terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Barack Obama | Change We Need

Barack Obama Change We Need
Espero que Obama leve os EUA para um caminho da paz. Por aqui no Brasil, muito se falou e a midia deu grandes destaques para as eleições americanas do norte. Muita esperança, mas numa pesquisa, dentro de uma coluna do jornal o Globo, desse dia 02 de dezembro. as opiniões de que não será um bom governo é muito grande.
Resultado
Total de votos: 55
Você espera grandes transformações no mundo com a eleição de Obama?
Voto computado. Obrigado pela participação.
· Sim 30.91%
· Não 69.09%

CBN - WMA EU ESTAVA DESPREPARADO PAR A GUERRA.

CBN - WMA clic p/ouvir
Muito simples essa resposta, a não ser que a matéria não houvesse mais espaço que aquele de anunciar apenas um pronunciamento. Isso é claro!
Mais claro, ainda, é que na ocasião diversas nações do mundo se manifestaram contrárias à essa guerra. A própria ONU foi desobedecida. Grande maioria dos seus componetes foram contrários à ideia.
Hoje Bush diz que estava despreparado para a guerra. Muito simplista dizer isso agora, quando milhares de lares foram destruidos, vidas perdidas e muito mais: maior ódio contra todo o povo norte-americano.
Li, certa vez, um escritor dizendo que "o americano é medroso". Sim, qualquer medo que se imponha à sua população, logo ela apoia seu governante. Foi assim que reelegeram Bush. Mas a população deve ter sido manipulada pela "grande" midia. Hoje essa mesma "grande midia" já não é a mesma com Bush. Muitos são descartáveis e Bush não fugiu à regra. Se ele Bush, hoje se diz despreparado, talvez o mesmo tenha sido o caso de seu pai.

Saiba viver melhor lendo o que outros escrevem para você saber mais do que pensa que sabe.
Pedro Bueno