terça-feira, 9 de setembro de 2008

SANTUÁRIO DE APARECIDA

Como negar a existência de Deus diante do que se vê, todas as vezes que se visita o Santuário de Aparecida. Sempre impressiona, mesmo os que lá vão todos os anos. Sempre se têm o que se escrever diante de tanta gente, já que cada um é um ser que parece iluminado por Nossa Senhora de Aparecida.
A multidão cresce a cada minuto. Observa-se de todos os lados gente chegando. gente de todas as formas, mas gente POVO. Povo que têm fé. Povo agradecido. Povo sofrido por alguma coisa, mas povo que luta, que é grato. E como é grato esse POVO!!
Já na rodovia, a caminho do Santuário, via-se enormes filas de ônibus com suas luzes acesas, parecendo uma fila de procissão com velas acesas. a cada curva dava para se ver como era extensa essa fila. Todos numa só marcha, parecendo ter todos os cuidados, pois levavam gente de fé, de amor a Nossa Senhora de Aparecida.
Nem bem o dia começa a clarear já se reza a primeira missa. Ao abrir as portas a multidão entra, mas de forma ordeira. Logo todos os lugares são tomados e um grupo maior ainda, se posta por todos os cantos no formato de uma cruz, com olhares para o altar e simbolizam com o brilho nos olhos de cada um como se estivessem vendo a Santa milagrosa. Muita fé, muita esperança!
Em todas as áreas externas da Catedral, gente de todas as origens e lugares se misturam e daí não se distingue as classes sociais. Todos são iguais. Quem inadvertidamente desejasse parecer diferente, logo se toca e passa a ser mais um que abraça com alegria os mais simples dos peregrinos.
Por todas as áreas se vê a fé, o respeito, demonstração de gratidão por alguma graça recebida. É um poder de mudanças impressionante esse lugar. Deus e Nossa Senhora estão presentes em todos que ali se encontram.
Há respeito e gentileza e repartimento do alimento que se é trazido por aqueles de menor economia. Há sim, é só observar que entre os humildes tudo se é oferecido, num repartimento que deixa até parecer que sejam pessoas próximas. Não, esse repartimento é entre pessoas que jamais se encontrarão novamente, (talvez) mas sempre cada um se lembrará do que lhe foi oferecido pelo seu vizinho de mesa.
Esse Santuário é um lugar sagrado onde muitos expressam sem receios suas dores e sofrimentos vividos anteriormente, pois hoje chegam felizes, pois hoje tão somente estão vindo para agradecer uma graça recebida.

Brasil de fé. Brasil de conquistas. Brasil de lutas e glórias. Sim, lá em Aparecida sentimos o que é o nosso povo. Povo cheio de esperanças, de lutas, mas um povo muito agradecido a NOSSA SENHORA DE APARECIDA.
Já fui à Aparecida um par de vezes, mas não me envergonho de dizer que mesmo agora, me curvo diante da emoção. Não escrevi tudo que observei, mas todos podem imaginar como é MÁGICO O SANTUÁRIO DE APARECIDA.

http://bueninho-oquepensabueninho.blogspot.com/ <Mandem suas opiniões, por favor.
Saiba viver melhor lendo o que outros escrevem para você saber mais do que pensa que sabe.
Pedro Bueno