domingo, 14 de setembro de 2008

SANTA OPOSIÇÃO.

SANTA OPOSIÇÃO, QUANDO VÃO APRENDER ?
O que se pode fazer, já que a própria oposição, num depoimento de um dos Presidentes de partido, no caso o PSDB, o senador Sérgio Guerra, que disse textualmente: "Saiu de moda ser oposição no Brasil". Isso ocorreu dentro do Congresso na semana passada.(O Globo).
A divulgação da pesquisa, dando a Lula 64% de aprovação, feita pelo DATAFOLHA, deixou mesmo muitos de cabeça muito baixa, demonstrando até mesmo um pouco de desespero.
Cientistas políticos reconhecem as dificuldades em contrapor um Presidente que bate recordes de popularidade, diante do que tem feito para a camada mais necessitada do país, juntando-se, também, classes sociais mais altas que hoje apostam no Presidente Lula. E qual a proposta da oposição? Nada !
Em governos estaduais e prefeituras governadas por partidos da base ou mesmo do próprio PT, estão deixando, também, a oposição bastante preocupada, sendo que fica difícil combater sem nenhum plano de renovação que venha contrapor os executados pelo governo. E tem mais, acompanhado também pelos governadores, o governo Lula praticamente surfa diante da fraquesa de oposição. Sim, a oposição de fato nada apresenta a não ser esbravejar tanto na Câmara como no Senado.
O Projeto de reforma política está por lá a espera de estudos e votação, mas o que oferece a oposição? Candidato indicado pelos partidos, que logicamente não foi aceito, pois isso daria margem para que não houvesse renovação, pois sempre seriam os mesmos os indicados. (Proposta do DEM em 2007). A reforma tributária também está lá para estudos e análises, mas preferem estar na midia através de CPIs do nada.
O próprio PT de hoje, reconhece que custou a apresentar planos novos e confiáveis para poder estar no poder. Praticamente dá um ensinamento à oposição do que se tem que fazer para retornar um dia ao poder. O quê fazer? Acho que ficam a se perguntar, mas se ficarem esperando mais tempo, mais o PT e LULA vão tomando conta. Eram 45%, depois 52% e agora 64% e daqui uns tempos....sei não!
Mas não vão aprender fazer oposição tão cedo. Vão ficar é procurando "chifre e ovo", querendo CPIs. para tudo, se esquecendo de fazer um plano revolucionário de governo. PARECE QUE ESTÁ DIFÍCIL APRENDER FAZER OPOSIÇÃO. E, se continuarem com os mesmos de sempre, como Artur Virgílio, Álvaro Dias, Heráclito Fortes, e aquele que apresentou Dilma ....., vai demorar muito. Os do DEM, que me lembre, nunca foram oposição, então a coisa vai ficar mais difícil ainda.

Saiba viver melhor lendo o que outros escrevem para você saber mais do que pensa que sabe.
Pedro Bueno

Alta aprovação a Lula é "sorte", diz oposição - 13/09/2008

Folha Online - Brasil - Alta aprovação a Lula é "sorte", diz oposição - 13/09/2008
Não quero ficar mais um minuto sem você/sinto muito amor/mas não pode ser/moro em Jassanã/se eu perder esse trem/que sai agora as 11 horas/ só amanhã de manhã......
Chora, doutor, chora.....
Adios muchachos compañeros de mi vida/ .......
Quem parte leva saudades......
Ai, ai ai ..... está chegando a hora, o dia já vem raiando meu bem, Lula já está subindo....
Ô meu amigo, isso é que é sorte, né? Ah, os do passado não tiveram? Claro que sim, mas somente olharam para os ricos, se esquecendo de que nosso povo pobre é maioria e esses mesmos pobres, no passado, votavam nos ricos. Agora não, descobriram que eram usados e depois.....báu, báu...... somente voltavam a se lembrar dos pobres quando chegavam novas eleições.
Lula, os DEMônios estão acesos, cuidado com eles. Daqui uns dias vão criar a CPI da pesquisa do DATAFOLHA !!!!! Estamos roxos mesmo de raiva !!
Caubi Peixoto canta uma música que poderia ser mais ou menos assim: Cantei, DANCEI, sou DEMônio mesmo assim.......!

Cor roxa, pois essa deve ser a cor dos oposicionistas de tanta raiva, já que caiu dois raios num só momento na cabeça dos DEMônios, que foi o crescimento de 6% no semestre e logo a seguir a pesquisa do DATAFOLHA, dado como LULA tendo aprovação de 64% dos entrevistados, onde se deduz que essa oposição têm que ter outro comportamento.
Adivinhem quem sejam: Na foto da criança, não se parece o senador Arthur Virgilio?
E essa debaixo, não se parece com o Prefeito César Maia, carregando o seu filhinho? Mas isso quando o nosso querido (sic) Prefeito ainda tinha cabelo.
Saiba viver melhor lendo o que outros escrevem para você saber mais do que pensa que sabe.
Pedro Bueno