sexta-feira, 4 de abril de 2008

- NOTÍCIAS - 40 anos após King, negros têm ascensão política nos EUA, diz biógrafo

G1 > Mundo - NOTÍCIAS - 40 anos após King, negros têm ascensão política nos EUA, diz biógrafo

Para não peder tempo, clic e leia uma bela história de heroísmo ocorrido de fato, lá nos EUA.

QUANTOS BRASIS NÓS TEMOS?

Leio e ouço muita coisa na mídia e tiro as minhas próprias conclusões. Não posso ser um teleguiado.
QUANTOS SOMOS?
A nossa mídia partidária quer passar uma imagem negativa da nossa atual situação. Basta lembrarmos que nos primeiros quatro anos de governo Lula, a mídia foi tremendamente irônica em tudo que o governo tentava realizar. Só se lia e ouvia achincalhes dos contra e davam a esses, grandes espaços para fazer todo o tipo de ironias e críticas. Para todos que tinham vontade de criticar Lula, as portas estavam sempre abertas para "vomitarem seus ódios". Foi impressionante, e o povão, mesmo com essa mídia negativa, não conseguiu alcançar.

Somos "dois Brasis", um da real situação, onde o desemprego está sendo reduzido, sendo que em 2007 foram criados quase que sete milhões de novos empregos formais; as exportações crescendo; nossas reservas se avolumando e com isso nos dando mais tranquilidade em se tiver que enfrentar uma crise mundial; inflação baixa e controlada; ganhos das classes menos favorecidas melhorando e com isso muitos tendo a oportunidade de ter um bem que sempre sonharam, mas que se distanciavam a cada governo que passava. Não vamos nos alongar mais com números, pois esses já são do conhecimento de todos.
PARA A MÍDIA
Para determinada mídia, o país está um caos, corrupção para todos os lados, esquecendo-se de informar que muitos esquemas já foram plantados há anos e só agora são divulgados e somente por interesses partidários Repetindo, somente agora essa mídia publica fatos já antigos, mas que lhes convém agora informar por interesses puramente políticos. Há esquemas funcionando há séculos, dentro dos bastidores e que se solidificaram e está difícil de eliminá-los, pois esbarram em várias formas de se perderem dentro dos meandros de certos preceitos que dão condições de somente mudarem de endereço, mas que infelizmente continuarão fazendo desgraça para esse país, seja que governo for. Infelizmente essa praga nunca acaba.
BRASIL DIFERENTE
Brasil com inflação controlada, crescimento de 5.4% em 2007, coisa jamais vista em regimes livres desse país, reservas beirando 200 bilhões de dólares, nada devendo mais ao FMI, que há séculos essa dívida era transcrita como impagável. Muitos governos dos chamados "doutores"passarm e até usaram meios de paralisar por uns tempos o pagamento nem de juros e isso contribuiu para que essa divida aumentasse ainda mais, mas agora no governo de um torneiro mecânico, isso foi saldado e nada mais se deve ao FMI e ao Club de Paris. Esses 200 bilhões de dólares servem até para saldar tudo que se deve, sendo participantes dessa dívida vários órgãos do Governo Federal, Estaduais, Municipais e de Empresas , sendo que o Tesouro se faz com avalistas.
SITUAÇÃO
Muitos analistas dizem ou escrevem, que o Brasil nunca esteve tão bem como agora, mas a imprensa contrária quer desvalorizar os feitos do Governo Lula, sempre dizendo que isso ocorre face ao bom momento internacional e que também nada se criou, apenas copiou os métodos usados por FHC.
MÍDIAS DIFERENTES
The Economist diz: Bolsa família é sucesso.
Financial Times: Brasil vive um bom momento.
The Guardian: Governo Lula é um sucesso.
Enquanto isso a nossa mídia condena que muitos que recebem Bolsa Família estejam adquirindo até eletrodoméstico. Por acaso os mais pobres não tem o direito a possuir alguma coisa? Parece até investimento do Governo, pois há retorno em forma de impostos, mais empregos e mais desenvolvimento. Se não me engano, norte/nordeste foram as regiões que mais cresceram em termos percentuais no crescimento da economia em 2007.

