sexta-feira, 3 de outubro de 2008

A CAMINHO DA URNA

COMO ME SINTO FELIZ !!
Sim, sempre é bom ver a multidão ou multidões, pois tem um grupo que vai pra lá e outro que vem para cá. Eu até me lembro da música de Geraldo Vandré e fico cantarolando: cominhando e cantando seguindo a canção.... vamos, vamos embora, pois esperar não é saber/quem sabe faz a hora/não espera acontecer......
Linda, muito linda! Infelizmente não me lembro da letra corretamente, mas quem tiver e fazer a gentileza, agradeço.
Mas dizia que "as multidões vão para os seus rumos", todos com muita esperança no coração, com um só propósito: VOTAR. Mesmo aqueles que praguejam pela obrigatoriedade, mas no fundo de seus corações, lá bem no fundo, quando começam sua caminhada rumo a urna, explode dentro do peito um orgulho: Seja como for, vou cumprir um dever. Somente espero que meu eleito não me decepcione, mas como a todos.
Entra na mente outros fatores:
Votar em quem? Naquele que lhe deu um simples agrado? Naquele que lhe fez promessas pessoais. Ou naquele que você sabe do seu bom passado e que você o acha como sendo o melhor preparado, tanto para o executivo como o que se propõe a ser um bom legislador na assembleia, que no momento vai se formar?
Sim, hoje já quase que podemos dizer que boa parcela da população sabe bem o que representa o seu voto. Houve muita melhora nesse sentido. Pode até ser ainda pouco, mas já está muito melhor.
Em tempos recentes, o eleitor não estava tão bem informado como nesses novos tempos. Ontem, muitos acreditavam nos mais influentes de diversas naturezas. Ou por ser um rico do local, o mais esperto que se fazia passar por mais inteligente e capaz, ou por ser seu amigo pessoal, mas.....
Seja de que forma for, hoje nossa população está melhor informada e. também, pode-se dizer que deseja um candidato que pense e governe para o coletivo e não para o seu grupo tão somente.
Se dependesse do eleitor, muita coisa mudaria, mas também há o que faz vista grossa para o que faz coisas ruins, que infelizmente é uma grande parcela de nossos políticos. Mas... mas esse mas... vem logo abaixo.
ESPERANÇA
Tivemos dias de muitas alegrias, mas nossos Ministros que nos deram um fiozinho de esperança, propalando tanto nesses últimos meses, de que os de "fichas sujas" seriam eliminados de vez e passamos pensar grande, diante das propostas vindas de altos magistrados, gente que infelizmente no momento exato, na hora H, "botaram o galho dentro". Talvez por não conseguirem suportar as pressões. NOS DECEPCIONARAM, E QUE DECEPÇÃO!
Sabe, gente, que para mim eleição é uma coisa tão bonita, que deveríamos ter até banda de música rodando por todos os lugares da cidade. Seria uma festa !!!

Saiba viver melhor lendo o que outros escrevem para você saber mais do que pensa que sabe.
Pedro Bueno