terça-feira, 6 de maio de 2008

ELEIÇÕES- NANICO-HOLOFOTEIROS.

De uns dos meses para cá, o barulho político tem estado de certa forma muito mais calmo.
No congresso nada de novo de forma expressiva. Pouca discussão, a não ser assuntos relativos a "Cartões Corporativos", que de certa forma "baixou a bola", principalmente em termos de "gritinhos", a não ser um ou outro, quando um dos lados diz que descobriu que a "terra é redonda", como se fosse para dizer ao adversário: "Fique na sua que no seu lado também têm !" Dai volta o ambiente a ficar calmo até que o outro lado contra-ataca.

O Estranho é o sumisso dos HOLOFOTEIROS. O Senador Arthur Virgilio foi como se o FHC lhe divesse dito: "Calma, a estratégia agora é outra até as eleições municipais, pois quanto mais atacarmos o LULA, mais popular ele fica, e, por conseguinte, com essas viagens dele pelo Brasil todo está influenciando cada vez mais nessas eleições. Então, não o ataquem. No máximo falem dos seus Ministros, mas de LULA não"!
E o DEM? Domingo, dia 04/5, tem uma reportagem que diz que esse partido está virando partido "nanico". Estranho que só agora estão notando isso! Há tempos escrevi que esse DEM estava ficando tão pequeno que mais parecia um partido como o PSOL. OLHEM QUE ESTÁ ARRISCADO A PERDER POSIÇÃO PARA ELE !
Acho que o DEM foi salvo pelo Ministro Marco Aurélio de Mello, quando descobriu na Justiça Eleitoral, de que o mandato não pertence ao político eleito, mas sim ao partido e se fosse para outro perderia o mandato. Foi a salvação do DEM, pois caso contrário, muita gente já teria debandado, assim como alguns que ainda estão lutando pelos seus direitos. Sei não, mas acho que esta demora na solução desse pessoal tem outro interesse. Penso que estão sendo pouco atacados pela "fidelidade" ao votarem contra o Governo por ocasião da CPMF. Dessa forma, acho que não fosse o Ministro...."babáu" o DEM.
De quaquer maneira está em risco o DEM ter mais ainda acentuada a perda de Prefeituras em outubro próximo. Atualmente têm Prefeitos de peso somente em duas capitais, Rio de Janeiro e São Paulo. Em São Paulo "caiu no colo" devido o Sr. José Serra ter optado a ser Governador e para isso foi eleito. Se a "banda continuar a tocar da maneira como está", sei não, 2010 pode até não ter nenhum governador, já que agora só tem no D.F.
HOLOFOTEIROS.
Onde se encontram Senadores Arthur Virgilio, Álvaro Dias, Tasso Gereissat, José Agripino e outros menos concorridos? Esses primeiramente mencionados, são os grandes "HOLOFOTEIROS" da politica atual. São aqueles que não podem ver uma luz piscar que já perguntam a quem estiver próximo: "CADÊ A CÂMERA" ?!!!!! Esse sumisso também deixa muita gente de cabelo em pé, pois devem estar combinando alguma estratégia nova para depois das eleições. O fato é que até mesmo a ida da Ministra Dilma para prestar esclarecimento sobre o PAC, está esvaziada. O negócio é depois das Eleições.
NÃO POSSO DEIXAR DE COMENTAR:
No O Globo de hoje, dia 06 de maio, na coluna do Ilimar Franco, têm um comentário sobre um Projeto aprovado na Câmara, de autoria do filho de César Maia, instituindo o dia 23 de setembro, como "O dia da Ikebana-sangtsu. (Sáo práticas de arranjos florais). Depois LULA fica mais popular e ficam sem saber a razão! Ninguém mais no DEM deve estar aguentando o "GURI". Essa é mesmo de lascar". Nem dá para acreditar que o povo elege um parlamentar, que nos custa mais ou menos CEM MIL REAIS por mês, para fazer isso com a gente! Façam-me o favor!