terça-feira, 15 de julho de 2008

CBN - WM = ARNALDO JABOR, CORRUPTOS DE ANTIGAMENTE

CBN - WMA < Clic e ouça Arnaldo Jabor.
Jabor é mesmo muito sarcástico, mas diz certas coisas que muitos não têm coragem de dizer. Outros se calam por estarem compromentidos.
Disse ele que tem saudades dos corruptos de antigamente. Tem saudades de Lupion, Ademar de Barros e outros mais.
Tomara que a gravação tenha sido bem feita para se delicarem da nossa própria desgraça.
Saiba viver melhor lendo o que outros escrevem para você saber mais do que pensa que sabe. Pedro Bueno

QUEM DE FATO É O MAIS COMPETENTE?

CASOS & CASOS.
"UM É incompetente para opinar sobre o caso de um banqueiro", diz um ministro - ministro do STF.
Sim, essa é uma ideia ditatorial do ministro. O outro é incompetente. mas ele, por ser do STF é que é o competente? Nem sempre. Há casos em que um Juiz se diz incopetente para julgar, pois se acha não estar a altura para julgar determinados casos que ele mesmo possa achar que desconhece do assunto e por isso não está apto a pronunciar uma sentença.
COISAS & COISAS
Daqui uns dias certa mídia vai dizer em grande manchete : "O DONO DO BANCO É UM SANTO"!
OPINIÃO
Certo lado da imprensa apoia um lado, dizendo a todo instante, que a PF faz "espetacularização", mas essa mesma mídia apresenta em manchete destacada ao anunciar "gravações exclusivas", dando destaques da sua exclusividade. "Se isso também não é especularização" então o que é?
Ao menos dois articulistas sumiram, ou nada tem escrito sobre o que está ocorrendo nessa confusão toda em que a figura principal é o banqueiro, figura muito conhecida. Em outras ocasiões não agiam assim. O especialista em política dava também seus pitacos em economia quando o caso era para atingir o atual governo e da mesma forma a de economia dava muitos e muitos pitacos em território político. Um no momento exato está fazendo um cobertura internacional, mas também, ao que parece, ainda também não fez comentários sobre a missão para a qual foi designado lá fora. Outra está em "trabalho" pelas bandas do Amazonas, mas faz comentários econômicos, sem nenhuma vez tocar no assunto em questão, que é o que está na moda atualmente. Qual deve ser a razão, hem? Não me perguntem !
VOLTANDO
Voltando ao assunto "espetaculirização", em um noticiário das 13:15, foi mostrado cenas de prisões, no Rio de Janeiro, de pessoas ligadas a um ex-governador do Rio. Quem fez essa ação foi a P. Civil, mas no noticiário nada se falou de atitudes desabonadoras praticadas pelas autoridades. (Também acho que não ocorreu, mas se fosse a `F....)
Bem, vamos ver até quando vão esses discursos de ambos os lados. O que mais deseja de fato, e o povão, é que se faça justiça, mas nada que isso. Que não se continue aquela impressão de que cadeia é coisa para pobre.
Saiba viver melhor lendo o que outros escrevem para você saber mais do que pensa que sabe. Pedro Bueno

Globo Online :: Comentário recebido com sucesso

Globo Online :: Comentário recebido com sucesso

Não podemos mais continuar com certa imprensa querer desmerecer bons resultados com mais esse da Patrobrás, que descombriu mais um poço lá no Espirito Santo.
Já somos auto-suficientes desde 2006, apesar da má vontade de se divulgar isso. DIGO DIVULGAR!
Infelizmente o próprio governo foi muito acanhado nas comemorações, ou por não acreditar e continuar a ser incrédulo, como já estamos acostumados, e a pensar que somos inferiores ou não sei por qual razão.
"Não enxuguem seu suor com a bandeira brasileira". Não enrole seu corpo com nossa bandeira, como se estivesse sendo patriota. É dessa forma que me recordo de um ´poema de Rui Barbosa.
Quem trafegar pala via Dutra e passar na altura de Nova Iguçú, verá uma grande bandeira desse querido Brasil a tremular com muita altivez. Querem saber que a estedeu? Está no mastro de uma empresa francesa. Que é isso minha gente! Indignado com a empresa francesa? Não, claro que não"! É conosco mesmo ! É que nos lebramos de nossa bandeira em dias de futebol e até mesmo no carnaval. E nos´pátios das nossas empresas! Sim, as nacionais! Onde elas escondem a nossa bandeira?
PETROLEIROS BRASILEIROS, nada sou, mas aceitem as minhas homenagens" JÁ ESTAMOS NA PORTA DA OPEP, minha gente! Acordem !!!
Saiba viver melhor lendo o que outros escrevem para você saber mais do que pensa que sabe. Pedro Bueno