quarta-feira, 16 de abril de 2008

OS GATOS DOS RICOS

A CEDAE, no Rio de Janeiro. está provocando um tormento aos "riquenhos" da zona da Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes. Nessa semana aconteceram flagrantes de "gatos" com tubulações clandestinas, desviando água para um Condomínio, que não taxas desde 1992. Trata-se do Condomínios Garça e Serra e Mar, que possuem aproximadamente 500 residentes.
Essa constatação foi acompanhada pela Assessoria Empresarial, da CEDAE e policiais da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados, que foi batizada com o nome sugestivo "NINHADA DE GATOS"

Essas ligações clandestinas fazem com o que a CEDAE deixe de arrecadar recursos e que sendo seus custos muito altos. esses desvios impedem que se leve água para outros locais ainda carentes desse bem. Atinge também àqueles que cumprem com suas obrigações, pagando suas taxas e com isso esperando melhorias no serviço, que não ocorre devido aos erros de outros, não cumpridores de suas obrigações.

O que nos deixa de certa forma´pasmo, que esses errados são, teoricamente, os que possuem condições de pagar pelo serviço que recebem. O engraçado, também, é que os moradores desses condomínios são aqueles que supostamente são os mais afortunados em muitas coisas, como grau de escolariadae e condições financeiras. (Supõe-se).
Outras ações já foram feitas anteriormente e teve uma batizada de "Gato chique", pois foi numa mansão em Marapendi, isso no final de 2007.
Alguns dados o Jornal O Globo *15/4/2008.

Míriam Leitão - O Globo Online

Míriam Leitão - O Globo Online

Há idiotas espertos. Pode isso? Sim, se fazem de idiotas mas não são. Parecem que são mas não são. Será que estou com a cabeça e a mente meio que idiotas? Acho que sim, infelizmemente!

Quem é esse Sr. Haroldo Lima? Ah sim, politico dos velhos tempos. Será que ainda tem peso político diante do povo? Eu disse diante do povo, pois junto aos seus pares de partido deve ter muita serventia.

Melhor é ler o que Miriam Leitão escreveu e falou.

É, já estou me sentindo um idiota. No passado também acreditava e depois vi que eu era idiota e agora isso está de volta: A minha idiotice. (Com dois ss ou c. Deixa pra lá, sou mesmo idiota!)