terça-feira, 15 de julho de 2008

QUEM DE FATO É O MAIS COMPETENTE?

CASOS & CASOS.
"UM É incompetente para opinar sobre o caso de um banqueiro", diz um ministro - ministro do STF.
Sim, essa é uma ideia ditatorial do ministro. O outro é incompetente. mas ele, por ser do STF é que é o competente? Nem sempre. Há casos em que um Juiz se diz incopetente para julgar, pois se acha não estar a altura para julgar determinados casos que ele mesmo possa achar que desconhece do assunto e por isso não está apto a pronunciar uma sentença.
COISAS & COISAS
Daqui uns dias certa mídia vai dizer em grande manchete : "O DONO DO BANCO É UM SANTO"!
OPINIÃO
Certo lado da imprensa apoia um lado, dizendo a todo instante, que a PF faz "espetacularização", mas essa mesma mídia apresenta em manchete destacada ao anunciar "gravações exclusivas", dando destaques da sua exclusividade. "Se isso também não é especularização" então o que é?
Ao menos dois articulistas sumiram, ou nada tem escrito sobre o que está ocorrendo nessa confusão toda em que a figura principal é o banqueiro, figura muito conhecida. Em outras ocasiões não agiam assim. O especialista em política dava também seus pitacos em economia quando o caso era para atingir o atual governo e da mesma forma a de economia dava muitos e muitos pitacos em território político. Um no momento exato está fazendo um cobertura internacional, mas também, ao que parece, ainda também não fez comentários sobre a missão para a qual foi designado lá fora. Outra está em "trabalho" pelas bandas do Amazonas, mas faz comentários econômicos, sem nenhuma vez tocar no assunto em questão, que é o que está na moda atualmente. Qual deve ser a razão, hem? Não me perguntem !
VOLTANDO
Voltando ao assunto "espetaculirização", em um noticiário das 13:15, foi mostrado cenas de prisões, no Rio de Janeiro, de pessoas ligadas a um ex-governador do Rio. Quem fez essa ação foi a P. Civil, mas no noticiário nada se falou de atitudes desabonadoras praticadas pelas autoridades. (Também acho que não ocorreu, mas se fosse a `F....)
Bem, vamos ver até quando vão esses discursos de ambos os lados. O que mais deseja de fato, e o povão, é que se faça justiça, mas nada que isso. Que não se continue aquela impressão de que cadeia é coisa para pobre.
Saiba viver melhor lendo o que outros escrevem para você saber mais do que pensa que sabe. Pedro Bueno

Nenhum comentário:

Postar um comentário