domingo, 12 de outubro de 2008

QUEM? INTERIOR DESINFORMADO? VOCÊ É QUE PENSA!!

QUEM REALMENTE É DESINFORMADO?
Você que é da cidade grande e se imagina mais bem informado que os do interior, pode estar muito enganado.
Há alguns meses, sempre enviava e-mails para um determinado Colunista de uma grade jornal do Rio de janeiro, pois ele insistia de que os eleitores de um político, só lhe rendia votos dos pouco escolarizados e de pouca informação dos acontecimentos. Insisti tanto em lhe mandandor e-mails, contestando sua afirmação, que já se faz um bom tempo que não escreve mais dessa forma. Esse colunista também faz comentários com cinco minutos de duração em uma rádio de boa penetração. (Aquela que só toca,,,,,,).
Hoje, os meios de comunicações estão tão avançados, que chegam aos mais longínquos recantos, e isso tem proporcionado a todos os brasileiros tomarem conhecimento das ocorrências quase que instantaneamente. Quem viaja ao menos um pouco para esses recantos, observam a variedade de antenas parabólicas por todas as moradias. As informações, tanto nacionais como internacionais, chegam ao conhecimento para todos por igual. Isso sem falar na Internet que já é febre também no interior. A informática já chegou por lá e os da cidades desconhecem isso, Claro que nem todos pensam assim.
Fui obrigado a dizer para esse colunista, de que ele sim estava escrevendo para um determinado público e esse passava a acreditar no que ele informava. Mas as pesquisas também ajudaram para que ele entendesse isso e, ele sim ficasse mais bem informado, não a gente do interior.
Fazendo um levantamento vi quantos múltiplos canais de TV, afora a grande quantidade de emissoras de Rádios espalhadas por todos os cantos desse imenso Brasil. Não, não fui contar, pois não conseguiria, a não ser fazendo busca, o que penso não ser necessário.
NESSA MANHÃ DE DOMINGO...
Fui ver os trinta canais abertos, sem falar as convencionais que pegam sem parabólica e para mim nada de supresa.
Eis algumas das noticias que chegavam para todos:
- Governo equatoriano quer resolver com a empresa brasileira, face ao litígio existente.
- Banco do Brasil continua negociando normalmente, mesmo com a crise.
- Lula diz que cortará custos se a crise perdurar.
- Quedas de preços das comomotties continuam .
- Inauguração de indústria de leite em pó no RS, Isso está gerando bons negócios e empregos para muitos.
- Ministério da Agricultura faz testes e encontra fraude em adubos.
- Bolsa do Campo indica os melhores investimentos ,,,,
- Brasil exporta mais frango para a Coréia do Norte.
- Renda agrícola de setembro foi 17% melhor que no mesmo período de 2007.
Enfim, ficaria aqui escrevendo uma infinidade de fatos, tanto político como econômico,, sobre justiça e muitas outras ocorrências, que instantaneamente chegam a todo o povo brasileiro, e não tão somente às grandes cidades desse abençoado BRASI.
QUAL A RAZÃO?
Penso que na verdade que deve ou deveria ser coisa orquestrada para deixar os incáutos acreditrando. Infelizmente conhecemos pouco de Brasil e, dessa forma, ficamos a mercê de informações tendenciosas, tão somente por fatores políticos de grupos interessados.

Saiba viver melhor lendo o que outros escrevem para você saber mais do que pensa que sabe.
Pedro Bueno

FINAL DE ANO - SEU BANCALHAU

ESTAMOS CHEGANDO NO FINAL DO ANO E.....
Como identificar o legítimo bacalhau
Identificar o Bacalhau não é tarefa muito fácil, por isso peça sempre que o estabelecimento onde você compra informe corretamente o tipo e a classificação do bacalhau que está sendo vendido.Mas você pode fazer algumas observações que ajudam a identificar se está comprando o legítimo bacalhau:
1) Observe na hora da compra:A forma do peixe - o legítimo bacalhau é largo e permite o corte em lombos.O rabo do peixe - deve ser quase reto ou ligeiramente curvado para dentro, de cor uniforme ( se tiver uma espécie de "bordado" branco na extremidade, não é o legítimo ).A cor "palha" - se o bacalhau é branquinho, não é o legítimo.A pele - solta com facilidade; puxe um pouquinho para verificar.
2) Repare se o peixe está bem escovado: sua aparência deve ser limpa, sem manchas escuras. Manchas ( pretas, marrons ) podem ser resíduos do peixe como sangue, bílis, etc. , significando que ele não foi bem trabalhado.
3) Verifique também se ele está bem seco: pegue o bacalhau firmemente pela "cabeça" e solte a cauda. Se ele ficar reto - ou quase reto -está bem curado, se dobrar "caindo" para baixo está mal curado e úmido.
Guarde o bacalhau em local seco e refrigerado
O bacalhau vem para o Brasil transportado em containers secos e refrigerados entre 2º e 5º C. A viagem dura de 2 a 3 semanas.
Muito cuidado é necessário para se evitar o choque térmico assim que o produto é desembarcado, porque o calor e a umidade são inimigos do bacalhau.
Na armazenagem é muito importante controlar a refrigeração entre 2º e 5ºC.
O bacalhau salgado e seco não deve ser congelado (só depois de dessalgado) , nem mantido a temperaturas altas, que lhe conferem uma cor avermelhada e alteram o seu sabor original.

Saiba viver melhor lendo o que outros escrevem para você saber mais do que pensa que sabe.
Pedro Bueno