sábado, 24 de maio de 2008

BBCBrasil.com | Reporter BBC | Alimentos devem continuar caros, diz órgão da ONU


A foto anexa, não tem nada haver , mas quer dizer que estamos diante das oportunidades que muitos saberão aproveitar do bom momento em que vive a nossa economia.
O título é que que não surpreende. Se fosse de que iriam baixar, aí seria surpresa e chamaria mais atenção par se ler. Sempre que aconteceram altas, normalmente não se baixa. No mínimo se estabiliza. Por outro lado, os grãos tiveram altas significativas em função daquilo que se desejava: o crescimento econômico de muitos países e com isso o povo, os menos favorecidos, estão tendo condições de se alimentarem melhor. Tudo que seja alimento básico, a tendência é mesmo de aumento, como já tem ocorrido, mas os produtos outros, industrializados, poderão fazer uma migração e com isso os grãos poderão ter uma tendência, não digo nem de queda, mas, repito, de estabilidade, visto, também, que se plantará mais em virtude dos bons preços para os produtores, que por consequência haverá, o que já mencionei, que é a estabilidade.

De qualquer forma, a reportagem trás bons exemplos. Apenas não fiquemos muito preocupados, principalmente que haverá aumento, sem sombra de dúvidas, na produção de grãos.

Clique no títilo par lerem toda reportagem da BBC BRASIL, boa fonte de informações.

Saiba viver melhor lendo o que outros escrevem para você saber mais do que pensa que sabe. Pedro Bueno

CBN - WMA



Essa foto, década de 60, deve ser o "sonho de Jabor" O CARNAVAL NO RIO AINDA ERA NA PRESIDENTE VARGAS.

O melhor é ouvir e depois fazer uma análise. O Jornalista Arnaldo Jabor, têm uma febre de tudo que vem de Lula é algo de tudo errado. Lula parece um monstro para Jabor!
Até parece que nada desse governo tem dado resultado positivo. Até parece que o nível de pobreza não foi reduzido, que a inflação que em 2002 fechou com mais de 12%, e hoje está em torno de 5% não foi fruto do atual governo.

Que o salário mínimo que nunca chegava a 100 dólares e hoje está a mais de 230, nada foi feito para que isso ocorresse. Ah, dirá que foi fruto da queda do dólar, mas então como fazer se no passado não conseguiram e hoje cobram e quando acerta arranjam um motivo?

Há dois anos prega que os problemas lá nos EUA estão chegando à nossa porta. Estamos esperando! (Essa praga, também não é só de Jabor. A outra feiticeira, Miriam Leitão, também faz suas advinhações e PREMONIÇÕES.

Que nosso crescimento se prende ao céu de brigadeiro que a economia mundial está vivendo, mas agora em que há rumores de que isso está acabando, com peço do petróleo em alta nós ainda sofreremos por causa disso. "Pobre Brasil", vai se afundar! (Essa deve ser a praga dele, Jabor)
Quando país não passava dos 2% de crescimento, dizia que estávamos pior que o Haiti (10% sobre 100 é mais que 2% sobre 2000?). Que o desemprego foi mais uma vez reduzido, que as indústrias de bens duráveis estão a pleno na sua produção, a automobolistica está uma loucura! Que as exportações nem se falam! Que o risco país que era 2000 pontos, hoje está abaixo de 200. Petrobrás? Nem devo falar, pois ele disso nem quer saber. (Jabor tem outros parceiros de premonições),

Não reconhece que os menos favorecidos hoje se alimentam melhor, que estão comprando muitos "sonhos". Ah, dirá! Isso é coisa do grande financiamento para todos e que no próximo ano veremos que a inadiplência aumentará enormemente. Veio o outro ano, continuaram a comprar mais e a inadiplência até que está bem a níveis iguais quando não haviam tantos créditos. VAMOS FICAR POR AQUI. Que sua praga passe longe!

Sabemos que houve certos problemas que afetaram mais o partido PT, que Lula. Esse continua intocável para a população, com quase que 70% de aprovação.
Apesar de considerar Jabor um intelectual de primeira, mas joga tudo a perder face ao seu ´´ÓDIO POR LULA.
Gostaria de ter em mãos o que ele escreveu. SUAS PREMONIÇÕES !!
CLIQUEM ESCUTEM E formulem SUAS OPINIÕES.
Saiba viver melhor lendo o que outros escrevem para você saber mais do que pensa que sabe. Pedro Bueno

ARNALDO JABOR NÃO GOSTA MESMO DO LULA

CBN - WMA Clic na CBN WMA para ouvir o rancor do Arnaldo Jabor

Saiba viver melhor lendo o que outros escrevem para você saber mais do que pensa que sabe. Pedro Bueno