domingo, 20 de abril de 2008

Memória Viva apresenta: O Cruzeiro - 3 de outubro de 1964

Memória Viva apresenta: O Cruzeiro - 3 de outubro de 1964

Meus amigos, gostaria de homenagerar CARLOS ESTEVÃO ao anexar em meu blog essa gostosa e sublime brincadeira em forma de desenho, arte e inteligência.
Clic no titulo paer se deliciar com Memoria Viva - O Cruzeiro- uma das grandes revistas da época.

Leio e ouço muita coisa na mídia e tiro as minhas próprias conclusões. Não posso ser um teleguiado.

MEU POVO!!

POLÍTICOS DA ANTIGA

PARA LEMBRAR O QUE OS VELHOS POLÍTICOS do passado falavam com o nosso povo!
1) Meu povo brasileiro. eis aqui um grande momento para revivermos o nosso passado, ter consciência do nosso presente e, ao mesmo tempo, usarmos a nossa sabedoria com muita altivez, pois é chegada a hora de criarmos um novo horizonte!
2) HOJE, MEU POVO, vindo lá dos EUA , trouxe uma grande mensagem de Franklin Roosevelt, mandando cumprimentos a esse magnânimo povo da nação amiga brasileira. Quer o ilustre mandatário daquela nação, que nos compenetremos em tê-los como nossos aliados, nos momentos tumultuados que passamos nesse século de infelizes decisões tomadas por aqueles que nos repudiam, que nos querem escravizar, que não querem que sejamos nação democrática, para que eles possam nos tornar subjugados aos seus domínios.
3) POVO BRASILEIRO, a situação de muitos será de grandes conquistas. Tenho um grande amor pela nossa gente progressista e altaneira. Vamos à luta meu irmão, pois a história desse Brasil varonil, espera que que o Manto Divino cubra seus filhos no aconchego de seus lares depois de uma longa batalha, na luta por seus ideais patrióticos!!!!
4) NA HISTÓRIA DESSA NAÇÃO, mais um capítulo terá escrito nas páginas de gloriosas na lutas contra o inimigo invisível que está por surgir, tentando baixar o moral dos homens de bem dessa terra!!! Não se apequenem, meus queridos irmãos. O sangue de nossos antepassados não podera rolar de nossas veias, pois eles nos legaram um passado heróico e vitorioso, para que possamos chegar aos píncaros da glória que nos reserva!!!
5) QUEM VIVER VERÁ o quanto do sangue derramado por nossos irmãos que padeceram em terras estrangeiras em prol da democracia, a qual nos permite usufruírmos de toda a liberdade que outrora estávamos ameaçados pelo inimigo sedento em querer nos destruir!!!
6) BRAVA GENTE! Eis que é chegada a hora do cumprimento cívico de cada um de VÓS! Assim sendo, com o mais alto sentido patriótico, venho até VÓS pedir-lhes que sulfraguem meu nome nas urnas de 3 de outubro! Caros patrícios, fiquem certos que estarei sempre na fronteira dessa pátria amada. Não deixarei que o inimigo nos destrua, que dificulte o nosso desenvolvimento, que é o nosso objetivo único para o qual estarei pronto até´dando o meu sacrificio sagrado de minha vida!!!!
OBRIGADO, MINHA GENTE!!!!


Leio e ouço muita coisa na mídia e tiro as minhas próprias conclusões. Não posso ser um teleguiado.

Brasil é 'superpotência, agora com petróleo', diz Economist - O Globo Online

Brasil é 'superpotência, agora com petróleo', diz Economist - O Globo Online
Clic para lerem toda a reportagem.
Essa é uma boa para ser guardade e verificada em breve tempo. Se lá fora acreditam, por qual razão nós NÃO?
Leio e ouço muita coisa na mídia e tiro as minhas próprias conclusões. Não posso ser um teleguiado.