quinta-feira, 17 de julho de 2008

Bom Dia Brasil Especial

Bom Dia Brasil Especial <<<< clic para ver e ouvir

Há muito tempo tenho estado muito cético com relação aos economistas, visto que eles sempre dão seus "pitacos" e depois quando não se concretizam seus dados, que acham que possa ocorrer, vão dando formatos de que se o governo tivesse feito isso ou aquilo, não teria tido ou comentido determinados erros, que fizeram com que suas projeções não fossem alcançadas.

Não há nenhum comprometimento em dizer isso ou aquilo. Lógico que de certa forma, muita gente procura percorrer os caminhos indicados por aqueles que escrevem ou falam na mídia, mas o fato de acertar, esse é o grande problema.

Economista muita das vezes é igual a comentarista de futebol. Depois dos resultados eles dão suas "observações abalizadas". Quantas vezes ouvimos dizer: Se tivesse trocado o meio campo, o Vasco não seria surpreendido pela forte marcação. O uso do 4 4 2 já está ficando caduco. Mas passado uma semana e o Vasco vai bem aí entram com aquela: Fulando treinou melhor seu meio de campo e agora veio o resultado.

Economista é a mesma coisa: Comentarista de futebol. Sempre dando seus "pitacos".

Se me perguntarem em que em acredito mais, se num economista ou numa cigana, advinhem em quem vou apostar ?



Saiba viver melhor lendo o que outros escrevem para você saber mais do que pensa que sabe. Pedro Bueno

CBN - A rádio que toca notícia - PodCast

CBN - A rádio que toca notícia - PodCast

Saiba viver melhor lendo o que outros escrevem para você saber mais do que pensa que sabe. Pedro Bueno

CACCIOLA RETORNA, MAS COM EXIGÊNCIAS.


DEU NO JORNAL DO BRASIL - online - dia 16/7/08
Brasília- O Presidente do Superior Tribunal Federal de Justiça, Humberto Gomes de Barros, decidiu que a polícia não poderá algemar e ex-banqueiro Salvatore Cacciola na chegada dele no Brasil, o que deve ocorrer na madrugada de quinta-feira, dia 17.
No entanto, segundo a assessoria do Tribunal, Barros não restringiu em sua decisão o transporte de Cacciola em camburão.
A decisão atende em parte, o pedido da defesa de Cacciola. Pela manhã, um dos advogados do banqueiro. Carlos Elup, disse que não há nenhuma estratégia de emergência para impedir a extradição para o Brasil, mas que dois pedidos de habeas-corpus tinham sido enviados ao Superior Tribunal de justiça ontem. A defesa pediu que Cacciola, ao chegar ao Brasil, não seja algemado ou transportado na parte de trás de um camburão policial.
Para que sejam respeitados os direitos humanos referente à dignidade e a integridade. É uma medida que tem que ser aplicada em qualquer país civilizado do mundo- afirma o advogado.
Pena que não consegui anexar um comentário
feito pelo jornalista Arnal Jabur - pela Rádio
CBN, deste dia 17 de julho, as 8:05 da manhã.
Saiba viver melhor lendo o que outros escrevem para você saber mais do que pensa que sabe. Pedro Bueno