sábado, 18 de outubro de 2008

MAS MESMO ASSIM NÃO ACREDITO NO QUE LI

[Democracia & Política] GILMAR MENDES – ÀS FAVAS A ÉTICA tem um comentário novo. Caixa de entrada
Responder
Pedro Bueno
para mim
mostrar detalhes
5 out
Pedro Bueno deixou um novo comentário sobre a sua postagem "GILMAR MENDES – ÀS FAVAS A ÉTICA":
Infelizmente até eu passei a ficar em dúvida de certas autoridades as quais eu achava que seriam outros SERES bem mais iluminados, quase que intocáveis, donos de um saber muito além da imaginação de pessoas comuns como eu, um simples ignorante que primava em admirar pessoas de altas posições, os chamados donos do poder de julgamento e de absolver ou condenar, de ser um SER cheio de serenidade para uma análise de qualquer processo, vindo de que classe vier. Mas, depois que cheguei aos meus setenta anos, fico a pensar: Que verei mais, meu Deus, se até esses SERES que eu tinha um julgamento de perfeitos, que suas palavras nunca seriam contestadas, pois eram de SERES iluminados? Que os encarcerados pobres seriam os primeiros a serem julgados, pois se encontram presos em calabouços, sem uma luz de esperança, que sinta alguém com a mão estendida a dizer-lhe: Venha meu filho, aqui estou para lhe dizer do seu erro, mas também lhe dar uma chance. Você poderá ser até condenado, mas terá justiça no tempo exato. Não ficará no fim da fila. Então assim será: rapidez para todos! Ah, sim meu Deus, então é por isso que hoje leio nesse blog que me faz não acreditar nos homens, pois esses SERES, não são "seres", são falíveis e até mais perigosos com o poder que exercem em sentenciar até mesmo um idoso de 70 anos por ter feito um comentário nesse blog. Não, continuo a confiar. O que está escrito não pode ser verdade. Que eu tenha ainda um fiozinho de esperança,´pois não podemos continuar como estamos. As vezes fico a pensar, se existe falta de seriedade de certos órgãos de informação pelo excesso, talvez, de liberdade. Então, como era no passado onde nem existia imprensa para nos mostrar as coisas que já no decobrimento do país ficavam ao sabor dos poderosos, pois nós povo, somente víamos e não tinhamos como falar. Deus, tenha piedade de nós! Espero, ainda, nunca mais ter que ouvir o Rolando Boldrin declamar um poema de Rui Barbosa : TENHO VERGONHA DE MIM !
Postar um comentário. Cancelar inscrição de comentários nesta postagem. Postado por Pedro Bueno no blog Democracia & Política em 5 de Outubro de 2008 16:48
Saiba viver melhor lendo o que outros escrevem para você saber mais do que pensa que sabe.
Pedro Bueno

CLASSE MÉDIA - MASSA DE MANOBRA


MASSA DE MANOBRA DAS ELITESA mídia venal critica a “propaganda preconceituosa” contra Gilberto Kassab somente por razões eleitoreiras. Como desabafou Luiz Favre, atual marido de Marta Suplicy, a candidata sempre foi alvo do mais rasteiro preconceito das forças conservadoras, amplificado pela mídia. Ele enumera vários artigos publicados pelo jornal Folha de S.Paulo contra a sua honra e da então prefeita da capital paulista. “Eu poderia continuar até amanhã de manhã linkando matérias em que a vida de Marta foi enxovalhada e ridicularizada, numa mescla perversa de sexismo e xenofobia... Quando será que os mesmos arautos da falsa indignação reconhecerão o seu telhado de vidro?”.A chamada “classe média”, que se julga tão iluminada, deveria ficar mais esperta diante de tanta manipulação. Do contrário, continuará sendo uma eterna otária, massa de manobra e joguete nas mãos das forças conservadoras, seja das que patrocinaram o sangrento golpe militar de 64 ou dos que hoje organizam o movimento “Cansei” e apóiam Kassab. No mínimo, ela deveria consultar outras fontes, evitando reproduzir acriticamente as verdades dos colunistas da mídia hegemônica ou votar em candidatos fabricados pelas classes dominantes”.(*) O autor é jornalista, editor da revista Debate Sindical e autor do livro “Venezuela: originalidade e ousadia” (Editora Anita Garibaldi, 3ª edição).
Postado por Política às
01:02
FontE blog: http://www.democracia&politica/


