terça-feira, 1 de julho de 2008

INVEJA? NÃO, É APENAS ADMIRAÇÃO!!!!

DOIS IRMÃOS VIZINHOS QUE
ESTÃO FICANDO DE MÃOS DADAS. PRINCIPALMENTE AGORA, NUM MOMENTO DE DIFICULDADES, DO PAÍS ARGENTINO.
Portanto, não se trata de inveja, mas de ADMIRAÇÃO que muitos argentinos estão tendo por nós.
O Brasil hoje vive um grande momento na sua história econômica tanto que, ou por inveja ou por admiração e é assim que os argentinos nos vêem.
Na manchete de um jornal nosso, mais precisamente do Rio de Janeiro estampava: SOMOS INVEJADOS PELOS ARGENTINOS.
Eu diria que não. Tudo é RECONHECIMENTO e uma forma de nos parabenizar. Se foi por inveja, nós também muitas vezes cultuávamos a Argentina e seu povo, por outras realizações e desenvolvimento, que em alguns períodos estávamos abaixo do nosso país vizinho, que cá entre nós: ´tínhamos algumas pontas de inveja do povo argentino. Sem muitas razões, mas tínhamos. O engraçado, que muitas dessas vezes até provocado pela nossa própria mídia partidária, que falava muito do crescimento argentino, fazendo comparações quando nosso crescimento não passava de 3,5% e eles com quase 8%, ou quase que isso. Mas o fato que tudo depois foi desmascarado e as coisas não eram muito bem assim. Dai, essa mesma imprensa hoje ataca o governo passado argentino pelo escamoteamento de certas informações não muito que corretas quanto aos números.
Mas os tempos mudaram. Se hoje somos melhores, fatores diversos fizerem mudar um país que já não é mais do futuro. JÁ SOMOS FUTURO!! Do futuro, mas ainda sofre as agruras de um passado onde os OLIGÁRQUICOS ainda tem uma predominância muito forte e muito distante ainda de ser eliminado definitivamente.
O brasileiro hoje tem tido uma oportunidade de fato conhecer sua terra. Seja por realizações de governo, seja que o crescimento deu a oportunidade da várias classes sociais terem mudado de condições de vida e muita coisa mais. O BRASIL MUDOU E MUDARÁ AINDA MAIS e muito mais, independente da ação inimiga daqui de dentro mesmo. NÃO HÁ MAIS RETORNO. AVANÇAREMOS SEJA QUE GOVERNO FOR, pois o povo não mais aceitará retrocesso.
Ainda o nosso quadro político, principalmente aqueles que se alojaram lá no Congresso Nacional onde há, ainda, muitos CACIQUES do passado, que farão de tudo para que impeça um avanço e com isso eles não perdem os seus poderes. Infelizmente as vezes são substituídos PELOS FILHOTES e essa herança ainda persiste e atrapalhando o desenvolvimento.
Bem, temos que comentar alguma coisa que foi publicado no O Globo do dia 24 de junho. Acho que os donos desse jornal devem estar de férias ou bebido muito "quentão" nas festas juninas lá no nordeste. Será que não? Como deixaram que essa publicação fosse feita? Hum!!!
VEJAM ALGUMAS das admirações dos argentinos por nós (dos analistas argentinos):
EMBRAER -Modele de aviação no mundo, com cerca de 4.100 aeronaves operando por diverssos países.
BNDES - Maior Banco de fomento das américas em empréstimos. com orçamento de 80 bilhões em 2008. É um dos maiores responsáveis pelo desenvolvimento do país desde 1950.
PETROBRÁS -BR- Uma das referências mundiais em tecnologia para exploração de petróleo em águas profundas. A Petrobrás levou o Brasil a auto-suficiência em 2006. Aliás, naquele ano comentei de que o governo me parecia envergonhado de alcançar esse êxito tão esperado por muitos anos. Não fez a comemoração tipo que faz os EUA, por qualquer fato até de importância muito menor.
ODEBRECHT - Lidera os seguimentos de construção e petroquímica na América Latina, com objetivo de alcançar faturamento de US$ 15 bilhões em 2010.
EMBRAPA - Referência em pesquisa agropecuária, exporta tecnologia para América Latina e África.
ITAMARATY - Muita coerência e solidez da política externa brasileira.
VALE- Maior mineradora do mundo em minério de ferro, desbancou a canadense INCO, adquirida em 2006 por 18 bilhões de dólares. A INCO era a maior produtora de níquel. A VALE participou de difícil e muito concorrido leilão.
CAMARGO CORRÊA- Atua em 19 países com diversos tipos de atividades, que vão da construção civil à indústria têxtil, inclusive as sandálias Havaianas. (Essa eu nunca imaginava).
GERDAU- Uma das mais intercionalizadas siderurgicas brasileiras. Está presente em 12 países e é líder no seguimento de aços longos na América Latina.
PRESIDENTE LULA- Admiram a moderação do Presidente Lula, que conciliou programas sociais com política ortodoxa, baseada em metas de inflação, câmbio flutuante e superavit fiscal.
Os analistas argentinos fizeram e comentários várias outras coisas quanto ao bom desempenho da economia brasileira.
Ufa!! E a nossa oposição quando leram o que está no O GLOBO, devem ter ficado... da vida.
Pedro Bueno.

Saiba viver melhor lendo o que outros escrevem para você saber mais do que pensa que sabe. Pedro Bueno

PT - Partido dos Trabalhadores - Pesquisa CNI/Ibope: Governo mantem 58% e Lula 72% de aprovação positiva

PT - Partido dos Trabalhadores - Pesquisa CNI/Ibope: Governo mantem 58% e Lula 72% de aprovação positiva
Sem nenhuma intenção de querer levar o assunto somente para o lado bom, mas para alertar a quem lê jornal e revista, de que nem sempre todo o conteúdo de uma grande manchete está toda a matéria. Dessa forma, além de outros órgãos da imprensa, fui até as páginas do PT e nela vi o que diz sobre a avaliação de Lula e seu governo. Isso que agora faço, é para que não nos iludamos em somente ler as manchetes sem sabermos toda a matéria. Quero, então, demonstrar de que também na parte de inflação e aumentos de juros e outros fatores, também o boletim do PT não divulga e nem se falou agora.
Por outro lado, já mandei e-mail para o Líder do partido lá na Câmara, de que a maior parte da mídia contraria ao Governo Lula, só tece elogios a Meireles, como se ele administrasse toda a economia, mas em tudo que seja dos bons resultados. Nem parece que existe Ministérios da Fazenda ou outros mais. Quando é bom, é a ação do BC que agiu. Quando ao contrario.....
Bem, de qualquer forma leia a publicação no boletim do PT, se bem que é um condensado da Folha.
Saiba viver melhor lendo o que outros escrevem para você saber mais do que pensa que sabe. Pedro Bueno