sexta-feira, 18 de julho de 2008

SER UM GERENTE DE SUPERMERCADO.

Numa Rádio, a esposa de um ex-gerente, ouviu uma narrativa do apresentador de um programa que, ao que parece, "caiu" como se fosse para si mesma esse recado.

Hoje pela manhã, ao ligar o rádio, escutei uma mensagam sobre o dia a dia de um Gerente Geral de uma loja de supermercado de grande porte.
No dia a dia, cobranças em cima de cobranças vindas da Diretoria, sobre pontuação da loja, estoques, vendas, resultados, custos de pessoal, apresentação, pessoal e sua formação, atendimento, principalmente frente de caixas enfim, outras infinidades de cobranças, inclusive de todas as áreas da empresa, que as vezes desejam que certas normas sejam cumpridas pela loja, se esquecendo de que lá, na ponta é que é o fim de tudo, e que deveria ter seus trabalhos mais facilitados, afim de que o desempenho final fosse melhor concretizado.

Muitas das cobranças eram feitas por Supervisores de pouca experiência, que na maioria das vezes aceitam muita coisa de outras áreas, sem levar em conta que suas lojas de supervisão é que deveriam ser mais privilegiadas nas tarefas para poderem executar tudo que a empresa deseja, pois diante do ´público é o "pessoal de frente" que tem que desempenhar bem e no exato momento, visto que o consumidor espera ligeireza e não a morosidade que a burocracia central impõe. Uma pessoa para ser um Supervisor, requer grande conhecimento da área em questão, além de outros requisitos que venham agregar algo mais para que seus Gerentes possam desempenhar bem suas tarefas e lógico, dentro da filisofia da Empresa a obtenção de bons resultados, que gera seu desenvolvimento.

As inúmeras cobranças, e a carga horária de quase que dioturnamente, pois sua cabeça gira 24 h no seu trabalho, levando ao esgotamento, ainda mais não tendo nem tampo para olhar sua família.

O dia dia e sempre o mesmo: Toma o seu café da manhã, dá um beijo na esposa, não conversa com o filho, pois ainda está dormindo e da mesma forma quando retorna esse contato pouco muda, pois na maioria das vezes quando chega em casa o filho já está dormindo.

Quando chega na loja já encontra inúmeros problemas, têm que organizar tudo, pois logo a seguir tem que ir à Matriz para uma reunião e aí aumenta o stresse que já está acumulado há tempos.


Após a reunião, para não chegar muito tarde na loja, já que tem que passar e iniciar as orientações recebidas na reunião. Reunião essa que houve muita participação desse Gerente, muitas das vezes não entendidas e também muito cobrado devido estar em loja de grande porte, que apesar dos bons resultados ainda esperam muito mais dele gerente e da loja sob seu comando. Face a isso, com a pressa para sair da Matriz nem espera o elevador, descendo pelas escadas rapidamente e ao abrir a porta de seu carro sente uma dor no peito e minutos depois mais uma pontada e mais forte e, nesse exato momento, faz uma reflexão de sua vida e sente que pouco fez para sua família, a não ser trabalhar, trabalhar, dando o melhor de sí para a Empresa, no sentido de dar o melhor para os seus. Seus pensamentos vão longe e derrepente sente que lhe falta chão, as paredes rodam à sua volta e levanta o olhar e as mãos para Deus, pedindo mais uma oportunidade para curtir e valorizar sua família, porque sabe que por mais que faça pela Empresa, mais cedo ou mais tarde será demitido sem nenhuma consideração e sem nunhum amparo, principalmente se estiver doente e isso será mais uma pedra para a Empresa.
A reflexão o leva a tomar atitudes e mesmo que de forma amigável, se retira da Empresa, mas ficará no desamparo quanto ao Plano de Saúde que em muitos anos nunca utilizou e no momento mais crucial, la estava esse Gerente a mercê do uso de suas poucas economias.

Mas esse exemplo narrado nessa emissora de Rádio, não quer dizer que devamos ser negligentes nas tarefas assumidas, mas que tenhamos também, nossos olhares voltados para nossa família. Sem esse respaldo familiar o homem não desempenha bem suas obrigações. Têm-se que haver uma administração de vida. Trabalhar é viver, mas em excesso, esquecendo-se de si e de seus familiares, não é viver, é morrer sem viver!!
Saiba viver melhor lendo o que outros escrevem para você saber mais do que pensa que sabe. Pedro Bueno

CBN - WMA -HÉRÁCLITO FORTES

CBN - WMA <<<>O Senador Heráclito Fortes, por ter sido mencionado em fitas gravadas pela P.F., quer saber se seu telefone foi grampeado. Se não foi o dele, deve ter sido o de seu interlocutor e, dessa forma, seria imposspivel sua voz não aparecer na gravação.
Se não me engano, por ocasião da CPI do Mensalão, Fortes já se manifestava um bom conhecedor de Daniel Dantas.
A Senadora Kátia Abreu, se diz injustiçada ao ser acusada de receber algo em torno de 20 milhões para beneficiar empreitreira baiana, que salvo engano, tem ramificações com a familia Magalhães. Me parece que também a P.F. tem gravado alguma coisa da Senadora.
É, dessa forma, me parece que a todo momento vão surgindo novos casos, que a oposição estava desejando que ficasse lá pelas bandas do Palácio da Alvorada, mas agora se encaminha para o lado do Congresso e, de certa forma, atingindo gente da oposição.
Na verdade, o governo parece até que era o criador de Daniel Dantas e que ele saiu de dentro do PT, o que não é fato, tendo em vista, conforme noticiário, Dantas foi muito ativo no período das privatizações. O fato que o governo estava ou ainda está, sendo acusado da criação de Daniel Dantas, pois a mídia interfere de forma que não vá para o lado da oposição e nem volte a vida de Daniel Dantas, aos idos de 1990.
Saiba viver melhor lendo o que outros escrevem para você saber mais do que pensa que sabe. Pedro Bueno