sábado, 25 de outubro de 2008

EM MATÉRIA DE APURAÇÃO ELEITORAL ESTAMOS MUITO À FRENTE.

Enquento os americanos vão à lua, nós vamos às urnas! Enquanto aqui entre duas a três horas já temos todos os resultados, lá, nos EUA, levam as vezes, mais de uma semana e ainda assim nos deixam na dúvida dos resultados estranhos.
Nós temos é que acreditar que também somos capazes.
****************************************************
TSE: 77 mil urnas eletrônicas serão usadas no segundo turno :: Luiz Henrique Ferreira :: Convergência Digital :: 24/10/2008
As mais de 77 mil urnas que serão utilizadas no segundo turno das eleições municipais já passaram pelo procedimento de lacração e de instalação dos seus sistemas. Elas estão prontas para entrar em operação no próximo domingo, 26/10. A informação foi passada pela Assessoria de Imprensa do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) à reportagem do Convergência Digital, nesta sexta-feira, 24/10.
Segundo a assessoria, as urnas serão utilizadas em 30 municípios, dos quais 11 são capitais. O total de urnas informado já inclui equipamentos que poderão vir a ser usados em caso de necessidade de substituição das urnas principais, por defeitos ou problemas de última hora.
De acordo ainda com a assessoria do TSE, no primeiro turno foram utilizadas cerca de 400 mil urnas, além de mais 60 mil sobressalentes. Dessas 400 mil, 2.540 apresentaram problemas e foram substituídas. Nas eleições de 2006, o percentual de substituição foi de 0,94% (3.402), este ano, caiu para 0,56%.
Horário de verão
Quanto ao horário de verão que entrou em vigor no último domingo, 19/10, a assessoria informou que nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, o horário das urnas adotadas nos municípios dessas localidades foi adiantado em uma hora. O TSE descarta problemas do ponto de vista tecnológico porque o sistema operacional das urnas foi desenvolvido internamente.
Nas regiões Norte e Nordeste, onde não há horário de verão, as urnas não sofreram nenhum tipo de ajuste, permanecendo com as mesmas informações de horário que já foram inseridas durante o primeiro turno.
Apuração
O TSE estima que por volta das 20h do dia 26/10, já será possível saber o resultado das eleições. De acordo com a assessoria, sem prejuízo da segurança, o órgão este ano bateu todos os recordes. No ano de 2004, a totalização com a apuração se ultimou dois dias depois, às 15h59. Já em 2006 a eleição foi ultimada em termos de totalização e divulgação no dia seguinte, às 14h55. Este ano, a apuração e a divulgação foi encerrada às 13h19 do dia 6.
Urnas biométricas
A assessoria também informou que devido ao êxito da eleição nos três municípios em que os eleitores foram identificados pelo sistema biométrico, no último domingo, 05/10, o TSE se empenhará para que, em oito anos, o cadastro nacional dos eleitores já seja totalmente biométrico. O projeto piloto da identificação por meio das impressões digitais foi utilizado pelas cidades de São João Batista (SC), Colorado do Oeste (RO) e Fátima do Sul (MS).

Saiba viver melhor lendo o que outros escrevem para você saber mais do que pensa que sabe.
Pedro Bueno

NUNCA SUBSTIME UMA MULHER !!!


DEPOIS DE LER TODO O TEXTO, FAÇA SEUS COMENTÁRIOS.

VOCÊ ACHA AS LOIRINHAS BURRINHAS ??
Eita essa é melhor de todas!!!!! Ocorreu um acidente de trânsito, com dois carros batendo de frente, um guiado por um homem e o outro por uma mulher. Ficaram completamente destruidos, mas,surpreendentemente, os motoristas nada sofreram. Sairam completamente ilesos. Depois de sairem de seus carros, o homem pronto para agredi-la verbalmente, mas a mulher rapidamente diz: - Interessante, você um homem e eu uma mulher,com os carros totalmente destruídos, mas estamos sem nenhum arranhão. Isto deve ser um sinal de Deus. Nós realmente precisávamos nos encontrar. Estava em nossos destinos nos conhecermos e ficarmos vivendo em paz, como grandes amigos, até o fim de nossos dias. Concordo! disse o homem. Isto com certeza é um sinal de Deus. E olhe outro milagre,disse a mulher: meu carro está completamente destruído, mas esta garrafa de vinho não se quebrou. Está claro que o destino quer que a bebamos para celebrar a nossa vida, que foi salva milagrosamente neste acidente. Vamos celebrar! Então a mulher passa a garrafa para o homem. Ele concorda sem titubear e vira o gargalo na boca até beber a metade da garrafa. Entrega a garrafa pela metade para a mulher. Ela pega a rolha e a recoloca no gargalo, imediatamente, sem beber nenhum gole. Sem entender nada, o homem pergunta: - Não vai beber a sua metade para comemorar? A mulher responde: - Agora não. Vou esperar a polícia chegar primeiro...

