segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

JORNAL do Canadá está demitindo...!!

São Paulo 12/01/2009 - 15:16
Busca de notícias:
Jornal canadense demitirá 10% dos funcionários
12/01/09
O jornal canadense The Globe and Mail anunciou, na última sexta-feira (9), a demissão de 10% do quadro efetivo de funcionários. Segundo noticiou a agência EFE, serão 80 profissionais desligados da empresa. O corte é motivado pela queda da receita publicitária do veículo.
O objetivo da companhia canadense é impor aposentadorias e demissões de aviso prévio para evitar maiores transtornos. O The Globe and Mail é um jornal pertencente ao grupo CTVglobemedia, que recentemente anunciou o corte de 105 funcionários de sua emissora de televisão.
A crise nos veículos de imprensa reflete o mau desempenho da economia do país. Dados do órgão público Canadá Estatísticas apontaram que, somente em dezembro, foram perdidos mais de 34 mil postos de trabalho, o segundo mês consecutivo de queda.
Fonte: Portal Imprensa
function ativComentario(){
Comentários
Envie por e-mail
Enviar para:
Seu nome:
Seu e-mail:
Mensagem (opcional):

Envie um comentário
Pedro Bueno - 12/01/09Por aqui não será diferente, se já não está ocorrendo tal fato.As vezes fico a pensar: imaginou se numa empresa de varejo fosse passado tanto pessimismo aos funcionários de vendas, como as matérias de alguns grandes jornais brasileiros fazem? Já tenho notado que certos tipos de anúcios não mais tem vindo acompanhando como antes. Tem jornal que da primeira até a última pagina somente fala de coisas ruins ou fazem previsões pessimistas. Querem o quê? Vão mesmo ter que demitir, pois estão ajudando as empresas a diminuirem seus anúcios. Vão chorar da desgraça que ajudaram construir. Lógico, vamos ser cautelosos, mas não ser tão derrotistas como estão sendo. Mas é, também, por razões politicas. Ontem a noite, das 21h até zero hora, uma das rádios de um grande grupo, se não o maior, nada de positivo.
Apesar de tudo, o Brasil tem crescido.
Que os ciganos da nossa economia errem sempre, como agora.