terça-feira, 26 de agosto de 2008

O QUE DIZ A PESQUISA

Em uma pesquisa, contastou-se que a população acha que o nosso cancro maior encontra-se nas 5552 Câmara Municipais. Depois seguem-se os Deputados, as Prefeituras e logo a seguir o Senado Federal.
Apesar dos escândalos apresentados no atual governo, mesmo ainda não julgados, o Executivo Federal vem em oitavo lugar, atrás das pessoas mais ricas, dos governos estaduais e dos empresários.
Essa pesquisa foi encomendada pelo Centro de Referência do Interesse Público, da Universidade Federal de Minas Gerais, ao Vox Populi, e que será discutida no próximo dia 04 de setembro, num seminário onde também será lançado o dicionário "A CORRUPÇÃO". Haverá ensaios e críticas, patrocinado pela Fundação Conrad Andenauer, com 61 pequisadores e mais de 400 páginas.
Esse levantamento foi feito em diversos lugares do país, sendo um até com 9 mil habitantes, como Novo Hamburgo do Oeste - RO, até São Bernardo do Campo, no ABC paulista.
Atual governo - Apesar de acharem que a corrupção um problema grave (77%), 54% acham que aumentou ultimamente.
Quando se indaga que esse aumento tem alguma coisa relacionada com o atual governo, somente 17% acham que sim. 75% acham que o que está ocorrendo é que no atual governo está se apurando mais os erros e por isso alguns acham que nesse governo que há mais corrupção, mas não, o que há é mais eficiência nas apurações quando aparece algum vestígio de coisas erradas.
Enfim, há muito o que se discutir, já que em outras épocas nada se apurava, pois eram abafadas.

Saiba viver melhor lendo o que outros escrevem para você saber mais do que pensa que sabe. Pedro Bueno