segunda-feira, 19 de maio de 2008

A NOSSA PETROBRÁS


Gente, não me contive. Já estava me preparando para desligar meu computador, quando lí essa curta, mas linda reportagem no
Globo falando da "NOSSA PETROBRÁS". Não me contive e as lágrimas escorreram no meu rosto e confesso que não é a primeira vez. Me emociono facilmente. Pena que não tenha estudado o bastante e procurado saber mais desse lindo país há mais tempo. Há muitas coisas erradas, mas não fiquemos presos apenas nesses embates politicos que estão atrasando essa grande nação, que já é presente e com grande visão de futuro.

Num levantamento feito, viu-se que a Petrobrás é hoje maior que a Microsoft em termos de países americanos. Éa terceira, sendo suplantada pela Exxon Mobil, e a General Eletric.

O levantamento tomou por base os valores das companhias apurados no último dia 16/5, numa sexta-feira como valor de mercado. Pode até a diferença ser pouca entre Petrobrás e Microsoft, porém não devemos pensar pequeno, Estamos na frente, e daí? Aliás, o nosso povo tem que aprender a soltar fogos em tudo que for resultado positivo. Se não bastassem "OS DO CONTRA", que logo mais vão amadurecer uma ideia de dizer nas suas colunas de que "não é bem assim ou assado", então sejamos maiores, independente dessa gente que trás na pena, uma tinta sem vida naquilo que escrevem.


Quando a Petrobrás conseguiu a nossa independência em termos de produção de petróleo necessário para nosso consumo, não dependendo mais só de importações, FICAMOS ENVERGONHADOS e não comemoramos. As vezes reclamamos dos EUA, mas lá vibram até quando ganham "guspe à distância".



Saiba viver melhor lendo o que outros escrevem para você saber mais do que pensa que sabe. Pedro Bueno

Editorial de O Globo após o golpe militar. Editorial de 2 de abril de 1964. | Portal Rádio Livre




A OPINIÃO É SUA.

Apenas para a análise de cada um. O tempo era outro, e muitos que naquela época das pessoas do "POVO', também apoiaram, hoje pensam de forma diferente. O fato que alguns possam ter agido de forma contrária aos propósitos dos que planejaram, também temos que ver o que foi feito de fato positivo. Ninguém fica governando por 25 anos, mesmo havendo alternâncias, mesmo que dentro do mesmo grupo, mas cada um teve o seu quinhão de boas ações, independente dos que agiram de forma não muito que convencional para fazer valer o pensamento dos idealizadores da questão. Fugiram um pouco dos objetivos. BEM, A ANÁLISE CABE A CADA UM. COMO DIZ: "CADA CABEÇA, SUA SENTENÇA".
Clic no editorial e leiam toda a matéria.


Editorial de O Globo após o golpe militar. Editorial de 2 de abril de 1964. Portal Rádio Livre

Saiba viver melhor lendo o que outros escrevem para você saber mais do que pensa que sabe. Pedro Bueno