sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

RESPOSTA DA BETH

Haverão de me perguntar, qual a razão da resposta de Beth?
Trata-se de uma pessoa muito inteligente com a qual tive contatos quando residi em Petrólpolis e sempre apresentamos nossos pontos de vistas, as vezes contrários, mas de forma muito respeitosa.

Eis sua resposa:
Sr. Bueno,

Cada um de nós tem uma forma diferente de pensar e ver as coisas. Essa é a beleza de sermos únicos no universo.É sempre bom olharmos para o lado positivo das coisas. Adoro vibrar com as boas notícias que acontecem a nossa volta. Não fujo de olhar a verdade e reconhecer de cada uma delas.

Mas ainda falta muito para meu país ser aquele que eu desejo. Aquele país em ninguém precise receber um auxilio, pois tem um emprego digno que dá para pagar suas próprias contas e sustentar sua família e ter sua auto-estima elevada. Que crianças frequentem escolas não pela ajuda que seus pais recebem, mas pelo simples prazer e dever de dignidade a que cada cidadão tem direito nesse planeta. Que cada um tenha sua parcela que me cabe neste mundo que é nosso, somos herdeiros do Universo. Que conchavos políticos não visem o bem pessoal e sim do povo. Que cada um de nossos governantes tenham a dignidade de saber o que é melhor para todos e não para o seu partido político, ou para si próprio, defendendo interesses pessoais.

Que cada um seja humilde o bastante que o mérito dos feitos é da coletividade e principalmente reconhecer que o nosso governante Maior, Jesus, está no leme desse planeta orientando a todos a ter um futuro melhor. Ele não iria querer que ficássemos estacionados no mesmo lugar. É bom caminharmos para frente, olhar e ver as inúmeras possibilidades de crescimento que temos em nossas mãos e não deixarmos passar essas oportunidades por interesses pessoais ou picuinhas oriundas de nosso orgulho pessoal de estarmos certos. Não vivermos de passado ou que temos a nossa frente é muito maior do que já passou. Graças a Deus evoluimos e o tempo do imperialismo já passou em nossas vidas, e bom sabermos que estamos prontos para novas aprendizagens, olhando firmes no futuro que nos aguarda.

Devemos sim, somarmos esforços para arrumarmos soluções para nossos problemas e agradecendo a Deus o mérito delas. Ainda falta muito para os homens reconhecerem que somos instrumentos nas mãos do Criador, e não o próprio criador.

Afinal de contas temos um país que está predestinado a ser o "Coração do mundo".
Lutemos juntos para que esse futuro seja breve, pois fazemos parte de um todo único, quanto mais caminharmos, melhor para nós mesmos criaturas humanas.

Que 2008 possa ser um marco nessa evolução planetária, pois fomos criados e futuro de todos nós é vivermos a perfeição.

(Motivo da resposta: cresce 400% a oferta de imóveis para a classe C.)
Como mandei uma mensagem sobre o assunto de forma descortez, recebi
essa graça de beleza de lição de vida e sabedoria da nossa querida Beth.
Obrigado Beth e um beijo no seu coração.