sexta-feira, 6 de junho de 2008

LÁ COMO CÁ OU CÁ COMO LÁ !!

LÁ COMO CÁ OU CÁ COMO LÁ, quero dizer que no Brasil como nos EUA, os dois governos fazem o tipo do "agrada que eu gosto", em véspera de eleições

A única diferença é que aqui no Brasil, o governo adotou como plano de governo e Bush, nos EUA, em ano de campanha eleitoral, no caso as primárias.

Como atualmente aqui no Brasil o PIB está em crescimento, tendo como grande base o consumo interno, lá também, o PIB gira em torno do mesmo modo, o consumo interno. Como houve a bolha de endividamento imobiliário, vários bancos tiveram enormes prejuízos, face a grande inadinplência, e por conseguinte, o consumo interno sofreu.

PARECE ATÉ CÓPIA, pois o PROER lá também foi posto em prática, tendo sido feito socorro a várias instituições financeiras por parte do governo americano, e de diversas formas e até mesmo redução drástica de juros na tentativa de reerguer a economia norte-americana.

Aqui "O BONUS" às classes menos favorecidas, continuam fazendo a economia andar.(lógico que não é só isso) É muito grande para se pensar em escrever em poucas linhas a ELASTICIDADE desses benefícios, dados pelo governo brasileiro. Isso faz vingar a "LEI DO RETORNO": Eu te dou, você compra. Você para vender tem que comprar. Você para vender tem que produzir. Você para produzir também tem que comprar matérias primas e por aí vai. Com isso girando, o governo arrecada e investe mais novamente e por aí vai, vai e vai que vai!!!

Lá nos EUA, com apoio da oposição (Democratas), pois ninguém é idiota de ser contra em não aprovar planos populares, principalmente em ano de eleições, (primarias) e foi aí que Bush teve aprovado no Congresso uma verba de 150 bilhões de dólares que foram distribuídos para seu povo e.... as famílias foram às compras.

Com essa distribuição de cheques para as famílias o que ocorreu? Ah sim, "O VAI, VAI". Parece que o governo americano deve até ter mandado um emissário para ver o que o governo do Presidente Lula estava fazendo e que estava dando certo. Aliás, cabe aqui uma pequena lembrança: Miriam, há mais ou menos dois anos que você escreve dizendo que os problemas lá nos EUA irão afetar nossa economia. Afinal, quando teremos recessão e outras coisas mais, devido a crise norte-americana?

Continuando: Segundo informes, só a rede Wall Mart recebeu em cheques do tesouro americano. o valor de 380 milhões de dólares para pagamentos de compras e mesmo troca por dinheiro. Imaginem, portanto, como deve estar, aos poucos, melhorando a vida das pessoas lá naquele país.

ASSIM GENTE, não adianta a oposição brasileira ficar atacando o que o governo faz. Ficar contra o que está fazendo bem ao povo, é uma tremenda bobagem. É como dar um tiro no próprio pé, e é o que essa oposição ranheta e bobinha está fazendo. Apresentem novos planos e bem melhores dos que hoje o governo Lula está fazendo, pois, caso contrário não chorem: LULA
FARÁ O SEU
SUCESSOR,
não tenham dúvidas!!



Saiba viver melhor lendo o que outros escrevem para você saber mais do que pensa que
sabe
. Pedro Bueno<

EDUARDO PAES

Eduardo Paes, agora quer se candidatar a Prefeito do Rio de Janeiro. Penso que sem a menor chance de ganhar alguma coisa, a não ser para sentir como está o seu IBOPE para 2010, como Deputado. Leiam comentários do G1- Edição Rio de Janeiro do dia 06 de junho de 2008.

Penso que seria muito difícil o Sr. Eduardo Paes continuar candidato à Prefeito do Rio de Janeiro, contando, em parte, por políticos ligados ao Presidente Lula e até mesmo por uma facção qualquer ligada ao Governo Federal, visto que Eduardo Paes, em 2005, usou e abusou em atacar Lula de forma veemente, estando sempre ao lado de ACMN, lá na CPI do mensalão.Eduardo Paes ainda foi candidato a Governador em 2006, salvo engano, não obteve mais que 3% devotos válidos.

Aliás, até que demorou muito a permancência de Eduardo Paes na Secretaria de Esportes do atual governo estadual, sob o comando de Sergio Cabral. Até mesmo o Prefeito César Maia fez crítcas à Eduardo Paes. Olha que César Maia foi o criador de Paes na política fluminense.



Saiba viver melhor lendo o que outros escrevem para você saber mais do que pensa que sabe. Pedro Bueno