domingo, 6 de abril de 2008

F H C CONTINUA O MESMO,UMA PENA !

Estamos chegando num estágio que já está se transformando em desentendimentos difíceis de se chegar a um acordo, mesmo que seja frágil.

Lendo a Coluna escrita por FHC, neste domingo, 06 de Abril, observa-se que não mudou seu tom de antes. Continua demostrando seu ódio imperdoável contra LULA. Faz claramente sua intenção de demonstrar a falta de cultura do Presidente. Deseja demonstrar a diferença do discurso de OBAMA, lá nos EUA e de LULA. Para FHC, acha difícil Lula ter o mesmo discernimento que OBAMA. Ele, parece-me que ainda está naquele tempo em que, para nós brasileiros, tudo de ruim só ocorria aqui, que lá fora, no chamado 1º Mundo, nada de errado ocorria. Pois bem, eu também concordo com o belo discurso de OBAMA, mas tudo tem o seu momento. Outrora, quando os EUA ainda nem sonhava em ter um negro como cadidato, antes mesmo de Jesse James, era apenas um sonho e o "pau comia solto", ou não é verdade? Dessa forma, discursos vão muito da época. Luter King também fazia discursos memoráveis. Se fosse hoje, talvez estivesse vivo para comemorar de fato os feitos da "MAIOR DEMOCRACIA". (sic).

FHC relega, dizendo que continua a "cantilena". Será que ele está mais para os EUA, onde está sempre, ou se esqueceu que no Brasil ainda existe de fato os "OS DOIS" BRASIS"? Tenho muita admiração pelo ex-Presidente, pela sua inteligência e cultura inegáveis, apenas discordo dele quando a quer desqualificar o "Nosso Torneiro Mecânico". Esse representa muitos que nasceram em longínquos lugares e, por falta de condições,não tiveram a felicidade de ter nascido ao menos numa família classe média(pelo menos), como a do Ex-Presidente. Não podemos negar que ele sempre usou bem o seu saber, mas quando entra na política....huuuummmm!

Diz que esta está sendo a "OPORTUNIDADE PERDIDA" Sim, poderia se fazer muito mais, acredito, como FHC também de fazer muito mais. Não me venham com a "CANTILENA" dos problemas externos tão somente. Hão de dizer que LULA não sofreu com nenhuma crise internacional, mas toda a imprensa contra e também FHC, criticaram pelos pífios resultados de 2% de crescimento, fazendo até comparações com o Haiti. Penso que 2% de 100 é uma coisa e 2% sobre 1000 é outra coisa, mas bateram até que cansaram. Elogiavam muito a economia argentina, mas quando se viu a realidade, o silêncio foi total.

Sei que ele não quis dizer OPORTUNIDADE PERDIDA só na economia, mas no entendimento, na coexistência pacífica e tudo o mais. Mencionou Discurso de OBAMA e a pessoa de Mandela e tudo o mais, sem se esquecer de falar de José Bonifácio, quando esse pregou igualdade geral ( em resumo). Mas quando essa "ESSA ELITE BRANCA'desejou de fato a união de todos? Alguns até tentaram, mas muito pouco ainda.

O Presidente as vezes exagera, mas quem tem o direito de lhe chamar a atenção? Quem fez melhor para os menos favorecidos que seu governo. Quem conseguiu que fosse aberto crédito para as classes C,D e E?

FHC, fala da união que deveria existir, mas quem será que estenderá a mão primeiro? Seus Líderes principais, no Senado, abrem todos os comentários "exalando odor da raiva e do ódio". Então, quem estará disposto a dar o primeiro passo para uma reconciliação? LULA sabe da dificuldade de fazer seu substituto no seu próprio partido. Então, por que não se juntar numa suposta união de forças entre PSDB e PT? Creio que Aécio estaria disposto e sabe que se isso ocorrer terá uma base melhor e para isso a necessidade de ter o PT ao seu lado no Congresso. Penso que o Governador Serra também sente essa possibilidade.