terça-feira, 9 de dezembro de 2008

QUE NATAL, HEM GENTE !!

FELIZ NATAL PARA TODOS, ATÉ PARA A OPOSIÇÃO !

Mais que isso para se comemorar um final de ano dos melhores para todos nós brasileiros e já dá para se ter um crescimento em torno dos 5,5% a 5,8% ou até pouco mais. Ninguém esperava esse resultado, mormente o que se vinha sendo falado e escrito pela midia do contra, e mais uma vez veio constatar uma coisa: Ou deteminados colunistas econômicos nada entendem e escrevem usando seus nomes, ou sabem mas são oposição, como um político qualquer. Portanto, 6,8% no terceiro trimestre foi até muito surprendenTE.

A MIRIAM LEITÃO DEVE MUDAR, SE NÃO,,,,, VAI CHORAR !

Imaginaram Miriam Leitão se tivesse que falar sobre o crescimento do 3º trimestre, quando apresentou muito maior que se esperava? 6,8% neste trimestre e com isso, mesmo com ligeira queda no quarto-trimestre, mesmo assim fecharemos o ano, provavelmente, com 6%. Que dirá a oposição? Que dirá FHC? Que dirá Miriam Leitão? Acho que dessa vez vai mudar o tom, caso contrário vai sempre cair do cavalo.



DE QUALQUER FORMA ...... ESTÁ MUITO BOM "

No jornal O Globo online, de ontem, dia 07 de dezembro, foi feita uma pergunta aos leitores se eles gostariam que Lula pudesse ter um terceiro mandato. Que achas? Claro que não poderia dar outra coisa a não ser contrária ao terceiro mandato. Quem lê esse jornal, mesmo impresso, não é, na sua maioria, leitores de Lula. A maioria é contra. Então, qual seria o resultado esperado? Mas o interessante é que mesmo assim, 40,54% apoiam o terceiro mandato. Surpresa nesse percentual? Acho que não, principalmente depois que o Data Folha publicou de que classes de bons e até de altos salários ou com graus de estudo até universitário, tem boa participação em responder satisfeitos com os caminhos do governo.
Resultado
Total de votos: 37
Com o nível de popularidade na casa dos 70%, você acha que o povo quer Lula para um terceiro mandato?
Você já participou desta pesquisa.
SIM 40.54%
NÃO 59.46%
Saiba viver melhor lendo o que outros escrevem para você saber mais do que pensa que sabe.
Pedro Bueno

APESAR DOS NEGATIVISTAS O PIB FOI MAIOR !

Brasil cresce mais que o previsto no 3o trimestre
RIO (Reuters) - A economia brasileira cresceu mais que o previsto no terceiro trimestre, ajudada pela demanda interna e por investimentos num período ainda pouco afetado pela piora da crise financeira global.
O Produto Interno Bruto (PIB) avançou 1,8 por cento no terceiro trimestre em relação ao segundo e 6,8 por cento ante igual período do ano passado, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta terça-feira.
Economistas consultados pela Reuters previam expansão de 1,2 por cento do Produto Interno Bruto (PIB) na leitura trimestral e alta de 5,6 por cento na comparação anual.
A crise externa ganhou força apenas a partir da metade de setembro, com o colapso do banco de investimento Lehman Brothers. A partir daí, os sinais de recessão global começaram a aparecer --o que leva analistas a prever uma contração do PIB também no Brasil no quarto trimestre.
Entre os componentes do PIB, o consumo das famílias cresceu 2,8 por cento no terceiro trimestre ante o segundo e 7,3 por cento frente a igual período do ano passado --a 20a expansão consecutiva nesse tipo de comparação--, ajudado pela melhora da massa salarial.
A formação bruta de capital fixo --uma medida dos investimentos-- avançou 6,7 por cento na relação trimestral e 19,7 por cento ano a ano. Esse aumento, segundo o IBGE, é "explicado principalmente pelo aumento da produção interna e da importação de máquinas e equipamentos".
A indústria cresceu 2,6 por cento sobre o segundo trimestre; o setor agropecuário expandiu-se 1,5 por cento e o setor de serviços teve alta de 1,4 por cento.
A taxa de investimento do país atingiu 20,4 por cento do PIB no terceiro trimestre, a maior da série histórica.
(Reportagem de Rodrigo Viga Gaier; Texto de Daniela Machado; Edição de

DE FATO, MUITOS AJUDARAM E SE ESCONDERAM

Em muita coisa que Jabor disse, ele tem toda a razão. Não sei onde escrevi certa vez, de que achava que os militares são "inocentes", principalmente quando lidam com determinados civis. Assim foi, antes, e principalmente durante a ditadura militar. Quando nada mais representava e houve muita manifestação para que eles, militares, deixassem o poder, muitos que os apoiaram viraram-lhes as costas. Realmente ainda temos muitos que usaram o nossos militares para terem regalias e também benefícios e que permanecem até hoje em vários escalões da nossa República.
Uma coisa Arnaldo se esqueceu?: a de dizer que uma grande midia apoiou de forma firme e como na época dominava por completo os meios de comunicação, diariamente massacrava de louvor os militares, antes e muito mais ainda, durante 90% do período de ditadura. Quando nos últimos dez por cento, iniciou-se a sua virada de lado. Vamos acompanhar umas reportagens sobre o assunto em que Jabor fala que estará sendo publicado nesta semana. Qual será a razão? Resgatar certas verdades? Ou verdades de cada um?