sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Por acaso se você sabe, me informe,

Há muitas contradições com relação a nossa Previdência Social. Afinal, o que seja entradas e saidas e saldos daqulilo que se arrecada e se gasta com tudo na nossa Prevedência? Falo entrada e saída propriamente dita, ou seja:
Recebimentos dos que estão na ativa, menos despesas com aposentados e assistência de um modo geral. Não falo naqueles que foram agregados para receberem uma aposentadoria que mesmo não tendo contribuido, fizeram jús quando do primeiro mandato de FHC. Esses e outros mais deveriam ter uma outra conta e responsabilidade por exemplo: do Tesouro.

Há contradições no resumo da ópera e que ninguém chega a um acordo para se definir o que seja deficit ou não de acordo como se faz um caixa: entrada - despesas= saldo n/p.

Diversos malabarismos já foram feitos, no intuito de justificar a redução ou conseguir o final negativo desse saldo que sempre aumenta em termos negativos. No Governao de FHC, mudaram-se as regras. Ex: Quem tinha direito ao chamado "Pé na cova" passou a não ter mais. Quem se aposentou e continuou trabalhando e contribuiu e quando parasse definitivamente, teria de volta o chamado Pecúlio. Quem contribuiu perdeu esse direito. Nem assim o defict teve seu fim, mas muito pelo contrário, aumentou ainda mais.

Sai Governo entra Governo e o assunto volta sempre a tona de que se continuar da forma que está a Previdência daqui a tantos anos ninguém mais receberá seus direitos, pois a Previdência não terá recusrsos para bancar os custos. Até quando vamos viver nessa agonia? QUEM SOUBER POR FAVOR, ME INFORME.