PRA QUEM VOCÊ ESCREVE?

Certa vez escrevi para um Colunista que sempre demonstrava surpresa com as pesquisas de opinião de vários órgãos, que sempre davam bons resultados para o Presidente Lula. Ele parecia não se conformar com isso e chamava os eleitores do atual Presidente de mal informados e pouco escolarizados e por aí vai. Na ocasião lhe perguntei: Quem são a maioria dos eleitores desse país? Não são os das classes C, D e E? Quer dizer que quando votaram em FHC por duas vezes esses mesmos votantes eram bem informados e bem escolarizados? Engraçado, não? Dizia eu para ele: O fato meu amigo, é que você escreve para as classes AA, A e B, que são minorias. Escreva para o povão, pois esse povão entende bem o que o Presidente Lula fala e também faz em benefício dos mais pobres. Esse Colunista está deixando de chamar as classes C, D, e E, da forma que fazia antes. Quanto aos seus conceitos em relação ao Presidente Lula, continua o mesmo. Só fica surpreso ainda, quando o IBOPE diz que em cada 10 entrevistados, 7 aprovam o Presidente Lula.

OPOSIÇÃO

Quanto a Oposição, quase que nada se tem a comentar a não ser que continua com seus ranços odiosos, principalmente os partidários do DEMO. Como odeiam Lula! Já enviei e-mail par o Senador Arthur Virgílio, de que não ficasse dessa forma, querendo por todos os meios destruir Lula, pois o PSDB tem muitas chances de chegar ao poder novamente, e Lula poderá até a apoiar um dos candidatos de seu partido, como o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, ou até mesmo Serra. Eles necessitarão do apoio no Congresso do partido do atual governo Lula.

CARTÃO CORPORATIVO.

Falar o quê? Só é holofote, mais nada. Querem saber sobre isso? Então perguntem ao Senador Álvaro Dias. Esse sabe como encontrar dossiês e sabe para qual órgão da imprensa ele deve apresentar. Enquanto a Oposição faz política o Governo governa. Como dizia um narrador esportivo: É disso que o povo gosta!!

Pedro Bueno.

- Arnaldo Jabor LULA EM LUA DE MEL CONSIGO MESMO

CBN - A rádio que toca notícia - Arnaldo Jabor src=http://cbn.com.br
inframe
src="http://www.cbn.com.br
Jabor é daqueles intelectuais que muitos o chamam de inteligente, mas não o seguem. Muitos gostam quando ele ataca qualquer governo. Parece que basta ser governo para que ele aponte suas metralhadoras. Quem sabe se ele algum dia viésse a ser um executivo em qualquer govorno, quais seriam suas atitudes?
Cliequem e ouçam os comentários de Arnaldo Jabor

Cansei e Cláudio Lembo: O movimento das elites enfadadas - Jorge Bastos Moreno: O Globo Online#content#content#content#content

Cansei e Cláudio Lembo: O movimento das elites enfadadas - Jorge Bastos Moreno: O Globo Online#content#content#content#content

SEMPRE BOM

Nunca é demais anexarmos coisas que a mídia têm para nos oferecer e nós, de uma certa forma, devemos aproveitar para juntar às nossas opiniões.

ELE...

Cláudio Lembo, Governador do Estado de São Paulo, vivenciou fatos bastante estranhos, quando assumiu o governo de São Paulo, por ocasião em que Alckimim saiu candidato à Presidência da República, em 2006.
Nesse período de 2006, meio do ano , ficou abandonado à própria sorte com a revolta de presidiários, no qual aconteceram muitas mortes de ambos os lado. Muita gente foi barbaramente, não sabemos até hoje quantos, mas foi quando Lembo reclamou da ausência dos principais líderes do partido, pois todos foram passear em Portugal e deixaram o Governador Lembo sozinho diante de uma crise que estava se formando e quase que fugindo do controle da Polícia local.