Saiba viver melhor lendo o que outros escrevem para você saber mais do que pensa que sabe.
Pedro Bueno

VASCÃO CAIR? SÓ FLAMENGUISTA É QUE PENSA!!


Sábado, 11 de outubro de 2008
Amor de uma Nação Invisível
Amigos vascaínos,Estamos passando por uma das piores tormentas atravessadas pelo nosso amado Clube de Regatas Vasco da Gama. Porém, escrevo esta primeira coluna, mais em tom de nostalgia do que de cobrança ou medo da zona de rebaixamento. Moro em Juiz de Fora, interior de Minas Gerais, cidade bem próxima ao Rio de Janeiro. Nasci em Leopoldina, que também faz parte da Zona da Mata mineira. Meu pai nasceu e morou num sítio próximo a essa cidade. Filho de italiano, em sua infância e adolescência não possuía televisão, apenas um velho rádio, onde todos na casa tinham conhecimento do mundo através dele. E foi através do rádio que ele e meu tio passaram a acompanhar nosso Vasco.Vocês devem estar se perguntando, e daí? E daí, que quero mostrar a grandeza do Vasco da Gama, pois sou cruz de malta graças a este homem que nunca havia visto o Vasco jogar – seja pela televisão ou ao vivo – mas que se tornou apaixonado escutando os jogos no velho rádio em uma roça, aqui no interior de Minas Gerais. Morar no Rio de Janeiro e poder estar todos os finais de semana em São Januário e no Maracanã deve ser maravilhoso. Mas tenho certeza que meu pai não trocaria sua “fé cega” por esse momento. Imaginem? Ele sabia que Vasco era o time da faixa diagonal e da cruz de malta no peito sem nunca ter visto, ou melhor, fico me perguntando será que ele sabia o que era a cruz de malta? Hoje, pergunto tudo isso ao velho e ele diz que não se recorda muito, acho que é de tanto ver os jogos pela televisão. Porém, ainda há torcedores neste Brasil que são ligados ao nosso clube por apenas um fio – o da paixão! Não são sócios do clube, não são partidários do Eurico ou do Dinamite. Não entendem que possíveis jogadores estejam fazendo corpo mole. Querem apenas escutar ou ver o Vasco brilhar!!!Orgulho-me de torcer pelo Vasco, pois aprendi a torcer na infância sem ter noção do que era futebol assim como meu pai e meu tio que torciam sem nunca terem visto um jogo. E na minha loucura de torcedor quero acreditar - até o último minuto do segundo tempo do último jogo desse campeonato – que o Vasco não cairá para a Segunda Divisão, mas a razão jornalística que vive em mim não me dá muitas esperanças. Só me resta acreditar que o pesadelo vai acabar rápido e que dias melhores virão e as vitórias em clássicos e os títulos votarão. Quando esse dia chegar, posso estar em São Januário, posso estar vendo na televisão (na qual a maioria sempre viu) ou escutar no velho rádio, como meu pai e meu tio faziam na roça, mas o mais importante será poder bater no peito com orgulho e dizer que torcemos pelo Gigante da Colina Histórica: Nosso Vascão da Gama!
Marcelo Toni
* As informações, notícias e opiniões expressadas neste espaço são de inteira responsabilidade do colunista.
Meu caro Marcelo Toni,
Tomei a liberdade de copiar sua matéria, falando pelo seu amor pelo Vasco. Você, como eu, e milhões de Vascainos, sabemos que não cairemos, mas se isso for necessário para a grandeza maior do novo Clube, aceitaremos, não conformados, mas sabendo que isso nos fará maior ainda. MAS NÃO VAMOS CAIR!!!

