terça-feira, 28 de outubro de 2008

VOTOU TÁ VOTADO-OS FALTOSOS QUE NÃO RECLAMEM!

VOTOU, TÁ VOTADO!
Falaram as urnas e agora é torcer para que o novo prefeito tenha as melhores inspirações e faça o melhor por nossa cidade. A pequena diferença de 55 mil votos foi na verdade de 27.500 votos, pois se 27.500 saíssem de um lado para o outro a eleição teria empatado. Vale dizer: ambos merecem o aplauso de todos.
A previsão de alguns analistas era de que a abstenção favoreceria Gabeira não se confirmou.No primeiro turno foram 17,91% e agora 20,25%, o que tenderia a a ser a favorecê-lo. Mas os que se abstiveram não pensaram assim. 927 mil eleitores não foram votar, ou 20%. No primeiro turno foram 820 mil, ou 18%. Portanto, mais 107 mil eleitores deixaram de votar, comparando com o primeiro turno.Brancos e Nulos alcançaram 6,9% ou 315 mil eleitores. No primeiro turno tinham sido 10,4%, ou 479 mil eleitores, ou seja, 164 mil a mais no primeiro turno.
Levando em conta os que compareceram às urnas, Paes teve 46,4% dos votos e Gabeira 44,9%.Também levando-se em conta o total dos eleitores inscritos, Paes teve 37% e Gabeira 35,8%. E 27,2% preferiram se abster ou anular o voto. É um número alto num país em que o voto é obrigatório.
O jornal O Globo desta terça-feira, dia 28, apresenta uma relação longa dos bairros em que os eleitores, em termos percentuais, deixaram de comparacer às urnas para sulfragarem seus votos. Se daqui uns meses ou no máximo um ano já começarem "pipocar"reclamações contra o Prefeito eleito, fazendo-se indagações sutís, provavelmente esses mesmos componentes dos 20% faltosos às urnas, serão os que mais farão reclamações.
Arnaldo Jabor, pela Rádio CBN, fez um comentário, no dia 27 de outubro, o qual intitulou "Cariocas idiotas, depois não reclamem o chop derramado"!



Saiba viver melhor lendo o que outros escrevem para você saber mais do que pensa que sabe.
Pedro Bueno