quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Prá quê então Legislativo ?

PSDB vai ao STF contra crédito para Fundo Soberano
Agência Estado
O PSDB vai entrar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a edição de medida provisória que destina recursos de R$ 14,2 bilhões do Orçamento de 2008 para a formação do Fundo Soberano do Brasil (FSB). A MP foi editada nesta véspera de Natal e deverá ser publicada no Diário Oficial da União na sexta-feira.
Segundo o líder do PSDB, senador Arthur Virgílio Neto (AM), a medida provisória é inconstitucional. O líder informou que as bases da Adin contra a edição da MP já estão prontas e vai aguardar a publicação da MP para concluir a ação e recorrer ao STF. As informações são da Agência Brasil.
Então por qual razão esse fundo foi aprovado, tento o apoio do PSDB? Eles querem é holofote!

Apesar de tudo, o Brasil tem crescido.
Que os ciganos da nossa economia errem sempre, como agora.

COISAS SÉRIAS, mas com boa gargalhada !

A visita do casal Sarkosy francês, Sarkosy, deixou uma excelente impressão, principalmente a primeira dama, claro, mas o casal em si agradou os brasileiros. Lógico mais pela beleza da esposa do Presidente. O Presidente francês aqui veio assinar vários acordos com o governo brasileiro, mas a primeira dama mexeu com o coração de cada brasileiro.
No comentário que vocês poderão ouvir, ao acionar a CBN, abaixo. Ouvirenos uma bela gargalhada do Âncora da emissora, diante do que falou a Cientista Política Lúcia Hippolito. O Assunto, claro, sempre é apresentado com antecedência, porém a gargalhada do Heródoto Barbeiro foi tão estridente e natural, que se fosse combinada não seria tão boa. Eu, ao ouvi-la, também me esbaldei. Muito bom! Coisa de Natal mesmo!
Quanto ao comentário em si, somente ouvindo Lúcia para ouvir uma verdadeira aula.


Apesar de tudo, o Brasil tem crescido.
Que os ciganos da nossa economia errem sempre, como agora.

Dezesseis de março de 1990.

O dia e o mês já não me lembrava, mesmo que esse dia 16 de março, data de meu aniversário. Esse deve ter sido o pior presente que eu tenha recebido, visto que fruto de meu trabalho diário de mais de 12hs, e de minha esposa, tínhamos uma poupança que pudesse nos dar um certa tranquilidade, ao menos que fosse, visto que riscos de se perder emprego era iminente, diante das boatarias que se corria por todos os cantos desse país. Sim, recebemos, mas totalmente defasados os valores que lá tínhamos depositados.
Collor tomou medidas drásticas que vieram desarticular toda a economia vigente, que já não era boa, tornou-se pior ainda. De fato, tudo girava nas aplicações financeiras. O ganho fácil na roda-viva do over-night era tremendo. O crescimento econômico não havia.Sim o governo Sarney recebeu dos governos militares um tremendo abacaxi e, na tentativa de arrumar a casa, lançou alguns Planos e o primeiro foi plenamente eleitoral e mantido até se saber os resultados das urnas. Talvez Sarney esperasse com isso obter apoio para seu planos. Teve maioria, tanto que de 27 estados, 26 foram eleitos e da sua base.No Congresso a mesma coisa. Na verdade, os que estavam no apoio dos militares e que, por debaixo dos panos usavam os homens de fardas para usufruírem seus ganhos enormes sem que com isso, o povo tivesse qualquer proveito. É uma história é longa, mas que houve uma decepção muito grande isso houve. Mas também muitos grandes tiverem seus interesses frustrados pelo Presidente Collor e daí iniciou-se uma campanha forte, muito forte mesmo pelos que lhe deram apoio, principalmente certa midia. A abertura de mercado foi das coisas boas ocorridas e que vigaram. Hoje o Brasil se beneficia dessa ação tomada por Collor.



Apesar de tudo, o Brasil tem crescido.
Que os ciganos da nossa economia errem sempre, como agora.

