quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Golpe Militar de 1964 - Wikipédia

Golpe Militar de 1964 - Wikipédia
Fica aqui registrado, também como a Wikipédia, para consultas daqueles que gostam de saber o que ocorreu no nosso passado, que não foi tão distante assim. Foi no século passado, mas hoje, 2008, 44 anos se passaram.
Os militares governaram até 1985, portanto, tiveram tempo suficiente para realmente mudar o país, mas não o fizerem e quero crer que era o desejo daqueles que de fato participaram do movimento de 64. Outros, infelizmente, só se aproveitaram da ingenuidade do militar, que têm outra formação.
Fundo claro

CBN - A rádio que toca notícia - Economia

CBN - A rádio que toca notícia - Economia
Se foi realmente bem gravada, ouçam a entrevista de Carlos Langoni, ex- Presiente do Banco Central. Ele foi um dos chamados "Milagreiros", mas hoje faz uma análise mais sensata do que está ocorrendo na nossa economia, sem aquela paixão de que deveria o governo atual ter feito isso ou aquilo.
De qualquer maneira, devemos louvar a sua visão do Brasil de hoje. Que sirva também para uma pesquisa em algum tempo, se de fato ele realmente concorda com a atual situação econômica ou está fazendo algo que não seja de fato a sua opinião, pois tem economista que dá seu parecer tentando fazer algum agrado e com isso estar sempre lembrado. Como não se pode comparar a situação atual com a de 30 anos passados, que foi um desastre, então é melhor que ele fique com a atual, pois se comparar com o seu passado não será muito bom para ele.