domingo, 21 de dezembro de 2008

Lengo, Tengo. Que é isso, Luiz Gonzaga?

Lengo tengo, lengo tengo. Mas o que isso significa para nós, aqui do sudeste e sul? Nem por curiosidade procuramos saber, correto?
Luiz Gonzaga cantou a alma do nordestino. Do pobre daquelas bandas. Quando escutávamos suas músicas e se por acaso prestássemos atenção em suas letras, nelas estavam contidas o clamor daquele povo, somente lembrado pelas oligarquias, quando necessitavam de seus votos.Eram formados currais eleitorais à exploração do pobre nordestino, as custas de minguadas ajudas momentâneas.
Ainda falta muito e muito mesmo, mas talvez Luiz Gonzaga hoje tivesse, ao menos um pouquinho, uma certa mudança nas futuras letras de suas músicas.




Apesar de tudo, o Brasil tem crescido.
Que os ciganos da nossa economia errem sempre, como agora.

Esse caso e quantos mais?

Infelizmente não sabemos quantos casos mais ocorrem país afora. A começar por Brasília, onde se desejou, se é que não comprou, um tapete por 50 mil reais, para um pequeno espaço
Fala-se, vez ou outra, sobre as intermináveis reformas de apartamentos dos parlamentares. Fala-se que uns preferem até verba correspondente de um aluguel para se pagar uso de Hotel. E o apartamento que não é usado pelo parlamentar, o que é feito?
Mais uma no governo de São Paulo, mais precisamente na Câmara estadual. Falou-se em inúmeras tentativas de aberturas de CPIs, para diversos casos, mas o governo à época, como agora, tem maioria na casa e isso impede a abertura de uma CPI. Se não me engano, no governo de Alckmim foram 60 tentativas.
Então, a continuar para onde vamos? Triste, muito triste!
Ouçam, então, o que diz essa reportagem:



Apesar de tudo, o Brasil tem crescido.
Que os ciganos da nossa economia errem sempre, como agora.