segunda-feira, 27 de outubro de 2008

O INICIO DO ABANDONO. ASSIM É O PMDB

Serra diz que existe um diálogo do PSDB com PMDB
Da Agência Estado

Embora diga que “2010 está mais longe do que parece” e garanta que não está “focado” na corrida presidencial e não negocia apoio, o governador José Serra admitiu: “Existe um diálogo do PSDB com o PMDB, isso é indiscutível.” O partido foi o grande vitorioso da corrida municipal e é cortejado tanto pelos partidos governistas como de oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Indagado sobre o saldo dos peemedebistas, Serra admitiu que o partido sai com “posição forte, do ponto de vista nacional”. “O PMDB é um partido que tem capacidade, elasticidade. Fogaça, em Porto Alegre, tinha sido do PMDB, foi eleito pelo PPS, voltou para o PMDB e aí foi reeleito. Paes era PSDB, foi eleito pelo PMDB. O PMDB consegue absorver integrantes de outros partidos em situações-chave e conseguiu esse resultado bastante apreciável.”
Serra resiste, porém, a admitir a candidatura a presidente. Diz que o partido conversa com o PMDB, não ele. “Não estamos negociando 2010”, afirmou. Mesmo assim, o tucano destacou a boa relação que mantém com o partido: “Temos proximidade com muitos setores do PMDB. Quando fui candidato em 2002 tive o apoio do PMDB, na eleição presidencial. E há proximidade, até em alguns casos mais pessoal do que política.”
Tomando cuidado para evitar falar como presidenciável, Serra insistiu em que a corrida municipal “foi uma eleição local”. E acrescentou: “2010 ainda falta muito para chegar, tem muito tempo daqui até lá e eu, realmente, não estou focado na questão de eleição. Os jornalistas estão. Eu não estou na questão de 2010 porque tem muito chão, tem muita coisa para acontecer daqui até lá.”

***************************************************************************

Sempre foi assim e não será agora que o PMDB agirá diferente. Esse partido, com seus velhos e novos dirigentes (de pai pra filho), age igualzinho aquela musiquinha "Pra onde a vaca vai/o boi vai atrás". Sempre foi assim e principalmente agora em que, mesmo com a popularidade, Lula não vai ser o candidato, e por isso que o PMDB já colocou olho grande em Serra ou mesmo em Aécio.

O PMDB continuará governando seja quem foi o futuro vencedor em 2010. Esta tem sido a tônica: pra que me desgastar, se governo e quem leva a culpa e não eu? Então é isso aí, o PT e o Presidente Lula já podem se considerarem abandonados pelo PMDB.

Saiba viver melhor lendo o que outros escrevem para você saber mais do que pensa que sabe.
Pedro Bueno

FERNADO GABEIRA - HONROU A BOA POLÍTICA

GABEIRA HONROU COM UMA BELA CAMPANHA.

Foram meses de intensa batalha essa de Gabeira. De inicio eu achava que seria mais um a desejar estar presente na mídia e com isso marcando seu território para uma futura reeleição, em 2010.
Gabeira apresentou seus sonhos. Sonhos de todos nós. Sonhos que nos pareciam, e me parecem, impraticáveis, ainda, volto afirmar.
O mundo do sonhador se parece distante da realidade. Para muita gente isso deixou nitidamente transparecer. Afinal, como já disse, os sonhos de Gabeira, eram e são, sonhos nossos. À medida que ele falava, nós os absorviamos. Sabe aquele sabor adocicado e saboroso? Isso era e é, o sonho de Gabeira.
Gabeira, não ganhaste a eleição, mas ganhaste mais povo para acompanhá-lo.
A diferença foi tão mínima, que penso até que foi uma dúvida atrós de muitos eleitores que não votaram em você.
Mas Gabeira, você ganhou mais respeito ainda, lá no Congresso Nacional. Muitos que lá estão, vez ou outra terão que se olhar no espelho e daí poderão, imaginariamente, ver que nesse espelho estará estampada a figura de Gabeira. Daí até nisso você fez e fará a diferença de se fazer política.
Gabeira não ganhou a eleição, mas ganhamos todos nós, pois Gabeira veio provar de que o povo quer gente diferente em tudo para governar os nossos destinos.
Gabeira, peço-te que apenas abandone aquele pensamento, pois de resto te digo: VOCÊ GANHOU UMA ELEIÇÃO.
O Globo Online Caixa de entrada
Indico a leitura do seguinte texto publicado no Globo Online: Mesmo os que chegarem tarde serão bem-vindos (http://www.oglobo.com.br//pais/noblat/post.asp?cod_post=135503)
Data: 25/9/2008

Saiba viver melhor lendo o que outros escrevem para você saber mais do que pensa que sabe.
Pedro Bueno