da santa emenda. Sem graça ele!!! Avacalhou 2009.
20/11/09
sexta-feira
Zumbi/Consciência Negra
Nas Minas Gerais tem isso não, então vamos comemorar onde tem, uai... Em Salvador está ótimo...
25/12/09
sexta-feira
Natal
Começa mesmo é na quinta, se não como viajar?Que bom curar a ressaca rebatendo no sábado, claro, e se preparando para o reveillon que começa na quinta, viu...Já que estamos falando em emendar chute o pau da barraca: vai segunda, terça, quarta e quinta no rolo...

O Ministério da Saúde adverte: Não existe fígado para transplante disponível para todos... Emende com moderação...
Caramba, eu já estava cansado de tanto grifar!! Recebi por e-mail, de uma amiga, lá de Petrópolis, que detesta feriado, tanto que ela mais parace supermercado, pois nunca deixa de trabalhar.
Pedro Bueno - http://bueninho-oquepensabueninho.blogspot.com/

P.T. COM MEDO DO SERRA??

É o tal negócio, o pessoal do P.T. fica demonstrando certo medo dos oponentes e se esqucendo de planejar para 2010. O fato é que o P.T. deve se preocupar em ajudar mais o Presidente Lula, analisando um bom nome para 2010 e não ficar querendo deixar Lula mais preocupado. Já de se dizia tempos atrás, que o interesse da venda da Nossa Caixa, não era para ser usado os recursos obtidos em obras e coisas que tais, mas sim para cobrir "rombo" nas contas do governo paulista. Isso foi o que se comentou em 2006, quando Alckimin ainda era governador. A venda foi barrada depois, pelo então Vice naquela época. "Medo de quê"?
PT vê 'risco político' na compra da Nossa Caixa pelo BB
Da Agência Estado
Preocupados com o fortalecimento do governador paulista José Serra, pré-candidato do PSDB ao Palácio do Planalto, em 2010, auxiliares do presidente Luiz Inácio Lula da Silva disseram a ele que a compra da Nossa Caixa pelo Banco do Brasil pode representar "risco político" para o projeto de poder do PT. Em reunião da coordenação política do governo, na quarta-feira, Lula foi alertado para o "perigo" de engordar o caixa de São Paulo no ano que vem e em 2010. O presidente, porém, não deu ouvidos aos ministros.
"Não podemos apequenar essas questões", afirmou Lula. "Se eu for pensar nas eleições de 2010, não libero dinheiro para mais ninguém." O comentário foi feito algumas horas depois do fechamento do negócio com o governador paulista, em reunião no Planalto.
Em São Paulo, Serra minimizou esses desdobramentos. Afirmou que as relações do governo paulista com a administração Lula "têm sido normais, sem conflito" e que a venda foi boa para os dois lados. Ele disse que a decisão de vender se baseou na troca de natureza do capital: vender a Nossa Caixa para fazer investimentos. Serra disse ainda que a decisão não envolveu argumentos políticos.
Lula disse aos auxiliares que não vai tratar de questões administrativas com a caneta apontada para 2010. Não foi a primeira vez que usou esse argumento: na prática, ele repete o raciocínio quase como um mantra toda vez que é acusado pela oposição de liberar recursos para aliados, de olho nas eleições. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Saiba viver melhor lendo o que outros escrevem para você saber mais do que pensa que sabe.
Pedro Bueno

NUNCA NOTICIAS BOAS? E AS BOAS, NADA?

Aqui, pelo Brasil, não sei como as agências de publicidades não criam nada de novo, mesmo que certos meios de comunicação não se dê conta que provavelmente seus ganhos também poderão ter uma grande queda. Por interesse políticos, que demonstram claramente, 24 h por dia, tanto a mundial, como na nossa, apesar de que o povo hoje tem outras maneira de saber dos fatos e até medir o que se é publicado em certa imprensa derrotista.

Crise faz grupos de comunicação anunciarem demissões
17/11/08
A crise financeira mundial atingiu de maneira drástica os grupos de comunicação britânicos, que em uma semana anunciaram o corte de mais 2.300 empregos. Segundo a agência de notícias AFP, o setor midiático mais afetado é o da imprensa escrita, que vem sofrendo queda nas vendas e na receita publicitária, além da concorrência com os jornais gratuitos e da alta nos preços do papel.Uma estimativa da Press Gazette mostra que, desde julho, a média de demissões nos jornais impressos é de 140 profissionais por semana. As emissoras de rádio e TV também não vão bem: foram cortados três mil postos de emprego na BBC, mil na ITV e 150 na Channel 4.O Trinity Mirror, maior grupo de imprensa britânico, anunciou uma queda de 46% nas receitas publicitárias nos veículos impressos. Na internet, o crescimento das receitas não passa de 5%; levando a uma queda de 13% da renda do grupo.Na próxima quinta-feira (20), o grupo Daily Mail - que edita, entre outros, os jornais Evening Standard e Metro - deve anunciar o corte de até 300 vagas, com o objetivo de economizar 38 milhões de euros.A editora escocesa Johnston Press, que publica 18 jornais regionais e cerca de 300 semanários locais, teve uma diminuição de 12,4% dos efetivos de suas publicações. Além disso, há rumores sobre a venda do jornal The Independent.Os únicos que ainda resistem são os jornais gratuitos; um deles, o londrino City AM, pretende lançar edições regionais em Edimburgo e Manchester.
Fonte: Portal Imprensa

Envie um comentário
Pedro Bueno - 17/11/08Acabei de ler neste número de hoje, que TVs abertas estão envelhecendo. Há prova maior? Outro é que as programações só trazem desgraças de manhã a noite na nossa TV brasileira. Algumas, por interesses políticos, somente falam coisas ruins que possam ocorrer devido a economia mundial. Nada de otimismo.Como então, os anunciantes bons vão apostar em péssimas programações?
Saiba viver melhor lendo o que outros escrevem para você saber mais do que pensa que sabe.
Pedro Bueno