sábado, 22 de março de 2008

Oposição? Onde?

Nesses últimos 40 anos, o país viveu inúmeras crises econômicas a cada 3 anos.

Segundo vários analistas econômicos, agora o Brasil chegou a um patamar de crescimento estável e acham que o PIB nesses próximos 10 anos serão de crescimentos constantes, que jamais se viu e só será interrompido se houver uma hecatombe sem precedentes. Mesmo assim, pensam que não haverá uma recessão, como em tempos passados. No máximo será paralisado e por pouco tempo, retornando ao crescimento. Isso é coisa para muito pessimismo de alguns poucos. (Ainda bem!)

Nesses próximos dez anos, se continuar a crescer como está, poderemos ver a redução das desigualdades, de forma muito positiva.

O Presidente Lula tomou posse em 2002 com os "poderes econômicos" muito desconfiados do que poderia acontecer com a "centro esquerda" no poder no Brasil, coisa inimaginável de ocorrer. Jamais se imaginaria isso! Hoje, penso que também esses "donos do país" se cansaram do que vinha acontecendo nesses séculos todos e também se uniram e fizeram uma aposta no desconhecido, já que os antigos sempre tiveram as rédeas na mão e usaram mal, sempre com crises em cima de crises, tanto política que interferiam muito na econômica e isso provocava retrocessos muito violentos, gerando instabilidade de poder.

Dessa forma, os empresários apostaram no "desconhecido" e, ao que parece, estão satisfeitos até demais. Devem estar atônitos e as vezes até incrédulos, pois nunca ganharam tanto.

A OPOSIÇÃO

Essa está em apuros, pois nem sabem o que fazer. Já tentaram inúmeras vezes destruírem Lula, mas a coletividade vinha ao contrário, sempre apoiando o Presidente e de forma impressionante. Quando para essa oposição o Presidente parecia morto, eis que é reeleito com uma grande margem sobre o seu oponente Geraldo Alckimin, coisa de 22% a mais na contagem geral dos votos.

ESSA OPOSIÇÃO, quando governo, nunca pensou nos mais necessitados e Lula, sabiamente aproveitou e está aproveitando e vai cada vez mais trazendo para perto de si, todas as camadas mais pobres desse país, e que são a maioria dos eleitores.

Mas Lula não passou a agir dessa forma somente quando chegou ao governo. Antes mesmo, ainda como Presidente de Sindicato, já falava desse assunto em que uma dia ainda teria a oportunidade de ver todos poderem tomar café da manhã, almoçar, lanchar e jantar todos os dias.
Politicamente isso teve um peso enorme e ainda têm, pois se fala de gente pobre, sofrida, necessitada. Para a Oposição isso é demagogia. Para eles alguém beneficiar quem precisa é demagogia.
É por isso que essa oposição está ficando cada vez mais distante da população. É uma oposição que fala para quem é rico e da classe média. Essa oposição ainda pensa que a classe média ainda continúa sendo a formadora de opinião. Essa oposição está cega, surda e o som de sua voz está indo só para o lado dos mais aquinhoados, se esquecendo de que em números de votos está lá no reduto para o qual sempre essa oposição virou o rosto.

ESSA OPOSIÇÃO vai ficar mais ainda em apuros depois que de fato for lançado o projeto "Território da Cidadania", no qual se pretende melhorar a vida de quase que 8 milhões de pessoas.

A oposição já entrou até nos Tribunais contra esse projeto, alegando que se trata de "Projeto Eleitoreiro", face as eleições municipais em outubro próximo. Foi protocolado em 29/2, contra esse Projeto no STF.

Essa Oposição, principalmente o DEM, só faz criticas, mas nunca dando a solução, ao menos ideias novas. Agora ficamos todos a perguntar: Quando lá estiveram por muitos e muitos anos, o que fizeram para os mais pobres a não ser promessas e mais promessas? Ainda agem como há uns anos atrás, quando juntos ainda lhes davam créditos, quando se ouvia de candidatos a vereador promessas de aumento de salários, coisa que não era da alçada dessa categoria parlamentar. Já se foi esse tempo, mas a atual oposição ainda não viu isso.

A OPOSIÇÃO ataca, procura uma brecha contra Lula e quando parece que encontra e pensa que dessa vez eliminará Lula de vez ai vem a surpresa, pois eis que a economia cresce e cria um ambiente ainda mais favorável a Lula. O povo parece que no fundo não gosta de quem fala mal de Lula. A cada vez que o atacam, mais as pesquisas surpreendem. Mais a opoição fica cambaleante. Aí quem vai à lona é a oposição.

ESSA OPOSIÇÃO não admite que um torneiro mecânico fosse chegar ao cargo máximo da Nação e por isso têm raiva, ódio no coração, não aceita e, não fosse Lula já marcado internacionalmente, sei não o que poderia até ocorrer, como já se viu muitas vezes nesse país. Mas sendo que Deus é brasileiro, isso não mais ocorrerá.

OPOSIÇÃO: Mude seus discursos, abandonem o ódio, deixem o torneiro mecânico governar, aprendam com o Aécio Neves, com Sérgio Cabral e até mesmo com Serra.

OPOSIÇÃO, sabe quem é o ruim dessa história toda, pois vocês são fracos mesmo? É o PMDB. esse é o cancro do Brasil. Cuidado com as eleições municipais, pois é lá que o PMDB começa tudo!

OPOSIÇÃO: O PMDB depois sabe o que vai querer? Não é o cargo de Presidente, mas sim Minitérios, como sempre usam e abusam e A CULPA DE QUEM È? Claro, de quem ganhou a Presidênia e precisa de apoio no Congresso.