sexta-feira, 23 de maio de 2008

NOTICIAS QUE INFLUENCIAM




Esse é o meu BRASIL. Aqui que mora mais felicidade, apesar de seus inimigos, aqui mesmo nascidos.


Os noticiários entram a todo o vapor, numa ânsia de dar noticias novas e até informam de maneira inadequada, provocando junta à população a preocupação de outros tempos, que esperamos não ter mais volta.



Quando todos copiam algumas informações vindas lá de fora, como o assunto discutido na ONU de que haverá falta de alimentos, já que a população de diversas nações estão comendo mais, principalmente nos países emergentes, mas com incidência maior na China e Índia, onde a população beira a quase que dois bilhões de habitantes e isso se deve ao grande crescimento económico dessas nações e muitas outras mais, assim como boa parte dos países europeus em que também suas economias estão a todo vapor.



Nas Américas não está diferente, pois uma parcela considerável de seus países estão com suas economias em excelente fase, visto Brasil, Chile, México e outros menos votados. No Brasil está a olhos vistos o aumento de consumo de alimentos por parte das classes D e E. Mas se engana que esse aumento venha a ser apenas de grãos. Alimentos industrializados que há bem pouco tempo passava distante das mesas dos mais pobres, hoje lá estão produtos de laticínios, enlatados, pães diversos, não só mais o minguado pãozinho francês. O mais pobre agora está mais bem alimentado. Não ainda da forma de desejável, mas houve uma demanda de alimentos nunca visto antes. Portanto, está quase que realizando o que o Presidente Lula pregava, que era ver o pobre tomar café d manhã, almoçar, lanchar e jantar. Deus haverá de permitir que isso venha ocorrer o mais breve possível em toda a sua plenitude. Mas fiquem certos, não é só de grãos.



Na ONU discute-se muito e condenam, os bio-combustíveis, achando que muitos estarão produzindo mais alimentos para serem transformados em combustíveis em detrimento de se levar esses grãos à mesa da população.



O que não se pode, é ver na TV, cenas momentâneas de consumidoras levarem mais o produto na qual a reportagem ao ir fazer a matéria, já passa a informação e sempre as donas de casa ali presente, se entusiasmam e passam a levar mais que o necessário. O desejo de noticiar um fato mais rapidamente, faz disso uma ação da população em querer se precaver quanto a um possível aumento de preço, que já houve, não se tem dúvida, mas logo depois, apesar do aumento, as compras se normalizaram e visitando lojas se via as prateleiras cheias, sem nenhum transtornos, sem ter que determinar quantidade, conforme diz a imprensa que isso ocorreu em lojas do Wal Mart, lá nos EUA.


O que desagrada, é a imprensa contrária juntamente com políticos da oposição a ficar tentando com que a população entre em pane e comece a querer fazer estoques de forma desnecessária e, como isso, estimulando os comerciantes a ajustarem mais ainda seus preços. Infelizmente isso tem ocorrido ( aumentos), mas se vê todas as prateleiras dos supermercados bem abastecidas, sem que houvese até agora, qualquer sinal de anormalidade. Há sim, uma certa forma do Presidente do Banco Central a deixar todo o comércio e indústria numa grande dúvida, pois o Sr. Henrique Meireles sempre diz que não estamos preparados para um crescimento maior, devido o grande consumo interno, Isso é um grande sinal de que as taxas de juros devem aumentar, o que já está ocorrendo. Até parece que esse Banco Central é o Banco da Oposição e dos banqueiros.







Saiba viver melhor lendo o que outros escrevem para você saber mais do que pensa que sabe. Pedro Bueno

CARTA AOS AMIGOS -- NEM VOCÊS ????

Sempre tive nos meus pensamentos, uma grande vontade de que muitos pudessem tomar conhecimento do que penso em vários assuntos. Sei que para se fazer chegar a outros, principalmente quem não seja do meu relacionamento próximo, isso torna-se um pouco difícil e até um tanto que perigoso, visto nem sempre imaginam no fundo, de que quem escreve tem sempre em mente primeiramente o respeito a quem possa estar lendo. Bem, se também assim for, teríamos que nos recolhermos e não expormos nossas ideias e pensamentos.
Leio há muito, coisas em jornais e revistas e isso me deu um pouco de embasamento para que hoje eu possa expor o que penso. mesmo que seja através do meu Blog. Aliás, a informática veio dar para milhões, essa oportunidade de também colocar no papel e de forma "Democrática", tudo que possamos imaginar, respeitando, é claro, os nossos semelhantes.
Pelo visto, os amigos logo verão que sou bastante primário, mas tento, com a ajuda de alguns e quem mais desejar, melhorar, e nem de longe querer ser "dos bons blogueiros" que existem nesse nosso querido Brasil. Quem me dera se eu tivesse, quando me foi dada a oportunidade de estudar quando jovem, seguir uma carreira dentro do jornalismo. Escrever uma reportagem, ter uma coluna pessoal e assim vai. Mas, também não posso deixar passar de que ser "blogueiro", as vezes, é até bem melhor, pois nos sentimos mais libertos para expressar nossos sentimentos, nossas angústias,nossas tendências políticas, religiosas etc. etc. Mas uma coisa é boa para quem é "blogueiro": "Escreve com a sua caneta, não com a dos outros".
Acho que o carteiro já deve ter chegado até você para entregar-lhe essa carta. Se os amigos perceberam, estou quase que implorando: "LEIAM O MEU BLOG"




Saiba viver melhor lendo o que outros escrevem para você saber mais do que pensa que sabe. Pedro Bueno

UMA CARTA PARA VOCÊ



CARTA PARA:
Helena.
Sempre desejei te mandar uma carta. Você se lembra e sempre tem-me mostrado um bilhete antigo, que você guarda e até ri do meu constrangimento. Mas não era isso que gostaria de te dizer.
Hoje te mando essa cartinha, para te agradecer por tudo que você tem me ajudado nesses mais de 45 anos de casamento. Sempre me preocupei muito em conseguir algo que nos garantisse um futuro sem muitos problemas, mas não fosse você, o pouco que consegui foi mais por cuidados seus, que com muitos anos de trabalho fora, enfrentando os percalços de quando tudo era mais difícil. Não vou narrar, pois sei que você não gostaria, mas sei das suas agruras sem muito reclamar, no sentido de sempre ser uma parceira muito voluntariosa.

Depois de 54 anos de trabalho, sem nunca pensar em um dia parar, foi quando surgiram problemas de saúde de minha parte e você, se for escrever aqui, esse espaço seria pequeno, demonstrou como nunca o compromisso assumido no altar diante do padre que nos casou em 11 de Janeiro de 1964.
Hoje fico a imaginar do quanto você se sacrificou para me ajudar. Aquela jovem que num dia 11 de maio de 1958 encontrei numa festinha de colégio, me pareceu, que mesmo ainda nós dois muito jovens, estávamos inscritos no caderno de Deus para prosseguirmos juntos até hoje e, se Deus permitir, por muitos mais anos.
Eu Helena, estou em dívida com você. Não lhe digo, mas quantas noites de sacrifícios dormindo desconfortavelmente você passou a meu lado, lá no Hospital. Foram 22 noites, afora outras mais, após novas cirurgias e na minha recuperação.
Helena, não vou aqui contar toda a nossa trajetória que vivemos nesses anos todos, mas quero te dizer:
MUITO
OBRIGADO, MAS MUITO MESMO!!!