Saiba viver melhor lendo o que outros escrevem para você saber mais do que pensa que sabe.
Pedro Bueno

EM MINAS TAMBÉM TEM DISSO, SÔ!

Fonte: Globo.com de 13 de agosto de 2007.
Procurador de Minas combate ampliação do foro privilegiado
Ele pediu ao procurador-geral da República que entre na Justiça contra projeto de lei.Aprovada no estado, proposta amplia o foro para quase duas mil autoridades.
MIRELLA D'ELIA Do G1, em Brasília
Tamanho da letra
A-
A+
saiba mais
Em sigilo, deputados derrubam veto de Aécio a foro privilegiado
Aécio veta foro privilegiado a deputados
O procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Jarbas Soares Júnior, pediu ao procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, nesta segunda-feira (13), que entre na Justiça contra o projeto de lei complementar que amplia a quase duas mil autoridades mineiras o direito ao foro privilegiado. Soares Júnior entregou a Antonio Fernando uma representação solicitando que ele entre com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) no Supremo Tribunal de Federal (STF) contra a proposta. O procurador de Minas alega que o projeto de lei é inconstitucional. Antonio Fernando informou, por meio de sua assessoria, que vai analisar o pedido. "Minha esperança é que ele possa propor rapidamente essa Adin, porque a lei será promulgada e os efeitos dela vão começar a vigorar, mexendo com o funcionamento do Ministério Público", disse Soares Júnior, após a reunião.
Veto rejeitado
Aprovado pela Assembléia Legislativa de Minas Gerais, o projeto foi vetado pelo governador Aécio Neves (PSDB), mas os deputados mineiros rejeitaram o veto na última quinta-feira (9). Portanto, ele deve ser promulgado nos próximos dias. A proposta altera a Lei Orgânica do Ministério Público Estadual (MPE), limitando a atuação dele. Na prática, estende a quase duas mil autoridades a prerrogativa de serem investigadas ou processadas criminalmente apenas pelo procurador-geral de Justiça. Os próprios deputados estão entre os beneficiados. Pela lei em vigor atualmente, somente o governador e os presidentes do Tribunal de Justiça (TJ) e da Assembléia contam com a prerrogativa.




Saiba viver melhor lendo o que outros escrevem para você saber mais do que pensa que sabe.
Pedro Bueno

VOCÊ ENTENDE DE BOLSA ?- APRENDA COMIGO

MERCADO DE AÇÕES
Explicando de um jeito fácil
Uma vez, num vilarejo, apareceu um homem anunciando aos aldeões que compraria macacos por $10 cada. Os aldeões sabendo que havia muitos macacos na região, foram à floresta e iniciaram a caça aos macacos. O homem comprou centenas de macacos a $10 e então os aldeões diminuíram seu esforço na caça. Aí, o homem anunciou que agora pagaria $20 por cada macaco e os aldeões renovaram seus esforços e foram novamente à caça. Logo, os macacos foram escasseando cada vez mais e os aldeões foram desistindo da busca. A oferta aumentou para $25 e a quantidade de macacos ficou tão pequena que já não havia mais interesse na caça. O homem então anunciou que agora compraria cada macaco por $50! Entretanto, como iria à cidade grande, deixaria seu assistente cuidando da compra dos macacos.
Na ausência do homem, seu assistente disse aos aldeões: "Olhe todos estes macacos na jaula que o homem comprou. Eu posso vender por $35 a vocês e quando o homem retornar da cidade, vocês podem vender-lhe por $50 cada." Os aldeões, espertos, pegaram todas as suas economias e compraram todos os macacos do assistente. Eles nunca mais viram o homem ou seu assistente, somente macacos por todos os lados.
Agora você entendeu como funciona o mercado de ações?