NUNCA SUBESTIME UMA MULHER......... 'Em momentos de crise, só a imaginação é mais importante do que o conhecimento'. (Albert Eistein)


Saiba viver melhor lendo o que outros escrevem para você saber mais do que pensa que sabe.
Pedro Bueno

MARTA E KASSAB NÃO DÃO BONS EXEMPLOS

COISA MUITO TRISTE DE SE VER E OUVIR, numa disputa para Prefeito, na maior cidade do país. Foi uma campanha de dar pena!
No Rio de janeiro, apesar de uma vez ou outra, não foi tão deprimente como em
Saõ Paulo. Triste, muito triste, mesmo!
Marta e Kassab trocam acusações em último debate
Publicado por Edson Fonseca
25-Out-2008 10:05
Candidatos em São Paulo usaram escândalos do adversário
Os candidatos à Prefeitura de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM) e Marta Suplicy (PT), voltaram a trocar acusações sobre suas gestões na cidade nesta sexta-feira (24) em debate realizado pela TV Globo, citaram escândalos, como a máfia dos fiscais e o mensalão.
Os candidatos debateram lado a lado, a cerca de um metro de distância, no confronto mediado pelo jornalista Chico Pinheiro - terceiro e último do segundo turno na capital paulista.
O encontro foi o que mais privilegiou propostas nestas eleições. Nas considerações finais, Marta afirmou que o eleitor pôde ver "dois jeitos de governar", prometeu investir no metrô e em corredores de ônibus e citou o presidente Lula. Kassab não citou a adversária. O candidato à reeleição afirmou que gosta de ser prefeito e que vestiu a camisa da cidade. "A cidade melhorou."

A primeira pergunta do debate partiu de Kassab, que deu início com um ataque à adversária ao questioná-la sobre como ela conseguiu deixar a "cidade quebrada". "Você entregou a cidade com 92 obras paradas, dívidas", disse o candidato.
"Tive as contas aprovadas. Lembro quando Serra começou a dizer essa politicagem de que essa cidade estava quebrada. Eu imagino se recebesse de você", respondeu a petista. "Eu acho inacreditável ficarem falando. Se recebessem a prefeitura como eu recebi. Eu entreguei a cidade em ordem, contas em ordens."
Kassab também questionou Marta sobre a área da educação e voltou a alfinetar a candidata, afirmando que ela deixou o "turno da fome" na cidade. "Os professores e os servidores sabem como foram tratados na sua gestão. E a nossa gestão priorizou acabar com as escolas de lata que você deixou", afirmou Kassab. "Você cansa de repetir, mas essas escolas você que fez com o Pitta, e você era secretário de Planejamento", cutucou a petista.
No segundo bloco, Marta Suplicy questionou Kassab sobre sua política para os ambulantes. "Somos a favor daqueles que trabalham com honestidade. É possível fiscalizar aqueles que trabalham com carga pirata", disse o candidato, que citou a Lei Cidade Limpa.
"Quando eu entrei na prefeitura, ela estava contaminada pela corrupção da gestão Pitta, da qual o senhor fazia parte", desviou Marta, que citou a volta da máfia dos fiscais na atual gestão. "O procurador-geral da República chamou de 'quadrilha' e eu nunca ouvi você se afastar. Eu me afastei do Pitta", retrucou Kassab, citando envolvidos no escândalo do mensalão.
Em seguida, ambos falaram sobre habitação. Marta leu um documento no primeiro bloco, o "cheque despejo" que, segundo ela, é a carta enviada por Kassab aos moradores que terão suas casas desapropriadas. "Acho importante fazer um debate sobre São Paulo", desviou o candidato, chamando o documento de "pegadinha". "Não sei se é verdadeiro [esse documento]. Nós temos política pública de habitação", completou

Me perdoem, até me esqueci qual foi a fonte. Também, com essa baixaria toda!
Saiba viver melhor lendo o que outros escrevem para você saber mais do que pensa que sabe.
Pedro Bueno