domingo, 22 de junho de 2008

QUAL A RAZÃO ?

Nada é melhor do que ter uma grande satisfação naquilo que você encontra!!

Nada melhor do que o prazer de poder usufruir daquilo para o qual você lutou para adquirir e se sente muito bem recompensado (a)!!

Mas nada mais triste de você ter jogado todo o seu esforço e no final ver que foi um péssimo investimento, por desejar ser um conhecedor de tudo e não pedir opinião!!

ENTÃO, QUAL A RAZÃO ????

Qual razão não se encontrar certos vestidos para senhoras nas lojas de shopping ? Isso mesmo, fazendo um passeio por um shopping, minha esposa estava a procura de um vestido e nada lhe agradava. Depois de visitar umas 5 ou mais vitrinas de lojas de artigos femininos, foi então que resolvi lhe perguntar : Fulana, nada te agrada ? Qual a razão? Respondeu-me. Por acaso você viu algum vestido para senhora de 50 ou mais anos, nas vitrinas das lojas que visitamos? Outra coisa, nem precisa perguntar se tem ou não. Basta olhar ainda fora da loja, que você verá que não tem modelos para pessoas da minha idade ou mais. Olhe mais uma vez, pois normalmente essas lojas deixam sempre as portas abertas e, além do mais, dá até para se ver os estoques pelo lado de fora.
Na medida que íamos passando em frente das vitrinas, dava para ver os estoques pelo lado de fora.
Incrível que daí em diante passei a observar que era mesmo verdade e de fato ela estava com razão. Só tinham mesmo roupas para senhora com menos de 35, no máximo 40 anos de idade.

Bem, daí em diante passei a observar e a me interessar se era mesmo verdade, e isso ficou comprovado. Só tinham modelos e, para complementar, só modelos para senhoras com a idade de até 40 anos, conforme já falei no parágrafo acima.
Então vamos caminhando, pois se ela não achou o vestido desejado, eu também vim para comprar umas duas calças para mim, já que estamos de partida para um passeio de uma semana ou mais alguns pouco dias. Preciso ir renovado na aparência, para depois renovar a mente!

A vingança veio rápida, pois também para mim havia problemas. Nunca tinham calças na medida de minha cintura, com números de 48 a 50 cm de largura. Havia uma provisão de números abaixo dos 44 de cintura ou bem menos. Esses números, realmente tinham em estoques que nem nos propúnhamos parar para admirar os modelos, apesar de serem bonitos, fazendo aumentar mais ainda a minha ou a nossa frustração. Digo nossa, pois somente agora, depois de 44 anos de casado é que passei a me interessar em comprar roupas ou sapatos para mim, visto que essa missão sempre deleguei à minha esposa.

VAMOS FALAR DE PRODUTOS CAROS E BARATOS???

Bem, caro é tudo aquilo que você adquire e leva para casa, mas depois vai ver da sua nulidade para o qual você se propôs ao comprá-lo e não tem retorno, já que você mora longe do local de compra e o custo de retornar à loja será muito maior. Isso é um dos exemplos de ser CARO. Um doce é um outro exemplo. Você lê na plaquinha o tipo, faz perguntas ao atendente e fica de "olho grande" na boa aparência e gulosamente, por ser um preço convidativo, pede logo dois e daí..... ao começar a degustá-lo sente um sabor forte que você não suporta e joga fora. BARATO OU CARO. Claro que foi caro, pois você não pôde usufruir do que imaginava.

Quando você se aproxima de uma loja de jóias e fica como se indignado (a) e exclama: Nossa, como aquele anel é caro!!
Te pergunto: O anel é caro, ou o seu bolso é razo e por isso cabe pouco dinheiro? Então, ao melhorar as suas condições, volte à loja e irá mudar de pensamento: Até que é barato esse anel. Acho até que baixaram o preço. Nada disso, sua situação financeira é que melhorou!

Um automóvel que custa 500 mil reais pode ser considerado barato, dependendo da sua visão de utilização do mesmo. Para muitos a questão de ter um carro de 500 mil reais, faz parte das sua profissão, da sua área de atuação. Para esses um carro nesse valor pode ser um instrumento de trabalho ou de demonstrar status. MEU AMIGO, PODE QUEM PODE !!!

Quer uma exemplo de um carro caro? Então compre aquele ali que lhe vai custar mil reais e depois de levar para sua casa e fazer um passeio de 10 km, o motor estoura de tanto velho que já está e lhe custará mais de dois mil para o conserto. ISSO QUE É CARO!


ESSA CASA POR ACASO É CARA?
Claro que sim! Mas não a casa em si, pois ela é bela, muito confortável, suas divisões internas foram bem planejadas. Tem de tudo, mas..... é muito cara !! Ela foi contruida num bairro de difícil chegada, rua sem esgotos, pouquissima linha de ônibus ou qualquer outro meio de transporte e saneamento básico nenhum. Enfim, quem investiu nela, não fez estudos para que de imediato pudesse ter um bom retorno. Sabem quando esse local vai ficar um pouco desenvolvido ? Somente daqui uns 20 a 30 anos e até lá essa casa já estará totalmente envelhecida, pois o seu proprietário ficou desanimado e nada mais fez de conservação após cinco anos de uso. Logo no primeiro ano sentiu que pagou muito mais caro do que imaginava, pois foi muito amador em negócios imobiliários.

