sábado, 21 de junho de 2008

QUEM SERÁ EM: 2010- 2014 E 2022?










ESPERANÇA.




Alguns podem até achar estranho, mas FHC têm muita esperança de retornar ao poder em 2010, apesar de que, naquela data ele já terá 83 anos de idade.

FATOR IDADE.



Observa-se que Aécio é jovem e poderá disputar muitas outras eleições, mas em contra partida, Serra, penso que agora com a idade de 70 anos, e, em 2010 teria 72 anos, será sua última oportunidade de almejar ser Presidente do Brasil


EU QUERO SER TAMBÉM !!!


Já o Senador Arthur Virgílio, que se intitulou candidato, acho que não terá a mínima chance de ao menos vencer numa convens
ção do PSDB, a sua intenção de ser o candidato do partido para concorrer à Presidência da República em 2010. Naquele ano , o Senador já terá com 69 anos de idade e com pouquíssimo, chance de até mesmo ser um relacionado do partido para um Convenção. É carta fora do baralho.

VENCER OU MORRER !!

Se a turma do PSDB deixasse de ficar atacando Lula, sem qualquer alternativa de governo, mas se abrisse um leque para a união de Aécio como Vice de José Serra em 2010, creio que formaria uma dupla bem dinâmica, quase que imbatível.

Por outro lado, se um acordo formal entre ambos de que se, sendo essa dupla vencedora em 2010, Serra em 2014 deixaria de se candidatar a uma possível reeleição para o período 2014 a 2018, dando apoio a Aécio, que nesse ano, quando completaria 62 anos de idade, a oportunidade de ser o preferido para 2015 a 2018, com possibilidade de se reeleger para até 2022. Portanto, o PSDB completaria 12 anos de governo. Bem, daí desejando eleger outro do partido para mais 4 anos, sempre se contasta ser uma tarefa mais difícil do que conseguir a primeira vitoria.
SERÁ QUE ESSA O SENADOR ACEITA?

Já que se falou em Arthur Virgílio, esses dois Serra e Aécio, só darão oportunidade para o Senador A. Virgílio para outro período de 2023 a 2007, mas a idade já lhe estará pesando muito, pois salve engano, em 2023 o Senador estará com uns 80 anos de idade. Penso que Arthur Virgílio continuará a ser o bom "Garoto de recado de FHC ), como faz atualmente.
OS OUTROS
Quanto a outros pretendentes a ser Presidente do Brasil, como Ciro Gomes, Marta Suplicy, creio não terem a mínima chance de postular à Presidência.
Partido dos trabalhadores, o PT
Sem Lula o PT mais parecerá aquele cachorro sem rumo a procura do seu dono.
A PROPRIA OPOSIÇÃO LANÇOU DILMA
Quanto a chance de Lula conseguir fazer seu candidato chegar com grande esperança em 2010, terá que conseguir fazer com que a economia até lá, 2010, seja bem melhor que hora se encontra.
MÍDIA
Lula terá uma mídia contrária muito forte. Basta ver que desde o primeiro governo essa "Rainha da Mídia", bate muito forte contra o governo Lula, durante as 24 horas do dia, sem trégua. Veja quem são os Âncoras desses ataques diários: Das 6 hs da manhã até 9:30. Das 12 as 14h. De 14 as 17h. Das 17 até 19h. Isso em uma única emissora. Num jornal ao menos uns 4 a 5 articulistas. Bem, afora o restante do país onde a "Rainha da Mídia" possui suas co-ligadas.





















Saiba viver melhor lendo o que outros escrevem para você saber mais do que pensa que sabe. Pedro Bueno

REVOLUÇÃO CUBANA - UOL

Queiram ou não, fez história.
Seus atos serão julgados. O erro foi cerceamento à liberdade.


Nunca foi adepto de regimes que levam ao fechamento de tudo na vida do homem. A sua liberdade de pensamento de expressão (se bem que muitos extrapolam), direito a tudo o mais que venha dar dignidade ao homem.
A Revolução Cubana teve no seu início uma causa apoiada quase que mundialmente, porém depois foi desvirtuando em parte de seus propósitos, face também, por não ter aceitado imposições que estavam lhe impondo novamente e daí, ........... o isolamento que perdura por décadas.

Segundo informes, muita coisa melhorou, mas a falta de liberdade é um castigo até mesmo para os ideais Revolucionário da Terra Cubana.

Esperemos e vejamos o que possa ocorrer daqui para frente. Raul Castro nos parece que dará uma outra guinada nos destinos cubanos. "Mas a história fará seu julgamento"

Especial Cuba - UOL Últimas Notícias Clic e leia todo o conteúdo

Saiba viver melhor lendo o que outros escrevem para você saber mais do que pensa que sabe. Pedro Bueno

Jornal do Brasil SOBRE FEDEL CASTRO

Jornal do Brasil
Talvez haja necessidade de se utilizar uma lupa para ler, pois o jorna do Brasil, tem suas matérias online, com letras muit miudas. Mas te digo: Vale a pena!!
Saiba viver melhor lendo o que outros escrevem para você saber mais do que pensa que sabe. Pedro Bueno