segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

E-MAIL QUE ENVIEI - MAIS UM COMENTÁRIO

E-mail que enviei pra um leitor de uma matéria, com a qual ele não concordou, pois fazia alusão aos que comandaram este país até bem poucos anos e que agora se vangloriam com toda a esta crise que está ocorrendo no mundo, e que estão ávidos que ela chegue o mais forte aqui pelo Brasil. Tudo, infelizmente, por interesses de retornarem ao poder. PSDB e DEM, estão louquíssimo para que 2010 chegue logo. Estão contando os dias que faltam. E o que é pior: estão torcendo para que tudo dê errado até o final do governo Lula, mas amanhã, dia 09/12, deverá sair o resultado do PIB do 3º trimestre, que acredito nuns 5,25%. Nossa, isso para a oposição será terrível, se bem que de há muito seus adeptos já esperam. Já estão falando muito de 2009, jogando uma prega danada.
Boa noite!
Muito bom teu comentário no O Globo online, mas será assim daqui para frente, pois a campanha para 2010, tanto para o PSDB como para o DEM, já se iniciou logo no primeiro dia em que Lula venceu no segundo turno, em 2006. A mídia daqui do Rio, agora tem mais uma ponta de lança na Rádio CBN. no lugar do Sidney Rezende, a partir das 9:30h. Hoje Lúcia Hipólito entrevistou César Maia e foi uma graça. Foram duas horas de puro discurso eleitoral apresentado por César Maia com a complacência de Lúcia.
O Prefeito é candidatíssimo, ou para governador ou para o Senado em 2010. Hoje ele deu inicio a sua campanha.
O mais engraçado, é que o sistema Globo de rádio e jornal, daqui, fez uma dura campanha contra César Maia, com relação a IPTU. Envolveu toda a população da Zona Sul, e muitos eventos planejados foram feitos. Qual a razão? Para derrotar César e sua candidata, a Solange Amaral. Como César Maia é muito pretensioso, se sua candidata vencesse no Rio, ele se julgaria no direito a ser um dos postulantes à candidatar-se à Presidente e isso viria atrapalhar a união com PSDB, no caso o DEM. Quem acompanhou as eleições daqui do Rio, não tem como saber o tamanho que a própria Lúcia fez em favor do candidato do partido Verde, e sempre condenando a política de César. Mas, a entendo, afinal ela é empregada e tem mesmo que fazer o que manda o patrão. Aliás, sobre mais ou menos isso, já escrevi "A LIBERDADE DE UM SONHO". Sonho de estudante de jornalismo, quando na Faculdade. É sim de um romantismo contagiante, mas na hora de executar o seu sonho esbarra na falta de liberdade de escrever sobre o que pensa, pois tem que seguir a pauta do patrão. Não posso afirmar que seja somente nessa área, mas é assim que a banda toca.
Abraço
Pedro Bueno

Fazendo um teste

Saiba viver melhor lendo o que outros escrevem para você saber mais do que pensa que sabe.
Pedro Bueembed src="http://componentes.no.sapo.pt/mp3/music1.mp3" autostart="false" type="application/x-mplayer2" pluginspage="http://www.microsoft.com/Windows/MediaPlayer/">
Fazendo um teste cm música no blog

PIOTTO TEM SEMPRE NA PONTA DA LÍNGUIA...

Por incrível que pareça, esse âncora tem sempre uma resposta na ponta da língua para contrariar tudo o que Lula possa dizer. Sempre quer reduzir a importância do que o Presidente fala.
Ele que tem um microfone por três horas diárias e uma infinidade de pessoas a lhe dar suporte, e sem qualquer compromisso de resultado, a não ser a de fazer o que determina a empresa para a qual presta trabalho, não teria oportunidade de expor algum pensamento pessoal, no ar, quanto ao que diz um politico ligado às suas crenças ou obediências. Bem, aqui vai, pois ele pensa que fala com um grande público de 120 milhões de eleitores. Tem sim, uma grande audiência para uma elite.

ENTREVISTA DE CÉSAR MAIA

Não sei dizer se Lúcia estava apenas representando, ou ou tenha sido ela mesma que convidou o Prefeito César Maia para esta "entrevista". Pouco tempo antes das eleições municipais, o conglomerado de comunicação para o qual ela trabalha, fez uma campanha violenta contra o prefeito, usando como argumento, se bem me lembro, com relação a IPTU na cidade do Rio de Janeiro. Houve partipação de pessoas moradoras da Zona Sul, que aliás, local sempre escolhido para esses eventos, mas que também a população daquela área da cidade foi muito induzida a partipar e fazer muitas outras manifestações. No fundo de tudo isso havia um sentido politico na questão, pois vários do sistema Globo se manifestaram contra o prefeito e,durante a campanha, deram muito apoio ao candidato Gabeira, inclusive Lúcia, com incetivo do sistema Globo.
Agora, talvez por razões de César realmente ter um peso muito forte no Rio, tendo em 2010 eleições, tanto para governo do estado e também para o senado, César por ser do DEM, as coisas devem ter mudado de rumo, pois ele é que vai fazer a banda tocar pelo DEM por aqui. Caso contrário, adeus DEM!
Falando mais da entrevista. me pareceu muito que combinada. Fazia-se perguntas, como sendo de ouvintes, vinha as respostas com uma fluidez que para muitos deixou dúvidas quanto se o prefeito já sabia ou não do seria lhe perguntado. Não que César não soubesse responder, pois não se pode negar o seu alto grau de conhecimento e inteligência.
Saiba viver melhor lendo o que outros escrevem para você saber mais do que pensa que sabe.
Ped

