sexta-feira, 23 de maio de 2008

UMA CARTA PARA VOCÊ



CARTA PARA:
Helena.
Sempre desejei te mandar uma carta. Você se lembra e sempre tem-me mostrado um bilhete antigo, que você guarda e até ri do meu constrangimento. Mas não era isso que gostaria de te dizer.
Hoje te mando essa cartinha, para te agradecer por tudo que você tem me ajudado nesses mais de 45 anos de casamento. Sempre me preocupei muito em conseguir algo que nos garantisse um futuro sem muitos problemas, mas não fosse você, o pouco que consegui foi mais por cuidados seus, que com muitos anos de trabalho fora, enfrentando os percalços de quando tudo era mais difícil. Não vou narrar, pois sei que você não gostaria, mas sei das suas agruras sem muito reclamar, no sentido de sempre ser uma parceira muito voluntariosa.

Depois de 54 anos de trabalho, sem nunca pensar em um dia parar, foi quando surgiram problemas de saúde de minha parte e você, se for escrever aqui, esse espaço seria pequeno, demonstrou como nunca o compromisso assumido no altar diante do padre que nos casou em 11 de Janeiro de 1964.
Hoje fico a imaginar do quanto você se sacrificou para me ajudar. Aquela jovem que num dia 11 de maio de 1958 encontrei numa festinha de colégio, me pareceu, que mesmo ainda nós dois muito jovens, estávamos inscritos no caderno de Deus para prosseguirmos juntos até hoje e, se Deus permitir, por muitos mais anos.
Eu Helena, estou em dívida com você. Não lhe digo, mas quantas noites de sacrifícios dormindo desconfortavelmente você passou a meu lado, lá no Hospital. Foram 22 noites, afora outras mais, após novas cirurgias e na minha recuperação.
Helena, não vou aqui contar toda a nossa trajetória que vivemos nesses anos todos, mas quero te dizer:
MUITO
OBRIGADO, MAS MUITO MESMO!!!

Um comentário:

  1. Se vc tem essa culpa, tao culpa,máxima culpa então é isso mesmo que vc tem a fazer, porque alimentar sentimento lindo mais impossivel, assim fica melhor,mais justo dar uma satisfação mesmo que
    tardia mas dá . Desejo a vc tudo de bom,muita saúde e obrigada por esta satisfação.Adeus...,

    ResponderExcluir