Para quem não entdeu a crise.....ESSA É A EXPLICAÇÃO !!!





Saiba viver melhor lendo o que outros escrevem para você saber mais do que pensa que sabe.
Pedro Bueno

DILMA ROUSSEFF - A DAMA DE FERRO DE LULA

Dilma: diante da crise, prioridade é emprego e crédito
EDUARDO KATTAH - Agencia Estado

BELO HORIZONTE - A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, disse hoje que a prioridade do governo federal no enfrentamento da crise financeira internacional é a manter o crescimento das taxas de emprego no País. Para isso, destacou a ministra, será preciso garantir a concessão de crédito às empresas. Dilma afirmou que "o governo não quebra" diante dos efeitos da turbulência global. "Também não somos autistas, nós não achamos que a crise não chegue ao Brasil de uma forma ou de outra", salientou, ao participar de um encontro com empresários em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. "O que nós estamos dizendo é o seguinte: nós temos condições de lutar para que essa situação seja minimizada, não tenha os efeitos destruidores que tiveram no passado, por exemplo em 2002, quando o Brasil chegou praticamente à quebradeira", disse, observando que o governo está bastante atento para "providenciar todas as medidas que garantam que se mantenha o emprego". "Para isso nós vamos precisar necessariamente que as empresas continuem funcionando. E para isso nós vamos precisar de assegurar o crédito". Segundo Dilma, a confiança de que a atual crise impactara menos o Brasil se baseia em medidas tomadas nos últimos anos e que tornaram o País mais forte para enfrentar o cenário internacional adverso. Conforme a ministra, anteriormente, "quatro dias depois" de uma crise internacional o Brasil costumava quebrar. "Ele quebrava porque ele não tinha reservas, ele não tinha diversificado as suas relações comerciais e ele não tinha apostado no seu mercado interno", afirmou. "Nós hoje sofremos a turbulência, tem efeito sobre nós, mas o governo não quebra. Quando o governo não quebra, é muito mais fácil garantir e assegurar que os setores econômicos não quebrem também".Dilma novamente assegurou a continuidade das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Segundo ela, os investimentos em infra-estrutura previstos no programa ajudarão o Brasil a enfrentar os efeitos da crise econômica.
Tags:
crise, Dilma, emprego O que são TAGS?

Fonte: O Estadão

Saiba viver melhor lendo o que outros escrevem para você saber mais do que pensa que sabe.
Pedro Bueno

APOIO TÍMIDO DE ALCKIMIN A KASSAB

Enviado por Cila Schulman -
18.10.2008
0h33m

São Paulo - O apoio discreto de Alckmin
Geraldo Alckmin (PSDB) foi o primeiro político a aparecer no programa de Gilberto Kassab (DEM) neste segundo turno. O governador José Serra também surge de quando em vez, mas é sempre em imagens de atos administrativos. Com Alckmin foi diferente: esta noite, ele anunciou seu apoio político e deixou um abraço para Kassab. Foi uma declaração quase tão telegráfica quanto a que Alckmin recebeu de Serra quando ainda era candidato a prefeito.
Talvez esta rápida aparição não tenha sido suficiente para definir o voto dos 15% de eleitores que, de acordo com a última pesquisa Ibope/Estadão, votaram em Alckmin no primeiro turno mas ainda estão indecisos com as opções agora limitadas a Kassab e Marta Suplicy(PT). A presença de Alckmin, entretanto, apazigua os ânimos internos da aliança PSDB-DEM. Ânimos que ficaram exaltados no primeiro round da disputa, com as críticas do então candidato tucano à administração Kassab, da qual faz parte o próprio PSDB.
Os gols de Alckmin no programa de Kassab não pararam por aí. Tudo bem que atual prefeito não lhe deu o crédito, mas foi Alckmin, quando era seu adversário, quem propôs a agenda das creches, denunciando a falta de vagas no município. Hoje Kassab lançou uma idéia nova: disse que vai garantir vaga em creche para todas as crianças que foram atendidas pelo Mãe Paulistana, o programa da Prefeitura que acompanha a gestante desde a gravidez até o primeiro ano do bebê. Não explicou quantas serão, nem de onde virão os recursos. Mas pelo menos foi uma proposta diferente numa campanha tão escassa de idéias como tem sido esta de São Paulo.
Marta até tentou. Apresentou, na estréia do programa do primeiro turno, uma sala de situação para acompanhar, via monitores de TV, os problemas da cidade. A idéia bateu na trave e nunca mais foi mencionada. Depois, ela inovou ao prometer internet de banda larga e de graça para toda a população. O projeto agradou à chamada nova classe média, formada por gente que tem condições de comprar um laptop a preços populares mas não tem acesso à internet. De outro lado, causou polêmica por conta do custo e da dificuldade de implantação. Continua lá no programa dela, mas meio escondidinha entre outras tantas promessas.
No mais, as propostas dos candidatos têm sido apenas um requentado feijão com arroz. Mal temperado.