Deu no blog do Noblat

Fonte: Blog de Ricardo Noblat - 23.12.2008 16h09m
Comentário
Protógenes está com toda a pinta de candidato
Somente agora, de volta de São Paulo, posso comentar a entrevista concedida ontem pelo delegado Protógenes Queiroz no programa Roda Viva da TV Cultura.
* O delegado denunciou que houve maracutaia na criação da supertele (Broi). Sugeriu que correu muito dinheiro não contabilizado por debaixo do pano, e que a Polícia Federal reuniu provas a respeito. Espera-se que um dia elas sejam reveladas;
* Achei estapafúrdia a tese dele de que o ministro Gilmar Mendes, presidente do Supremo Tribunal Federal, e o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) não foram grampeados como publicou a revista VEJA, "Cadê o áudio, cadê o áudio?" - insistiu Protógenes.
Cadê o corpo do deputado Ulysses Guimarães, presidente do PMDB, que desapareceu em Angra dos Reis depois da queda de um helicóptero nos anos 90? E, no entanto, todos sabemos que Ulysses morreu.
Conversei há pouco com o senador Demóstenes Torres. Ele me contou que estava no seu gabinete acompanhado de cinco pessoas quando conversou com Mendes por telefone. As cinco: três funcionários do Ministério da Justiça, um procurador da Justiça de Minas Gerais e um assessor do Senado.
Tais pessoas ouviram o que Demóstenes disse a Mendes. São testemunhas, portanto, de parte do diálogo.
Semanas depois, Demóstenes foi procurado por um repórter da VEJA que lhe apresentou a transcrição completa da conversa. Ele reconheceu na transcrição o que dissera e ouvira. Mendes também reconheceu.
Protóneges tentou vender a tese de que o repórter da revista reconstituiu a conversa com a ajuda de Demóstenes e de Mendes. No caso, o senador e o ministro teriam sido cúmplices do repórter na invenção de um episódio que quase procovou uma crise institucional.
Conto da carochinha, esse.
* A Polícia Federal tem provas do envolvimento de jornalistas com o esquema do banqueiro Daniel Dantas, disse Protógenes. E garantiu que mais adiante essas provas serão reveladas.
Tomara que sejam mesmo.
* É difícil entrevistar um policial experiente como Protógenes e que pode fugir das perguntas sob a desculpa de que o assunto corre em segredo de Justiça. Foi o que ele fez em diversas ocasiões.
* Quando o programa terminou, vários entrevistadores brincaram com o delegado dizendo que ele será candidato, sim, a algum posto eletivo em 2010 por mais que negue. Protógenes riu muito e continuou repetindo que é candidato "a carcereiro do bandido Daniel Dantas".
Ele daria um bom vice na chapa presidencial da ex-senadora Heloísa Helena, observou o jornalista Fernando Rodrigues. Protógenes sorriu.
Acho que o discurso dele como candidato está prontinho e sendo testado em palestras pelo país a fora. Se será ou não candidato, o futuro a Deus pertence.
* Essa história de misturar o nome do ministro Gilmar Mendes com o do banqueiro Daniel Dantas me perseguirá pelo resto da vida. Uma vez escrevi aqui Gilmar Dantas. Alertado por leitores, corrigi. Não adiantou. Fui muito criticado em outros blogs e também aqui.
Ontem, ao fazer uma pergunta ao delegado, incorri no mesmo erro. Peço desculpas ao ministro. Daqui a pouco vou começar a ser comparado ao ex-governador de São Paulo Franco Montoro, que trocava os nomes das pessoas. Uma vez chamou Pimenta da Veiga, líder do PSDB, de Pimenta do Reino.
Pelo menos Montoro era mais engraçado.
E para completar o que copiei do blog do Noblat, vai aí essa beleza de artista e um grande canção.





Apesar de tudo, o Brasil tem crescido.
Que os ciganos da nossa economia errem sempre, como agora.

Profissão de fé do Presidente Lula

É impressionanante o quanto o Presidente Lula sempre está nadando contra a maré dos críticos ou analistas, tanto políticos como econômicos.
Quanto mais dizem que a crise poderia estar chegando no país, mais ele, Lula, diz certas palavras de estímulo, que servem de pano de fundo para os críticos.
Marolinha: Esta então, perdura há tempos, mas houve um comedimento por parte dos críticos, pois o primeiro semestre cresceu além do que imaginavam tanto críticos com analistas econômicos (os donos do saber).
Como não acertaram no primeiro semestre, contra as projeções do Presidente Lula, partiram para dizer que o terceiro trimestre a projeção não é nada boa, e que o crescimento será pífio e que diziam que Lula estaria "vendendo ilusões".
Ainda não saiu oficialmente o resultado desse terceiro trimestre, mas tudo leva a crer que será entre 5,5 a 5,6%, percentuais. Novamente já usam a mesma ladainha, que por não ter o que falar o contrário a não ser usar o meso refrão:Que no quarto trimestre, dizem que se for de 2% será muito bom, mas ainda penso positivamente que possa até chegar nos 3,5%.
Para 2009, Lula aposta em 4% no ano, quando muitos dizem que ficará entre 2 a 2,5%. Lula está contrariando até mesmo seus Ministros da Fazenda e do Banco Central.
Lula não admite que seja menor e diz que o governo vai trabalhar duro para que esse crescimento seja esse de 4%.
Agora, os analistas e críticos....bem, esses são mesmo do contra e transmitem pessimismo. Acho que no pequeno exemplo se possa ver o quanto torcem para que nada dê certo:



Apesar de tudo, o Brasil tem crescido.
Que os ciganos da nossa economia errem sempre, como agora.