sábado, 20 de setembro de 2008

LULA NO ATAQUE - ONDE ESTÃO SEUS COMPANHEIROS?

PRESIDENTE LULA, onde se encontram seus companheiros, que de há muito sinto que em horas cruciais não se manifestam? Há poucos, como a senadora Ideli Salvatti. Pode até haver mais, mas poucos ou quase que nenhum mais, que colocam a cara a tapa. Sempre o Presidente teve que se manifestar, e em casos como foi na cidade de Natal, quando extrapolou em cima do senador José Agripino.
Num comício realizado em Natal, nesta sexta-feira, Lula discursou pedindo voto para a candidata à Prefeitura da cidade Fátima Bezerra, mas aproveitou para dizer que em 2010 voltará à cidade quantas vezes forem necessárias e também por todo o estado do Rio Grande do Norte, para que ajude a derrotar o atual senador José Agripino Maia.
Lula não citou o nome do senador, mas disse que ele faz e sempre fez oposição com muito ódio. Disse que a população não o viu reagir mesmo quando foi "achincalhado" pelo senador Agripino, mas garante que estará de volta em 2010 para fazer "ajuste de contas", indo a comícios quantas vezes forem necessárias para derrotá-lo na eleição para senador. No caso, José Agripino estará concorrendo a reeleição em 2010.
Lula declarou, ainda, que não fez críticas nem quando derrubaram a CPMF, mas acharam que com isso estariam derrotando ele, Lula. Mas eles não sabem que nordestino que nasce pobre, tem as costas calejadas. "Eu não cheguei à Presidência da República de graça", destacou Lula.

"VAMOS FAZER AJUSTES DE CONTAS", reiterou Lula.
De fato, Lula durante 2005 e 2006, foi quase que massacrado lá no Congresso. Chegaram até dizer que "dariam uma surra no Presidente". Quem falou foram o senador Arthur Virgilio e o deputado Antonio Carlos Magalhães Neto.

Saiba viver melhor lendo o que outros escrevem para você saber mais do que pensa que sabe.
Pedro Bueno

NÓS, OS PAGADORES DOS ERROS DOS OUTROS

TANTO LÁ COMO CÁ, QUEM PAGA A CONTA ?
O contribuinte americano vai gastar bilhões de dólares para salvar instituições financeiras que não foram bem administradas, e colocaram em risco os investimentos de milhões de clientes. Ao que parece, por "algum outro país" isso já ocorreu. Os americanos aprendem rápido certas coisas. Mas eu queria dizer que, cá como lá, os administradores deverão ficar impunes por ter causado essa confusão toda e ainda mais, devem ter transferido recursos e poderão viver maravilhosamente bem, enquanto um simples personagem do povo também estará ajudando a pagar a conta.
Não ficaremos imunes aos acontecimentos. Diversos outros fatores disso irão fazer com que juros subam, investimentos sejam reduzidos, dimuição na oferta de crédito, principalmente de longo prazo e muitas outras coisas que atingirão os negócios em geral. Não teremos coisas desastrosas, mas seremos prejudicados no crescimento que estávamos usufruindo em benefício de todos nós, aqui no Brasil.
Toquei levemente na palavra grifada acima, sendo que no Brasil isso ocorreu durante o governo de FHC, quando foi criado o famoso PROER, para socorrer bancos mal administrados (?), que negociavam papeis sem lastros e formando uma bolha e quando estourou foi aquilo que se viu: sobrou para o contribuinte! Ah, os donos! Boa lembrança. se não me engano, até existe um que não satisfeito, está recorrendo à justiça, reivindicando um valor maior. Que coisa!!
Alguns analistas aqui no Brasil, emitem muitas informações. Uns, logo no inicio, talvez desejando ser o bem informado, diziam que estaria próximo de um trilhão de dólares, mas hoje se sabe que chegar quase que duas vezes mais.

O FATO É: Nos lucros somos correntistas, nos prejuízos somos SÓCIOS.

Saiba viver melhor lendo o que outros escrevem para você saber mais do que pensa que sabe.
Pedro Bueno