Cila Schulman é jornalista e coordenadora de comunicação e estratégia de campanhas eleitorais.


Fonte: Coluna do Noblat
Saiba viver melhor lendo o que outros escrevem para você saber mais do que pensa que sabe.
Pedro Bueno

OS AMIGOS NOS ENSINAM - NOS MANDAM SALVAÇÃO!!

O segredo está na Pressão
Economize comprimidos e a sua saúde!Para se livrar daquela dor de cabeça ou tensão no pescoço,você só precisa massagear levemente
seu dedão ou o lado de dentro de seu pé. Não, você não está sonhando! A massagem nas zonas reflexíveis não tem como objetivo aliviar a dor onde ela age.Por exemplo, massagear ombros e pescoço doloridos. Em vez disso, utiliza-se pressão nos pés para aliviar dores no corpo.Pode soar estranho, mas este é um método de cura milenar. Baseia-se na idéia de que certas zonas do corpo – as chamadas zonas reflexíveis – influenciam os órgãos internos, músculos e ossos. A massagem dirigida faz com que as partes correspondentes sintam-se melhor.
Na prática, é um método natural de dizer adeus à dor.
Como Funciona:
As zonas reflexíveis mais conhecidas estão localizadas na região das mãos e pés. Mas como adivinhar que zonas influenciam determinadas partes do corpo? É muito simples: basta uma rápida análise no mapa do corpo, concebido pelo americano Dr. William Fitzgerald. No início do século 19, ele dividiu o corpo humano em seções.
Um exemplo são as zonas reflexíveis dos ombros, coluna e olhos que estão localizadas nas mãos. Sabe aquela dor de cabeça que não passa? Agora você pode aliviá-la massageando vagarosamente cada dedo das mãos, partindo da ponta e indo para a base.
O que ajuda a aliviar a insônia – basta simplesmente aplicar uma leve pressão em movimento circular durante cerca de dois minutos. Outra dica para suavizar a tensão no pescoço é massagear o lado interno da planta do pé, onde a zona reflexível correspondente está localizada. Não deixe de mimar àqueles que nunca lhe deixam na mão: seus pés.
Afinal de contas, nada mais natural que recompensá-los após o esforço diário a que são submetidos.
Coloque-os em uma bacia de água quente por 5 minutos. Passe-os para outra de água fria, por 30 segundos, repetindo a imersão três vezes.
Os músculos dos pés agora estão maleáveis e prontos para uma sessão de exercícios relaxantes.
Sente-se em um banco e role uma bola de tênis sob toda a sola do pé durante alguns minutos, para frente, para trás e em círculos (continue fazendo mesmo se sentir cócegas).
Finalize afrouxando suas articulações girando ambos os pés em círculos, primeiro para a esquerda e depois para a direita.

Saiba viver melhor lendo o que outros escrevem para você saber mais do que pensa que sabe.
Pedro Bueno