terça-feira, 16 de dezembro de 2008

LULA, LÁ, UMA ESTRELA LULA LÁ.....!

Enviado por Ricardo Noblat - 15.12.2008 14h00m
Aprovação do governo Lula bate recorde em duas pesquisas
Do Globo Online:
Pesquisa do Instituto Sensus divulgada nesta segunda-feira pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) mostra a avaliação positiva do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva bateu novo recorde, em dezembro. Para 71,1% dos entrevistados, o governo é ótimo ou bom. Em setembro, mês do último levantamento , esse percentual era de 68,8%. O desempenho é o melhor desde 1998, quando o instituto começou a fazer a pesquisa para a CNT.
Já avaliação negativa do governo caiu de 6,8% em setembro para 6,4% em dezembro.
A aprovação do desempenho pessoal de Lula também cresceu, oscilando de 77,7% em setembro para 80,3% em dezembro. A desaprovação caiu de 16,6% para 15,2%. Para 41,1% dos entrevistados, o presidente vai ter mais disposição de trabalho nos últimos dois anos que lhe restam no poder, enquanto 40,3% prevêem a mesma disposição, e outros 15,4% imaginam que ele estará menos disposto.
A maior parte dos entrevistados (42,9%) acredita que o presidente atendeu às expectativas no cargo, contra 35,6% que acham que ele as superou. Outros 18,4% consideram que Lula ficou abaixo das expectativas.

Serra mantém liderança para sucessão em 2010
A pesquisa CNT/Sensu s mostrou que o governador de Sâo Paulo, José Serra (PSDB), se mantém na liderança em todos os cenários em que aparece para a sucessão do presidente Lula . Em uma primeira hipótese, ele teria 46,5% dos votos, contra 12,5% da ex-senadora Heloísa Helena (PSOL) e 10,4% da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT). Os números não diferem do levantamento de setembro, onde Serra teve 45,7% das intenções, seguido por Heloísa (12,5%) e Dilma (10%).

A ministra, que é a preferida do presidente Lula, se mantém em terceiro lugar em um cenário em que o candidato do PSDB seria o governador mineiro Aécio Neves. Neste caso, o tucano teria 25,3% dos votos, contra 19,1% de Heloísa e 12,9% de Dilma.
A pesquisa apontou também que 47,8%, não conhecem nem ouviram falar da ministra da Casa Civil, enquanto 30% apenas ouviram falar dela.

Leia mais em: Aprovação do governo Lula bate novo recorde e chega a 71% em meio à crise, diz CNT/Sensus

* Atualização das 17h - O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva obteve novo recorde de popularidade, segundo pesquisa CNI/Ibope divulgada hoje. De acordo com o levantamento, 73% avaliaram o governo como ótimo ou bom em dezembro, contra 20% como regular. Outros 6% como ruim ou péssimo.
Essa é a melhor avaliação do governo desde que a pesquisa CNI/Ibope começou a ser feita. O recorde anterior foi obtido por Lula mesmo em setembro, com 69% de avaliação positiva. Antes disso, o recorde era de setembro de 1986, quando o governo do então presidente José Sarney recebeu 77% de avaliação positiva.
A avaliação pessoal do presidente Lula também obteve novo recorde e chegou a 84% em dezembro contra 14% de desaprovação. Outros 2% não responderam ou não opinaram. Leia mais em: Governo Lula bate novo recorde de avaliação, diz pesquisa CNI/Ibope
Apesar de tudo, o Brasil tem crescido.
Que os ciganos da nossa economia errem sempre, como agora.