sexta-feira, 12 de setembro de 2008

CBN - WMA -LULA COM 64% DE APROVAÇÃO


CBN - WMA COMENTÁRIO SOBRE PESQUISA QUE DÁ A LULA, .64% DE APROVAÇÃO
clique acima para ouvir.

Somente serve para não esquecerem de que o torneiro mecânco é quase que venerado por estar no poder por 6 anos, e hoje quase que ninguém pode contestar os 64% de aprovação por parte da população, e sendo bem avaliado por todas as classes sociais e, também, como em todas as regiões do pais.
Lula vai deixar um legado de boas ações que vieram dar melhorar de vida dos mais necessitados desse país, aquilo que outros que governaram somente se lembravam dos mais pobres quando se aproximavam as eleições. Fica, portanto, um recado para quem vier a ser o novo Presidente, a partir de 2011.
Penso que daqui para a frente, certa midia preconceituosa, vai deixar de determinar, ou reduzir seu comportamento de má vontade, quando falar ou escrever sobre o governo Lula
Devem, também, os oposicionistas, reduzirem os pedidos de CPIs para todos os lados, por parte de politicos contrários ao governo Lula. A oposição não pode ler qualquer noticia na imprensa que logo pede´para que assinem um pedido de abertura de CPI, em qualquer fato publicado, já que essa, também, nos parece que age conforme a oposição solicita.
Todas as vezes em que se aproxima a data de uma nova pesquisa, surge um novo "escândalo" e aí, lá estão quase que sempre os mesmos que há tempos tentam até querer desestabilizar o governo.
Saiba viver melhor lendo o que outros escrevem para você saber mais do que pensa que sabe.
Pedro Bueno

CBN - WMA - LULA TEM O MAIS ALTO NÍVEL DE APROVAÇÃO

CBN - WMA COMENTÁRIO SOBRE PESQUISA QUE DÁ A LULA, .64% DE APROVAÇÃO
Sinceramente, vocês que são da oposição, ainda vão querer justificar alguma coisa com essa pesquisa, realizada entre 8 e 9 de Setembro? A oposição terá algum argumento para contestá-la? Claro que não, pois já há várias outras, Lula sempre estava bem na foto. Principalmente ele, que era melhor avaliado que o seu próprio governo. Então, resta à oposição verificar onde está errando, apresentar novas boas propostas de como administrar melhor a economia do país, ao invés de ficar com picuinhas que não estão levando a nada e caso contrário, cada vez que há nova pesquisa mais o governo Lula vai sendo aprovado.
O que mais impressiona, e Lúcia Hippolito no seu comentário, que quem desejar ouvir é só clicar no CBN WA, para se ter uma boa ideia dessa pesquisa. Mas como estava para dizer, Lula foi aprovado em todas as regiões, não faltando uma só delas. No Sul e Sudeste, com excelente percentual de aprovação. Tem mais, em todos os níveis sócio- económico. Isso por larga margem de percentuais de aprovação.
A oposição não enxergava que o país estava trabalhando, que a desigualdade estava se reduzindo, que os níveis de desemprego a cada mês ia caindo e com isso mais gente ganhando, mais gente gastando e o PIB crescendo, além de muitos outros fatores. PARECE ATÉ que o governo dava "corda" para a oposição ficar na midia e arrajando picuinhas em CPIs, para que essa oposição cega não visse os benefícios e o desenvolvimento que estava ocorrendo e essa OPOSIÇÃO não sei do quê, achava que estava ganhando terreno. Ficava cega e falava para minguém, pois o povo estava "noutra" e não com essa oposição mixuruca.
Gostaria de ler na coluna de um determinado jornalista, se agora ele dirá que os eleitores de Lula são os desinformados, menos escolarizados e sustentados pelas benesses do governo Lula.
Hoje, todas as classes sociais estão com LULA.
Muitos estarão cantando a musiquinha: Olê, olê, olá.... Lula, lula !!

(Alô Merval, vais continuar escrevendo sobre eleições nos EUA? Acho que o amigo é que estava mal informado!!).

Saiba viver melhor lendo o que outros escrevem para você saber mais do que pensa que sabe.
Pedro Bueno

Lula bate recorde histórico, diz Datafolha - 12/09/2008

Folha Online - Brasil - Aprovação de Lula bate recorde histórico, diz Datafolha - 12/09/2008
Se alguém ainda tinha dúvidas do crescimento da popularidade de Lula, mais uma vez se confirma. Na medida em que ele teve até condições de se engajar numa campanha municipal, ciente do seu poder de influir pessoas, com o seu modo típico e coloquial de se comunicar, isso tudo também tem levado a oposição ao desespero.
Há bastante tempo, essa oposição fraca, nula em termos de projetos alternativos que viessem contrabalançar o que o o governo têm feito e proposto para à população, fica a criar "fatos novos" ou "requentam" reportagens de revistas ou jornais contrários ao atual governo, que protegidos pela Lei de Imprensa, podem se negar em divulgar as fontes.
Por incrível que pareça, homens que foram levados à mais alta Corte do Judiciário, se expõem de forma até de maneira agressiva, mais parecendo o dono eterno do saber, a exigir reunião com o Presidente da República, de forma que para muitos deixou a imagem de arrogância e prepotência. Mas na verdade, o Ministro deixou-se levar pelos "encantos da midia", e a cada entrevista, mais arrogante parecia. Muito triste esse excesso de holofotes em que se apresentou o Ministro Gilmar.
Não podemos nos esquecer em que numa rápida entrevista, logo após a publicação da revista Veja, quanto ao suposto grampo ao Ministro, ele disse: "vou chamar Lula às falas". Está no noticiário daqueles primeiros dias de confusão. Aliás, mais uma em que todos da oposição entram de peito aberto, como se fossem praticar um ato tão esperado, mas que nunca votam, que são as reformas necessárias. E ainda mais, nada apresentam de positivo.
Bem, aí está, talvez, as razões de se procurar crises contra o atual governo. A oposição têm seu meio particular de fazer pesquisa e dessa forma, quando se criam novos assuntos ou factóides, é por razões de aprovação ainda maior do Presidente Lula, que os meios utilizados por ela já detectou e aí é o momento de tentar reduzir o impacto do crescimento de aceitação de Lula por parte da população.
Havia e ainda há, os que dizem, através de suas Colunas em jornais de grande circulação, de que os admiradores de Lula seriam os menos escolarizados e os "premiados" por ajudas do governo, como "Bolsa Família". E agora, que dirão? Se desejarem ler o que o jornal A Folha publicou nesse dia 12 de setembro, verão que mais de 55% de quem tem curso superior, também aprovam o governo e sul/sudeste, duas regiões contrários sempre a Lula, hoje o aprovam. CLIQUEM NO TÍTULO e vejam a reportagem.
Pedro Bueno