sábado, 12 de janeiro de 2008

fala bueno...! OPINIÕES

Privatizar sim, DOAR NÃO!
Fala-se que muitos brasileiros mais atuantes são os que mais assistem os noticiários noturnos, visto são os que dão as notícias de forma mais estudadas, menos sensacionalistas. Quantos de nós nos permitimos dizer certas coisas indesejáveis sendo que após um período nos tocamos que melhor seria se fizéssemos uma pequena reflexão. Digamos que o momento não seja o ideal para tomadas de certas posições. Quero crer que também não se´pode ficar na expectativas de novas soluções, quando tudo se apresenta que o pior está por acontecer, sem nenhuma esperança de dias melhores. O que se observa é um grupo desanimado, lamuriando pelos cantos sem que vislumbre qualquer sinal de melhora, sendo que certas lideranças achando que se resolverá pelo seu modo agressivo nas palavras, querendo demonstrar um grau de conhecimento e liderança que em última análise seu conteúdo é insignificante pelo que apresenta para o grupo, que demonstra não acreditar nas suas palavras, sendo apenas submisso pelas necessidades de momento de afirmação política, como exemplo: Arthur Virgilio. Mas a classe média muito defendida por certa área dos partidos políticos, como o DEM, figura no que narrei acima. Está sendo também capitaneada pelo PSDB, que tem interesses futuros e por isso se apega nas falhas do atual governo para se apresentar como o grande SOLUCIONADOR. Daqui uns tempos talvez até mude na forma de agir, se a aprovação do atual Presidente continuar no patamar de tão alto grau de aceitação.

Ainda temos um outro problema, quase que insolúvel, que é o PMDB. Esse partido nunca teve uma meta em lançar um candidato a Presidência da República, pois sempre foi governo, desde o tempo do velho PSD. Com uma maioria no Congresso, cobra caro por um apoio. Está sempre dando as coordenadas.

Tudo bem, derrotaram o governo sem no entando apresentarem uma solução para o problema que se avizinha em função do que foi votado, ou seja: A eliminação da CPMF. Fizeram o que interessava a uma certa categoria, incentivada por uma imprensa partidária e interessada em se manter sempre como dominadora da mentes de classes que sempre tiveram privilégios, mas sempre insatisfeitas.

Agora com o lançamento de pequenas modificações em alguns impostos, também ocorrido no governo de FHC, quando também essa CPMF havia sido retirada e teve que se votou novamente, já que a economia dequela época era mesmo muito frágil.
Estão reclamando de todas as formas, mas só não dizem que estão em defesa mesmo é dos Bancos, muitos deles financiadores de campanhas e que terão que trabalhar mais para para que evitem passar para o tomador de empréstimos, visto que hoje há uma grande concorrência e muito forte entre eles.

Todos os governos eleitos, que não fizerem maioria no Congresso e ficaram dependentes de um acordo com o PMDB, e estarão sempre a mercê do fisiologismo desse partido. É um partido composto por indivíduos ávidos por Ministerios onde possa trabalhar sempre pela manunteção de suas bases políticas.

A base do governo não foi tão sólida, tanto que dependia de votos de Senadores que ou não gostam do atual governo e são mais independentes e também contou com Senadores que mudaram de partido e agora estão ameaçados de perderem seus mandatos. Teve uns dois que receberam recados do DEM de que se votassem com o governo de fato iriam ter a ação contra eles de forma mais incisiva. Resultado: votaram contra a permanência da CPMF. Parecem mais "espiões" que correligionários mesmo. Mudaram por convicção de propósitos? Não, estavam na verdade fora dos interesses da maioria do DEM, ou não mais serviam aos propósitos de uns CACIQUES do partido.

E agora? fala bueno....!!!
http://bueninho-oquepensabueninho.blogspot.com