quinta-feira, 10 de julho de 2008

Lucia Hippolito - O Globo Online

Lucia Hippolito - O Globo Online
Para ler e depois ouvir o comentário de Lúcia Hippólito, clic sobre seu nome e depois role até encontrar a matéria e novamente clic e ouça o que ela comentou através da Rádio CBN.
Outro comentário
SILÊNCIO GRITANTE
No dia da maior deflagração de uma das operações da PF, de maior impácto, na qual foi preso o banqueiro Daniel Dantas, o Congresso ficou mudo. Não apareceu ninguém para jogar a primeira pedra. A exemplo do do caso Alston, não apareceu nenhum valente do PT, do PSDB e do DEM, propondo a criação de uma CPI para investigar os tentáculos de Dantas na política brasileira.
O Ministro Tarso Genro (Justiça) recebeu inúmeros telefonemas de politicos por causa da ação da PF.
Um politico do PT ligou dizendo que "estava sendo criado um estado policial". Senadores tucanos também ligaram para saber informações sobre a prisão de Daniel Dantas, que havia atuado com muita desenvoltura nas privatizações da TELEBRAS. O Presidente do partido, Senador Sérgio Guerra, Tasso Gereissat e Eduardo Azeredo, envolvido no mensalão de MG., reuniram-se pela manhã para avaliar a situação. O pânico se deve ás ligações políticas de Dantas no governo e na oposição.
Agora a tarde, por volta das 15h, Dantas novamente foi preso pela PF.
Panorama Político
O Globo de 09/7/08.
Saiba viver melhor lendo o que outros escrevem para você saber mais do que pensa que sabe. Pedro Bueno

MINEIRICE OU MININEIRADA, UAI !!

Antônio e Paulo, meus queridos irmãos.
Fui visitar minha cidade com minha esposa e uma amiga lá de Petrópolis e seu neto. Foram sete dias maravilhosos, com uma temperatura agradável. céu limpinho e a noite com muitas estrelas, como não se vê em outros rincões. Bem, lá é minha terra, UAI!!

O Sentido maior dessa visita foi para participarmos de uma festa de aniversário de uma das minhas irmãs, que aliás, foi uma linda recepção.
Lá, como de costume, as mulheres se juntam separadas dos homens, que formam também seu grupo, quase que também por ideologias.
As mulheres, como sempre esbanjando elegância e o "papo" devia ser a moda, pois a todo o instante uma tocando na roupa da outra e, pelos gestos, pedindo para que a outra desse uma "voltinha" e com o polegar dizia do bom gosto. Aliás, a moda é comprar nas boutiques mais chics da cidade, na Tchely e na Glayds . Dessa forma, pela imensa alegria apresentada, e sem ir muito longe, parece que a vida na cidade vai muito bem, obrigado!
No lado dos homens sempre se ouvia o chamado pelo garçon, mesmo com o atendimento excelente, mas acho que todos estavam com muita cede. as mesas estavam repletas de bons petiscos que a todo instante, ou trazidos pelos garçons ou por um dos componentes do grupo que se deslocava e ia pegar mais um prato bem cheio para todos se deliciarem.
Os de fora da cidade sempre curiosos em saber como estavam suas vidas e de todos da cidade, faziam indagações e aí que entra a "mineirice":
-- Que nada, a coisa não anda bem. Mas também com esse governo!!
-- Mas o financiamento para a agricultura ainda não chegou?
-- Sim, está em andamento, mas com muita exigência!
-- Mas essa exigência tem que ter mesmo, afinal têm dívida de anos sendo roladas de governo a governo e o grande ruralista não está pagando.
-- Bem, isso é com os grandes!
As horas passam, o assunto muda, muitas risadas, alegrias nos olhares e derrepente entra a política.
O visitante indaga:
--- Quem vai ganhar? Dizem que o atual Prefeito tem muitas chances.
--- Isso é o que dizem, quero ver na hora da verdade. (Claro que é oposição, então vamos com calma).
Entra um da situação:
--- Seu "partido" é que não terá oportunidade de ganhar!!
A discussão prossegue e vê-se que ainda continúa a predominância "DO PARTIDO" e não o candidato. Os amigos, pelo que pude sentir, em período eleitoral, principalmente, podem se tornarem inimigos. por ser de "partido" diferente!
Voltamos a provocar sobre política nacional e logo recebemos uma resposta:
--- Governo corrupto é esse aí !
--- Mas, e os outros?
--- Os outros nem tanto ! (Será mesmo nem tanto?)
Se vê que em defesa do seu "partido" nos erros do passado têm um peso menor !
----Mas a economia nunca esteve tão boa ?
--- Que nada, está muito pior. Estamos sofrendo muito !!

Para fumar um cigarro, mesmo que a recepção tenha sido em recinto aberto em beira de picina, fomos até à porta da frente da residência para umas tragadas. De uma tragada para outra nossos olhos visualizam os carros dos convidados e nossa mente faz um rápido retrospecto da conversa na beira da picina, quando a "mineirice diz que a situação está ruim". Então penso: É chororó puro, como sempre !!
Acho que o dia em que o mineiro disser que a "coisa está boa", lá nos EUA deve estar num miserê que nem a estátua da Liberdade se livrará de alguma coisa na cabeça, vinda de um canário da terra mineira.
Mas é isso mesmo, sou mineiro também e com muita honra e choro todos os dias e sempre vou culpar governos.


Na próxima vez vou escrever sobre a bela ELOI MENDES, minha terra natal !!
Saiba viver melhor lendo o que outros escrevem para você saber mais do que pensa que sabe. Pedro Bueno