Datafolha - Instituto de Pesquisas

Datafolha - Instituto de Pesquisas
Mas o que a midia do contra escreveu ou falou sobre mais essa pesquisa que dá a Lula a mais alta avaliação entre todos os Presidentes? Nada, ou quase nada.
Hoje, dia 08 de dezembro, no portal da CBN, há um comentário de que Serra lidera, quanto a quem votar em 2010. Surpresa? Claro que não, pois a oposição já faz campanha há quantos anos?
Não darem visão de futuro para a candidata colocada por Lula, como uma das prováveis candidaturas, achando que os quase que 30% não sejam nada, imagina-se que querem é distorcer, visto que muitos que iniciaram com percentuais baixos na percepção dos eleitores de hoje, se esquecem que até 2010 poderá nem ser ela a preferida do presidente. Quantas candidaturas que no inicio estavam lá em baixo, mas na reta final.....! FHC certa vez até se sentou na cadeira de Prefeito de São Paulo, mas..... quem ganhou?
Saiba viver melhor lendo o que outros escrevem para você saber mais do que pensa que sabe.
Pedro Bueno

COISAS QUE LI NA IMPRENSA

li neste final de semana, que acabou neste dia 7 de dezembro, os que quais nos fazem refletir um pouco. Tribuna da Imprensa (online).Wikpedia e outro que me desculpem não ter anotado, mas que com certeza recebo diarimente.

Este portal reúne informações sobre política e temas relacionados.
Política é tudo que diz respeito à coisa pública, ou aquilo que é relevante para todos. Mais do que organizar processos decisórios ou buscar consensos, o movimento político se caracteriza pelo conflito de opiniões compartilhadas por grupos de pessoas.Um dos palcos políticos é, sem dúvida, o Estado, que é uma tentativa de institucionalização da política.Categoria Imagens
[editar] Sabia que...
O Brasil teve várias constituições. A mais recente foi aprovada em 1988 e a primeira em 1822. A atual Constituição tem fundamento no direito romano-germânico e teve inovações para sua época. A constituição de 1822 era mais avançada no sistema de divisão de poderes, tinha 4. A atual, tem apenas 3.
Uma classe social é um grupo de pessoas que têm status social similar segundo critérios diversos, especialmente o econômico. Diferencia-se da casta social na medida em que ao membro de uma dada casta normalmente é impossível mudar de status.
Segundo a óptica marxista, em praticamente toda sociedade, seja ela pré-capitalista ou caracterizada por um capitalismo desenvolvido, existe a classe dominante, que controla direta ou indiretamente o Estado, e as classes dominadas por aquela, reproduzida inexoravelmente por uma estrutura social implantada pela classe dominante. Segundo a mesma visão de mundo, a história da humanidade é a sucessão das lutas de classes, de forma que sempre que uma classe dominada passa a assumir o papel de classe dominante, surge em seu lugar uma nova classe dominada, e aquela impõe a sua estrutura social mais adequada para a perpetuação da exploração.
Contradições -
pincei da Tribuna da Imprensa
Ontem, o senador peemedebista Mão Santa (PMDB-PI) ocupou a tribuna e questionou a posição governamental ao anunciar que não tem dinheiro para bancar melhores salários para aposentados e pensionistas. Enquanto isso, observou o senador, são dadas prioridades aos bancos, os quais, notou, registraram nos últimos anos os maiores lucros de todos os tempos.
Calote
"Se o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não resgatar até o final do seu governo os seus compromissos assumidos com os nossos velhinhos, eles irão chamá-lo de caloteiro", previu o senador. Os parâmetros e a diferença entre os discursos do governo federal e a sua prática nem com manual podem ser desvendados.
Saiba viver melhor lendo o que outros escrevem para você saber mais do que pensa que sabe.
Pedro Bueno

Próximo ano será de dificuldades no mercado de trabalho - Míriam Leitão: O Globo Online

Próximo ano será de dificuldades no mercado de trabalho - Míriam Leitão: O Globo Online
Sempre o negativismo impera nos comentários de Miriam Leitão. Não satisfeita, ainda trás, para suas entrevistas, os que comungam com suas ideias. Acho que a Assessoria de Imprensa do governo, deveria combinar com o Presidente, para que ela faça uma palestra para todos os Ministros, principalmente da área econômica. Talvez se chegue a uma conclusão e se acabe ou perdure mais ainda o pessimismo de Miriam Leitão.

AI 5 - PERIODO DURO

O Globo Online :: Multimídia
Não me cabe julgar. Apenas sei que o Brasil passou por coisas estranhas e que até hoje as cicatrizes não se fecharam.
Muitos órgãos da nossa imprensa, naquela época deu muito apoio e tendo quase que exclusividade nos meios de comunicação, e não havendo contra-ponto, prevalecia o que ela dizia ou escrevia. Mais tarde, por interesses, talvez, começou deixar de lado àqueles que havia apoiado e hoje, mais que nunca, tenta fugir do seu passado, dando entender de que fora "contra naqueles anos de turbulências".
Saiba viver melhor lendo o que outros escrevem para você saber mais do que pensa que sabe.
Pedro Bueno