terça-feira, 7 de outubro de 2008

CBN - WA - VENDE-SE A ALMA AO DEMÔNIO

O PSDB está vendendo a alma para o DEMônio em face de ter um projeto para 2010, levando ao sacrifício e até mesmo humilhando um de seus fundadores, no caso Geraldo Alckimin, que teve que brigar com seus próprios do partido.
Agora, todos dizem que apoiaram Alckimin, mas somente para inglês ver. De fato,o que ocorreu foi que Alckmin foi mesmo abandonado. Poucos foram a seu favor e o agrediram por detrás, mas "lhe juravam apoio", como FHC.
Nessa entrevista, diz bem como Alckimin foi abandonado. O que os donos do PSDB querem é Serra em 2010. Não se falou de Aécio Neves num sentido positivo. Somente foi lembrado, para demonstrarem um jargão criado pela própria imprensa, de que determinadas pessoas, dentre elas Aécio e o Presidente Lula, pelo prestígio de dada um, seriam capazes de até elegerem "um poste".
Portanto, é muito vago não querer preconizar que essas eleições municipais não tenham sido levadas para o campo onde se jogará uma grande partida, em 2010. Fica claro que tanto Alckimim, para seu consolo, talvez seja lançado em 2010 para governar o estado de São Paulo.
Mas de Aécio, que até bem pouco tempo todos o consideravam um "dos", está também, sendo jogado para escanteio. Se desejar que procure outro caminho. Isso é que devem estar pensando a cúpula que manda no PSDB.
Voltando ao Geraldo, nesse momento, o que deve estar se passando na sua cabeça? Ele diz que é homem de partido e por essa razão dará apoio a Kassab. Será ?
Para se ganhar uma eleição, abandona-se correligionários, amigos e deixam até de lado quem está no comando, como é o caso de Rodrigo Maia, que pouco apareceu e sem formalidade alguma, foi "substituido" pelo alemão, Borhousen, que surgiu da tumba e veio para São Paulo ajudar ou determinar o que fazer na campanha de Kassab. Diante dele, até mesmo FHC nos pareceu que baixou a cabeça, dizendo sim senhor para o alemão.
Também o presidente nacional do PSDB, que desde que o alemão chegou ficou miudinho. O senador Guerra nos parecia estar banstante desconfortável com os acontecimentos.
Na verdade, certo ou errado, com relação da entrada de Borhousen, de fato viu-se claramente que a campnha deslanchou. Se vivo fosse, o ACM ajudaria tanto que Kassab ganharia no primeiro turno. Era um dupla perversa, mas tens-se que reconhecer.


Saiba viver melhor lendo o que outros escrevem para você saber mais do que pensa que sabe.
Pedro Bueno

UAI - Nenhum outro é tão você

UAI - Nenhum outro é tão você

Se não bastasse os que arranjam formas de errar sem aparecer, esse número é bastante alto. 50% penso que seja demais. Será que são tantos que até os eleitores ficaram na dúvida se o nome do seu candidato não estava na lista por engano? Se o STE fez menção de eliminar esses errados e depois colocaram o rabinho entre as pernas. Teve uma autoridade que até disse que o "povo tem o governo que merece", mas também podemos dizer que temos, também, "gente da justiça que merecemos".
Se podemos nos lembrar, juízes do STE vieram até a midia para dizer que não iriam permitir que gente com a ficha suja, pudesse participar como candidatos a qualquer cargo eletivo. Puro engodo ou puro engano?
Infelizmente temos na nossa justiça os que adoram um holofote. O campeão era o sr Marco Aurélio, depois o Ministro Gilmar, seguido pelo nobre Ayres de Brito. Dessa forma, vamos ter que aguentar por mais quatro anos esse pessoal que estão cadastrado com ficha suja.
. Clic no título e leia a matéria do jornal UAI.
Saiba viver melhor lendo o que outros escrevem para você saber mais do que pensa que sabe.
Pedro Bueno

CINCO DE OUTUBRO -COMO É BOM VOTAR!

COMO É BOM...!!!
Fomos às urnas e elas horas depois foram abertas e os vencedores surgindo. A tensão aumentava a cada novo resultado parcial. Muitas alegrias e muitas tristezas, mas muitas esperanças no sentido de reversão.
O povo, na sua sabedoria, estava um tanto quanto silencioso quanto as suas convicções sem revelação. Poucos se via ou ouvia alguém balbuciar o nome de seu favorito, tudo no sentido de se evitar algum constrangimento, principalmente nos dias de hoje em que não há mais a polarização de caminhos em quem votaria. O povo sabia, mas se calava.
Viu e ouviu todas as mensagens. Umas bem postas, a maioria não realizável, em principio, e daí se ainda não tinha suas convicções delineadas, aos poucos foi percebendo os propósitos de cada candidato e então, fazia sua escolha.
Não parece nada, mas aqueles poucos segundos ou mesmo minutos, eram como se numa partida de futebol o resultado até então, quando já estava próximo do final do jogo, se o adversário mudasse o placar nesse finalzinho, tudo iria abaixo. É dessa forma que sempre me vejo ao me aproximar da urna. São instantes muitos sagrados para mim. Vou assinar uma procuração para alguém me representar.
Apresento o meu título, assino a listagem de presença e recebo ordem para ir até a cabine. Olho aquela máquina, vou longe com meus pensamentos e fico mais tenso ainda. Aperto minhas mãos uma na outra e, como num passo de mágica, digito o número de meu candidato. Eis então que surge a foto dele. Por milésimos de segundos aproveito para lhe dizer: Meu amigo, eis a minha procuração. Faça dela aquilo o que eu gostaria de fazer. Mas antes de mais nada te digo: não é para mim que te dou esse voto, mas para que muitos possam ser beneficiados com muitas realizações prometidas. Não me traias. Não traia essa gente, pois nunca dormirás tranquilo se um dia trair a todos nós . O reverso lhe será cruel um dia. O beneficio de uma traição não será nada de bom à luz do Divino! O tempo lhe dirá isso, tenhas certeza!
O sinal sonoro soa em meus ouvidos. Era o sinal de quem me diz: QUANTO É BOM VOTAR!!

Pedro Bueno
Vem, vamos embora/que esperar não é saber/quem sabe faz hora/não não espera acontecer.........