domingo, 13 de julho de 2008

QUANTOS DE NÓS

SOMOS UMA NAÇÃO ILUMINADA E NÃO SABEMOS DISSO !


Estoril - Portugal.
Nós, brasileiros, ainda temos um grave erro em achar que tudo lá fora é melhor, mas ao mesmo tempo dizemos que somos " patriótas" e logo praguejamos o que é nosso !! Dá para entender ? Muita das vezes até mesmo incoerentes nas nossas atitudes de brasilidade. Sim, podemos admirar uma coisa, principalmente no povo americano. ele se parece mais patriotas que nós. Tudo deles é melhor. Assim afirmam!
Temos que ver o outro lado. Todos defeitos temos, lá também eles têm e como têm! Nada é perfeito como se pensa. Nós é que não desejamos ver.
Observemos o outro lado. Temos todos os defeitos, sem nenhma dúvida, mas nós não podemos ignorar que lá também existem. Olhemos melhor!
Quando vamos visitar outros países, principalmente dos chamados primeiro mundo, só olhamos para frente. Precisamos olhar para os lados. Se virarmos um rosto um pouquinho, seja que lado for, veremos que os mesmos males lá também ocorrem. Portanto, não olhemos só para frente.
O ser humano é muito egoísta. Não gosta de miséria. Claro ! Mas não podemos ignorar que ela existe por todas as partes. OLHEMOS PARA AQUELES QUE NECESSITAM DE NÓS!! Não viremos nossos rostos para os que necessitam.

Talvez um dia a sombra de Deus o faça olhar para os lados e daremos aos que de nós necessitam. Estamos meio que com o coração duro. Lemos de tudo ou ouvimos de tudo nos meios de comunicação, mas nada ouvimos ou lemos de boas coisas na nossa mídia. Que tristeza, meu DEUS !

QUER MAIOR ORGULHO QUE ISSO !
Saiba viver melhor lendo o que outros escrevem para você saber mais do que pensa que sabe. Pedro Bueno