Fiquemos por aqui. A análise é sua. Mande-me seus comentários, pois necessito aprender!

Saiba viver melhor lendo o que outros escrevem para você saber mais do que pensa que sabe. Pedro Bueno.

ALGUMA COISA DAS NOSSAS EXPORTAÇÕES

JÁ SOMOS UM GRANDE PAÍS EXPORTADOR DE MUITAS COISAS.
O Brasil tem melhorado em muito suas exportações mundo afora. Tem deixado de ter somente o E. U. A. como o principal parceiro comercial. Sim, ainda é o principal, mas na medida em que vai oferecendo seus produtos e o mundo está carente, principalmente de commodties e agora também de minério de ferro e até de combustível, como o álcool para carros e outros mais.
Os E.U.A, importou do Brasil mais de 5 bilhões de dólares nesses primeiros 4 meses do ano de 2008, girando em torno de 25% da nossa pauta de exportações.
Depois vem a China com 1,2 bilhões de dólares, com participação de 5,71%.
Segundo informações do Governo, esse bom desempenho foi resultado das vendas de aviões. soja, minério de ferro, calçados e outros menos votados.
Entre os países que mais importaram produtos brasileiros nesses quatro últimos meses de 2008 (jan./abril), vemos abaixo:
CHINA - 185% de aumento nas importações de produtos brasileiros em relação ao mesmo período de 2007/2008.
Realmente foi muito significativo esse desempenho. Parece que isso aumentará ainda mais até o final do ano de 2008. A China de hoje já é uma das maiores potências econômicas mundial. sendo que seu desempenho até hoje tem deixado analistas surpresos, pois há bem poucos anos, China pouco representava em termos comerciais para muitos países do ocidente.

HOLANDA - teve, também, um aumento muito bom nesses primeiros meses de 2008, sendo que comprou mais em torno de 29% em relação a igual período de 2007.

E.U.A. - Apesar de ser o terceiro nessa lista em termos percentuais, mas em valores absolutos tem um peso muito superior ao do que a Holanda importou. Quanto a China, esse país importou aproximadamente 20% do que os E.U.A. importou do Brasil nesses quatro primeiros meses de 2008. Mas está crescendo essas exportações para os chineses, que estão ávidos de produtos, principalmente de minérios e isso o Brasil tem muito. O meio exportador imaginam uma grande evolução de compras por parte da China por produtos brasileiros por muito anos, pois o crescimento chinês vai durar muitos e muitos anos, sem retorno, afirmam os analistas da área de exportações.
Há outros fatores de que o Brasil está diversificando muito seus parceiros e, dessa forma, a tendência realmente é cair a participação dos E.U.A. nas compras de produtos brasileiros. Não que vá cair substancialmente em valores absolutos, mas tão somente na participação em face de novos mercados conseguidos pelo Brasil, não ficando na dependência dos americanos.
Já em 2006, já havia sido registrado o menor índice de participação no mercado exportador brasileiro para os nossos irmãos norte-americanos. Já havia sido sido menor em 1997, mas agora houve novamente estagnação para aquele país devido a outros mercados compradores de nossas produções.
Em 2006, a participação dos americanos, que foi de 17,77%, contra 17,75% em 1997, menor das participações dos compradores norte-americanos.
O fato é que o Brasil de alguns anos passados, conseguiu novos parceiros comerciais, para vender sues produtos. Isso foi muito bom para a economia brasileira, por onde se escondiam os imenso numero
ALGUNS DOS MAIORES ÍTENS DA NOSSA EXPORTAÇÃO-temos muitos outros mais. Esses são apenas para ilustrar.
MINÉRIOS /// CAFÉ/ CALÇADOS


c






SOJA

Escrevo o que leio que os outros escrevem, para saber mais do penso que sei !!!
aquarela !!!!!


























































CBN - WMA MERVAL PEREIRA

CBN - WMA
O nosso amigo Merval Pereira, comentarista político da Rádio CBN, continua o mesmo. Faz algumas alusões da forma em que o governo vem se propondo fazer para combater a inflação.

Faz suas críticas mas solução de fato ele não apresenta. Diz que se não forem tomadas medidas urgentes a inflação poderá aumentar e que isso ou aquilo poderá ocorrer e lembra, também, fatos de governos passados e até mesmo da atual situação da Argentina.

De qualquer maneira, o bom é deixar aqui registrado os seus comentários para que num futuro próximo possamos ouvi-lo novamente e compararmos o que estiver acontecendo em relação ao que ele deixou nesse comentário gravado, que basta clicar no próprio título da matéria ou no CBN - WMA.

Só digo uma coisa, quando passar as eleições municipais, qualquer medida que for tomada pelo governo, dirá que essa seria a coisa certa de se fazer antes das eleições municipais. não agora, depois que passou toda a briga política a cassa de votos para eleger os`Prefeitos das sias bases de apoio, pois queiram ou não, Prefeito inferfere nas ações dos Deputados e Senadores lá no Congresso. Ou dirá, também, que as medidas tomadas, como antes das eleições municipais, são de forma a preservar a popularidade de Lula e com isso não atingir a sua candidata para 2010, a Dilma Rousseff, que tudo leva crer que seja ela, pois a aliança provalvel com Aécio falhou. (São minhas e não dele, essa última opinião)


Saiba viver melhor lendo o que outros escrevem para você saber mais do que pensa que sabe. Pedro Bueno